Filtro de partículas

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Título: Filtro de partículas

  1. #1
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    Por Defeito Filtro de partículas

    Boas alguém sabe o porquê e como é que o gasóleo de mistura no óleo quando a regeneração do filtro de partículas não é feita.


  2. #2
    Piloto de Testes brkncrss's Avatar
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    Por Defeito

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    Boas alguém sabe o porquê e como é que o gasóleo de mistura no óleo quando a regeneração do filtro de partículas não é feita.
    Isso só se passa motores que não têm um injector extra para a regeneração.

    Quando o processo de regeneração se inicia o motor tende a injectar mais gasóleo. Se a regeneração for interrompida, todo o gasóleo extra injectado no ciclo não é queimado e escorre pelas paredes dos cilindros até ao cárter. Daí a contaminação.
    LinoMarques, RuiCDI and bigturbo like this.

  3. #3
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    Isso só se passa motores que não têm um injector extra para a regeneração.

    Quando o processo de regeneração se inicia o motor tende a injectar mais gasóleo. Se a regeneração for interrompida, todo o gasóleo extra injectado no ciclo não é queimado e escorre pelas paredes dos cilindros até ao cárter. Daí a contaminação.
    Pois eu tinha ideia que era assim mas não conseguia explicar pois à certas pessoas que não entendem o porquê de isso acontecer dizem que é algum problema nos segmentos ou algo do género
    Dizem que qnao pode ser do filtro de partículas

  4. #4
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    Isso só se passa motores que não têm um injector extra para a regeneração.

    Quando o processo de regeneração se inicia o motor tende a injectar mais gasóleo. Se a regeneração for interrompida, todo o gasóleo extra injectado no ciclo não é queimado e escorre pelas paredes dos cilindros até ao cárter. Daí a contaminação.
    Tenho mais uma pergunta o Diesel Spulung pode ser utilizado num carro com fap

  5. #5
    Piloto de Testes brkncrss's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por swift77 Ver Post
    Pois eu tinha ideia que era assim mas não conseguia explicar pois à certas pessoas que não entendem o porquê de isso acontecer dizem que é algum problema nos segmentos ou algo do género
    Dizem que qnao pode ser do filtro de partículas
    Os segmentos não são completamente estanques. O óleo pode não passar, mas a gasolina (dada a sua baixa viscosidade) passa.


  6. #6
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    Tenho mais uma pergunta o Diesel Spulung pode ser utilizado num carro com fap
    Sim, pode.

    No Astra H 1.7 CDTI com FAP, mesmo não interrompendo as regenerações, o óleo ia subindo. Cheguei a ter 1 litro a mais...

  7. #7
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    A proposito dos DPF e de possivel manutenção preventiva, encontrei por acaso este produto:

    https://www.sprauto.pt/pt/product/di...SABEgIb2vD_BwE

    https://www.circulaseguro.pt/sabia-q...de-particulas/

    Pelas reviews parece ser interessante e o preço é muito em conta, mas será que vale a pena experimentar? NA minha Carens, sinceramente não consegui até agora distinguir quando é que ela faz ou não regenerações....
    Obgd.
    Última edição por mpereira : 27-05-20 às 16:29:28

  8. #8
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    Nas descrições no site da SPR... não dá para todos os FAP's.

    ... Incompatível com motores PSA

  9. #9
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    Dá-me um toque que explico-te isso tim tim por tim tim
    mpereira gosta disto.

  10. #10
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    Citação Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
    Isso só se passa motores que não têm um injector extra para a regeneração.
    Esse injector extra é uma mais valia para o motor (por assim dizer) ?
    É o caso dos motores 1.5 dCi da Renault.. Será sempre uma vantagem perante o motor PSA 1.6 Hdi?


    Citação Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
    Quando o processo de regeneração se inicia o motor tende a injectar mais gasóleo. Se a regeneração for interrompida, todo o gasóleo extra injectado no ciclo não é queimado e escorre pelas paredes dos cilindros até ao cárter. Daí a contaminação.
    Qual a dimensão dessa contaminação?

    Tks

  11. #11
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    Em 20000kms, podes ter 4.5L de óleo e 2.5L de gasóleo misturado no cárter.

  12. #12
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    Ainda no que toca aos produtos "limpa-filtros", qual a vossa opinião, são realmente uma ajuda ou mais banha da cobra?

  13. #13
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    Citação Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
    Ainda no que toca aos produtos "limpa-filtros", qual a vossa opinião, são realmente uma ajuda ou mais banha da cobra?
    Limpezas a sério é cá fora com maquinaria própria..
    mpereira gosta disto.

  14. #14
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    Pois, e o manual da minha bem avisa "If you use diesel fuel including high sulfur (more than 50 ppm sulfur) and unspecified additives, it can cause the DPF system to be damaged and white smoke can be emitted."
    Nestes "additives" julgo poder incluir também este tipo de produtos...

  15. #15
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    Citação Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
    Pois, e o manual da minha bem avisa "If you use diesel fuel including high sulfur (more than 50 ppm sulfur) and unspecified additives, it can cause the DPF system to be damaged and white smoke can be emitted."
    Nestes "additives" julgo poder incluir também este tipo de produtos...
    Na Europa comunitária o enxofre está limitado a 10ppm.

    Os aditivos que se usam são inofensivos para o fap

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