Volvo V40 junta cabeça danificada - Página 2

Página 2 de 5 PrimeiraPrimeira 123 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 31 para 60 de 144
Like Tree24Likes

Título: Volvo V40 junta cabeça danificada

Piloto de Troféu ciber007's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2004

Por Defeito

Isto é, o cliente pagou a reparação de um erro de concepção/fabrico e ainda ganharam uns 10% de margem no material.

Empurraram também uma cabeça nova.......

Cumprimentos.
    JoseFrancisco61 gosta disto.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jul 2013

Por Defeito

Assim de repente lembrei-me das comparticipações que a BMW e a Audi foram obrigadas a dar nas reparações aos carros dos clientes....E depois há a Volvo... que ainda sai a ganhar com um defeito deles próprios hehehe... Volvo sempre a dar cartas!

Pedestre
    Data de Registo
    Apr 2019

Por Defeito

Pois. Este foi o primeiro e ultimo Volvo que comprei na vida. A assistência pelo menos em Portugal tem tido muitas criticas negativas. Basta ler em foruns. Depois do que se passou comigo foi uma cruz.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jul 2013

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por JJTPO Ver Post
    Pois. Este foi o primeiro e ultimo Volvo que comprei na vida. A assistência pelo menos em Portugal tem tido muitas criticas negativas. Basta ler em foruns. Depois do que se passou comigo foi uma cruz.

É uma das marcas que eu mais gosto e já tive vários para manutenção/reparação... Esses até nem saíram nada de mais,mas os modelos superiores (para mim principalmente os D6) são qualquer coisa de fantástico!

Não sei se o custo justifica,mas nos dois unicos D6 que tive o prazer de conduzir até hoje,fiquei muito fã..

Piloto de Provas de Perícia Mat1977's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2016

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por JoseFrancisco61 Ver Post
    É uma das marcas que eu mais gosto e já tive vários para manutenção/reparação... Esses até nem saíram nada de mais,mas os modelos superiores (para mim principalmente os D6) são qualquer coisa de fantástico!

Não sei se o custo justifica,mas nos dois unicos D6 que tive o prazer de conduzir até hoje,fiquei muito fã..
    Ja leu as criticas e os graves problemas das carrinhas com motor D6?

Pesquise bem e veja os graves problemas das D6, quer baterias a 29.000 euros e os casos cronicos do ar condicionado e muito mais.
    JoseFrancisco61 gosta disto.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jul 2013

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Mat1977 Ver Post
    Ja leu as criticas e os graves problemas das carrinhas com motor D6?

Pesquise bem e veja os graves problemas das D6, quer baterias a 29.000 euros e os casos cronicos do ar condicionado e muito mais.
    Já li mas no meu caso nunca aconteceu ( e são logo dois).... Também os RXH tiveram problemas,assisto um e nunca nenhum dos problemas que se falam normalmente se passou..Vale o que vale.

Piloto de Provas de Perícia canicula's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2019

Por Defeito

Por curiosidade, o carro perdia muito liquido anti-congelante ? Ou era uma fuga pequena e só deste conta por mero acaso de reparares que o nível desceu?

Pedestre
    Data de Registo
    Apr 2019

Por Defeito

Sou nortenho mas trabalho no sul. Quando vou a casa faço 500 km de distância de ida. O liquido nao aguentava. No final do percurso alarmava nivel baixo. Devia perder cerca de 0.5 l por cada 500 km.

Data de Registo
    Jun 2019

Por Defeito

Sou nortenho mas trabalho no sul. Quando vou a casa faço 500 km de distância de ida. O liquido nao aguentava. No final do percurso alarmava nivel baixo. Devia perder cerca de 0.5 l por cada 500 km.
    Era um consumo muito considerável, tinhas mesmo que notar.

Tenho um D2 com cerca de 120.000 e notei há pouco que o nível do liquido estava como que a meio entre o max e min, a última revisão foi ha coisa de 6/7 mil kms e creio que estava no máximo. Para completar deve levar meio copo de água, digamos, não me parece preocupante, pese embora tenha passado no mecânico e ele não viu qualquer fuga e acha normal que muitos carros consumam, ou evapore, uma pequena quantidade de liquido.

Espero que a tua máquina agora esteja no ponto e bons kms!

Pedestre
    Data de Registo
    Apr 2019

Por Defeito

Em condicoes normais o carro nao perde. Agora esta bom. Ja devo ter feito uns 2 mil km e nao notei perdas. E antes do problema fazia cerca de 20 mil km por ano e quando ia a revisao o liquido estava normal. O carro nao perde mesmo nada. Nunca tinha acrescentado uma unica gota. Mantém te atento ao nivel. Mas se desconfiares das um salto na Volvo e eles rapidamente vêm se tens algum problema do genero. Ficas descansado. Conseguem detetar CO2 no liquido de refrigeracao se for o caso.

Data de Registo
    Jun 2019

Por Defeito

Em condicoes normais o carro nao perde. Agora esta bom. Ja devo ter feito uns 2 mil km e nao notei perdas. E antes do problema fazia cerca de 20 mil km por ano e quando ia a revisao o liquido estava normal. O carro nao perde mesmo nada. Nunca tinha acrescentado uma unica gota. Mantém te atento ao nivel. Mas se desconfiares das um salto na Volvo e eles rapidamente vêm se tens algum problema do genero. Ficas descansado. Conseguem detetar CO2 no liquido de refrigeracao se for o caso.
    O mecânico disse-me que há motores que são propensos a perder ligeriamente, até por evaporação na válvula da tampa, e outros que andam uma vida sem ser preciso meter uma gota.
    Vou estando atento e talvez dê um salto à Volvo. É um teste rápido e barato, certo?
    O meu mecânico nunca mexeu neste carro, sempre foi assistido na Volvo.

Piloto de Testes Jack47's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2011

Por Defeito

Boas!

O meu V40 de 2012 agora com 220 mil kms, nunca teve problemas de perdas de óleo nem nada do género. Teve outros problemas, já deu muita despesa, mas a esse nível não me posso queixar de nada.

-

Data de Registo
    Jun 2019

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Jack47 Ver Post
    Boas!

O meu V40 de 2012 agora com 220 mil kms, nunca teve problemas de perdas de óleo nem nada do género. Teve outros problemas, já deu muita despesa, mas a esse nível não me posso queixar de nada.

-
    Já vai com uma quilometragem respeitável!

É o 1..6 psa, certo?

Gosto bastante do carro, tem excelente condução e é muito económico, o meu tem marcada média de 5.2L em milhares de kms

Pedestre
    Data de Registo
    Apr 2019

Por Defeito

É um teste rápido. Se calhar nem te levam dinheiro. Eu queixei me que perdia anticongelante quando fui fazer a revisao e eles fizeram o teste e disseram me quando fui levantar o carro que era esse o problema. Nao os vi a fazer o teste mas sei que eles nesse teste detetam gases de combustão no liquido de refrigeracao e nao ha como enganar em relacao a causa. So mesmo pela junta da cabeca.

nto
    nto está offline
    Piloto Lendário nto's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por canicula Ver Post
    Já vai com uma quilometragem respeitável!

É o 1..6 psa, certo?

Gosto bastante do carro, tem excelente condução e é muito económico, o meu tem marcada média de 5.2L em milhares de kms

É o 1.6 da FORD/PSA sim, já que motor foi desenvolvido em partes iguais por ambas as marcas.

Mas depois, cada marca produzia os seus motores e os distribuía pelas suas marcas (ou a si associadas) e assim sendo era a FORD que acabava por fornecer a VOLVO.
    canicula gosta disto.

nto
    nto está offline
    Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

Pois... a ser assim não seria normal de facto.

Data de Registo
    Jun 2019

Por Defeito

É um teste rápido. Se calhar nem te levam dinheiro. Eu queixei me que perdia anticongelante quando fui fazer a revisao e eles fizeram o teste e disseram me quando fui levantar o carro que era esse o problema. Nao os vi a fazer o teste mas sei que eles nesse teste detetam gases de combustão no liquido de refrigeracao e nao ha como enganar em relacao a causa. So mesmo pela junta da cabeca.
    Pois, havendo passagem na junta, os gases têm de ficar no liquido, basta um medidor de CO e detectam a coisa, estou a perceber.

Data de Registo
    Jun 2019

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por nto Ver Post
    É o 1.6 da FORD/PSA sim, já que motor foi desenvolvido em partes iguais por ambas as marcas.

Mas depois, cada marca produzia os seus motores e os distribuía pelas suas marcas (ou a si associadas) e assim sendo era a FORD que acabava por fornecer a VOLVO.
    Então a base é a mesma dos hdi, tdci e afins. Mas por fora os motores têm diferenças na disposição de alguns periféricos, cada marca depois ajeita-os a gosto, deve ser isso.

nto
    nto está offline
    Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por canicula Ver Post
    Então a base é a mesma dos hdi, tdci e afins. Mas por fora os motores têm diferenças na disposição de alguns periféricos, cada marca depois ajeita-os a gosto, deve ser isso.

Sim, a FORD fornecia a VOLVO, mas depois claro está, esta adaptará tendo em conta o seu carro.

Pedestre
    Data de Registo
    Apr 2019

Por Defeito

Boas,

Infelizmente volto a pedir os vossos conselhos.
    Fiz a reparacao intensiva no motor na Volvo do Feijó onde levou junta e cabeça nova e mais uma serie de pecas. O motor foi claro aberto.
    O carro foi entregue para ai ha dois meses.
    Na segunda ia na autoestrada e oico um barulho estranho no motor. É um som continuo a bater. Nao sei descrever. É como se uma ventoinha estivesse a rodar e colocássemos uma regua a bater nas pas.
    Nao notei perda de rendimento no carro. O ruido aparece sempre, quer va em sexta ou com o carro parado. Andei 10 km e parei na area de serviço. Chamei o reboque e foi para a Volvo no Porto que era mais perto.
    Na volvo no Porto nao sabem o que é. Têm que abrir o motor de novo. Como foi recentemente reparado na Volvo do Feijo, acharam melhor enviar para la o carro e eles repararem.
    O carro agora tem 85 mil km. Acho um bocado coincidência aparecer outro problema em pouco tempo. O que acham que pode ser?
    Estou um bocado aziado. Nao ganho para carros. A unica coisa que tenho por onde me agarrar é a garantia de dois anos da outra reparação.
    O que faziam no meu lugar.

Abraço

nto
    nto está offline
    Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

Boas,

Infelizmente volto a pedir os vossos conselhos.
    Fiz a reparacao intensiva no motor na Volvo do Feijó onde levou junta e cabeça nova e mais uma serie de pecas. O motor foi claro aberto.
    O carro foi entregue para ai ha dois meses.
    Na segunda ia na autoestrada e oico um barulho estranho no motor. É um som continuo a bater. Nao sei descrever. É como se uma ventoinha estivesse a rodar e colocássemos uma regua a bater nas pas.
    Nao notei perda de rendimento no carro. O ruido aparece sempre, quer va em sexta ou com o carro parado. Andei 10 km e parei na area de serviço. Chamei o reboque e foi para a Volvo no Porto que era mais perto.
    Na volvo no Porto nao sabem o que é. Têm que abrir o motor de novo. Como foi recentemente reparado na Volvo do Feijo, acharam melhor enviar para la o carro e eles repararem.
    O carro agora tem 85 mil km. Acho um bocado coincidência aparecer outro problema em pouco tempo. O que acham que pode ser?
    Estou um bocado aziado. Nao ganho para carros. A unica coisa que tenho por onde me agarrar é a garantia de dois anos da outra reparação.
    O que faziam no meu lugar.

Abraço

Enviava para a Volvo do Feijo... já que fizeram reparação e não está em condições, então está ao "abrigo" da garantia.

CL
    CL está offline
    Piloto de Troféu CL's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003
    Entre Torres Vedras e Algarve... é de dias!

Por Defeito

É mandar o carro para onde foi feita a reparação e alugar um carro se precisares, ou perguntares-lhes se têm carros para ceder a clientes que precisam de carro... ou se têm carros de aluguer mais baratos que aquilo que irás arranjar a 8 de Agosto no mercado!

Nada mais a fazer, neste momento!

CL
    CL está offline
    Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

Eu não quero ser má língua!

Mas esse é o mesmo motor desta mreda? Que dizem que é PSA/Ford e não abaria nem à lei da bala?

https://forum.motorguia.net/auto-aju...o-estrada.html

Mas que balas muita más a que esta gente anda habituada... c'um carago! Dassseee...

nto
    nto está offline
    Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por CL Ver Post
    Eu não quero ser má língua!

Mas esse é o mesmo motor desta mreda? Que dizem que é PSA/Ford e não abaria nem à lei da bala?

https://forum.motorguia.net/auto-aju...o-estrada.html

Mas que balas muita más a que esta gente anda habituada... c'um carago! Dassseee...

Sim, será o mesmo.

Pedestre
    Data de Registo
    Apr 2019

Por Defeito

O que me pareceu mais estranho foi o carro nao perder rendimento. Desliguei e liguei e o motor arrancou normalmente mas com o tal barulho. Esse motor é cronico a nivel de injetores mas nao deve ser o caso.
    Poderá ser a biela? Alguma coisa mal apertada? Ja nem digo nada.

CL
    CL está offline
    Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

Certamente agora será uma biela a bater... ou outra coisa qualquer que não tenha relação com a intervenção anterior...

Mas o local certo será o último que mexeu nisso!

Nalguns fóruns, ou até neste..., já li que podia ser um qualquer resguardo de plástico a bater! Bielas é que não! É um resguardo qualquer... Foi o que aconteceu à prima do cunhado do vizinho da frente da sogra...

Calmex... quem sabe o resguardo do cárter não está solto? Nem sabes quantos vejo (especialmente VW e desse grupo!) com plásticos a bater por baixo e até me faz confusão ir atrás daquela gente... sempre a pensar: "Isto ainda se vai soltar e eu é que vou levar com os plásticos! Deixa-me lá ver livre disto!"

Pedestre
    Data de Registo
    Apr 2019

Por Defeito

Pois vamos ver.
    Nao sou entendido na materia.
    Nao me pareceu ser um som metalico. Pareceu som característico de um plástico a bater em rotacao, dai dar o exemplo da ventoinha.
    Alem disso o ritmo da batida é mais ou menos constante, quer em sexta, quer parado em ponto morto.
    Última edição por JJTPO : 07-08-19 às 22:11:05

CL
    CL está offline
    Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

Portanto não tem a ver com a velocidade do carro nem relações de caixa... nem é resguardo...

Há-de ser outra coisa qualquer lá dentro!

Pode ser até de uma correia! Há que ter calma mas ir preparando a carteira para pior situação... são carros!

Pedestre
    Data de Registo
    Apr 2019

Por Defeito

Por aquilo que pesquiso, so encontro coisas relacionadas com bielas e bater de valvulas.
    Sera que quando mexem na cabeca do motor e na junta, podem mexer em alguma coisa que afete esses componentes?

CL
    CL está offline
    Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

Só se não souberem o que estão a fazer, o que certamente não terá sido o caso num concessionário oficial. Calma...

Página 2 de 5 PrimeiraPrimeira 123 ... ÚltimaÚltima

Etiquetas para este tópico

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

O Motorguia . não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.
Contactos e Publicidade Motorguia.net | Carta por Pontos Usados Motorguia