Boas alguém sabe o porquê e como é que o gasóleo de mistura no óleo quando a regeneração do filtro de partículas não é feita.
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Filtro de partículas
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por swift77 Ver PostBoas alguém sabe o porquê e como é que o gasóleo de mistura no óleo quando a regeneração do filtro de partículas não é feita.
Quando o processo de regeneração se inicia o motor tende a injectar mais gasóleo. Se a regeneração for interrompida, todo o gasóleo extra injectado no ciclo não é queimado e escorre pelas paredes dos cilindros até ao cárter. Daí a contaminação.
-
Originalmente Colocado por brkncrss Ver PostIsso só se passa motores que não têm um injector extra para a regeneração.
Quando o processo de regeneração se inicia o motor tende a injectar mais gasóleo. Se a regeneração for interrompida, todo o gasóleo extra injectado no ciclo não é queimado e escorre pelas paredes dos cilindros até ao cárter. Daí a contaminação.
Dizem que qnao pode ser do filtro de partículas
Comentário
-
Originalmente Colocado por brkncrss Ver PostIsso só se passa motores que não têm um injector extra para a regeneração.
Quando o processo de regeneração se inicia o motor tende a injectar mais gasóleo. Se a regeneração for interrompida, todo o gasóleo extra injectado no ciclo não é queimado e escorre pelas paredes dos cilindros até ao cárter. Daí a contaminação.
Comentário
-
Originalmente Colocado por swift77 Ver PostPois eu tinha ideia que era assim mas não conseguia explicar pois à certas pessoas que não entendem o porquê de isso acontecer dizem que é algum problema nos segmentos ou algo do género
Dizem que qnao pode ser do filtro de partículas
Comentário
-
A proposito dos DPF e de possivel manutenção preventiva, encontrei por acaso este produto:
https://www.sprauto.pt/pt/product/di...SABEgIb2vD_BwE
https://www.circulaseguro.pt/sabia-q...de-particulas/
Pelas reviews parece ser interessante e o preço é muito em conta, mas será que vale a pena experimentar? NA minha Carens, sinceramente não consegui até agora distinguir quando é que ela faz ou não regenerações....
Obgd.Editado pela última vez por mpereira; 27 May 2020, 15:29.
Comentário
-
Originalmente Colocado por brkncrss Ver PostIsso só se passa motores que não têm um injector extra para a regeneração.
É o caso dos motores 1.5 dCi da Renault.. Será sempre uma vantagem perante o motor PSA 1.6 Hdi?
Originalmente Colocado por brkncrss Ver PostQuando o processo de regeneração se inicia o motor tende a injectar mais gasóleo. Se a regeneração for interrompida, todo o gasóleo extra injectado no ciclo não é queimado e escorre pelas paredes dos cilindros até ao cárter. Daí a contaminação.
Tks
Comentário
-
Originalmente Colocado por mpereira Ver PostPois, e o manual da minha bem avisa "If you use diesel fuel including high sulfur (more than 50 ppm sulfur) and unspecified additives, it can cause the DPF system to be damaged and white smoke can be emitted."
Nestes "additives" julgo poder incluir também este tipo de produtos...
Os aditivos que se usam são inofensivos para o fap
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário