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Filtro de partículas

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    Filtro de partículas

    Boas alguém sabe o porquê e como é que o gasóleo de mistura no óleo quando a regeneração do filtro de partículas não é feita.

    #2
    Originalmente Colocado por swift77 Ver Post
    Boas alguém sabe o porquê e como é que o gasóleo de mistura no óleo quando a regeneração do filtro de partículas não é feita.
    Isso só se passa motores que não têm um injector extra para a regeneração.

    Quando o processo de regeneração se inicia o motor tende a injectar mais gasóleo. Se a regeneração for interrompida, todo o gasóleo extra injectado no ciclo não é queimado e escorre pelas paredes dos cilindros até ao cárter. Daí a contaminação.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
      Isso só se passa motores que não têm um injector extra para a regeneração.

      Quando o processo de regeneração se inicia o motor tende a injectar mais gasóleo. Se a regeneração for interrompida, todo o gasóleo extra injectado no ciclo não é queimado e escorre pelas paredes dos cilindros até ao cárter. Daí a contaminação.
      Pois eu tinha ideia que era assim mas não conseguia explicar pois à certas pessoas que não entendem o porquê de isso acontecer dizem que é algum problema nos segmentos ou algo do género
      Dizem que qnao pode ser do filtro de partículas

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
        Isso só se passa motores que não têm um injector extra para a regeneração.

        Quando o processo de regeneração se inicia o motor tende a injectar mais gasóleo. Se a regeneração for interrompida, todo o gasóleo extra injectado no ciclo não é queimado e escorre pelas paredes dos cilindros até ao cárter. Daí a contaminação.
        Tenho mais uma pergunta o Diesel Spulung pode ser utilizado num carro com fap

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por swift77 Ver Post
          Pois eu tinha ideia que era assim mas não conseguia explicar pois à certas pessoas que não entendem o porquê de isso acontecer dizem que é algum problema nos segmentos ou algo do género
          Dizem que qnao pode ser do filtro de partículas
          Os segmentos não são completamente estanques. O óleo pode não passar, mas a gasolina (dada a sua baixa viscosidade) passa.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por swift77 Ver Post
            Tenho mais uma pergunta o Diesel Spulung pode ser utilizado num carro com fap
            Sim, pode.

            No Astra H 1.7 CDTI com FAP, mesmo não interrompendo as regenerações, o óleo ia subindo. Cheguei a ter 1 litro a mais...

            Comentário


              #7
              A proposito dos DPF e de possivel manutenção preventiva, encontrei por acaso este produto:

              https://www.sprauto.pt/pt/product/di...SABEgIb2vD_BwE

              https://www.circulaseguro.pt/sabia-q...de-particulas/

              Pelas reviews parece ser interessante e o preço é muito em conta, mas será que vale a pena experimentar? NA minha Carens, sinceramente não consegui até agora distinguir quando é que ela faz ou não regenerações....
              Obgd.
              Editado pela última vez por mpereira; 27 May 2020, 15:29.

              Comentário


                #8
                Nas descrições no site da SPR... não dá para todos os FAP's.

                ... Incompatível com motores PSA

                Comentário


                  #9
                  Dá-me um toque que explico-te isso tim tim por tim tim

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                    Isso só se passa motores que não têm um injector extra para a regeneração.
                    Esse injector extra é uma mais valia para o motor (por assim dizer) ?
                    É o caso dos motores 1.5 dCi da Renault.. Será sempre uma vantagem perante o motor PSA 1.6 Hdi?


                    Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                    Quando o processo de regeneração se inicia o motor tende a injectar mais gasóleo. Se a regeneração for interrompida, todo o gasóleo extra injectado no ciclo não é queimado e escorre pelas paredes dos cilindros até ao cárter. Daí a contaminação.
                    Qual a dimensão dessa contaminação?

                    Tks

                    Comentário


                      #11
                      Em 20000kms, podes ter 4.5L de óleo e 2.5L de gasóleo misturado no cárter.

                      Comentário


                        #12
                        Ainda no que toca aos produtos "limpa-filtros", qual a vossa opinião, são realmente uma ajuda ou mais banha da cobra?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
                          Ainda no que toca aos produtos "limpa-filtros", qual a vossa opinião, são realmente uma ajuda ou mais banha da cobra?
                          Limpezas a sério é cá fora com maquinaria própria..

                          Comentário


                            #14
                            Pois, e o manual da minha bem avisa "If you use diesel fuel including high sulfur (more than 50 ppm sulfur) and unspecified additives, it can cause the DPF system to be damaged and white smoke can be emitted."
                            Nestes "additives" julgo poder incluir também este tipo de produtos...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
                              Pois, e o manual da minha bem avisa "If you use diesel fuel including high sulfur (more than 50 ppm sulfur) and unspecified additives, it can cause the DPF system to be damaged and white smoke can be emitted."
                              Nestes "additives" julgo poder incluir também este tipo de produtos...
                              Na Europa comunitária o enxofre está limitado a 10ppm.

                              Os aditivos que se usam são inofensivos para o fap

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