Bom dia,
Em Agosto de 2015 comprei um Volvo V40 novo na Autosueco do Porto. O carro é a diesel com motor 1.6 da PSA.
O carro teve ssempre um bom comportamento, excepto até há cerca de 2 meses atrás, em que começou a consumir o nível de anticongelante. Até à data nunca houve necessidade de acrescentar nada. Nota-se o consumo sobretudo em viagens mais longas.
Como o carro é recente e nunca me tinha aparecido nenhum alarme no carro, tal como temperatura alta, etc, excepto o de nivel baixo do circuito de refrigeração quando o nivel baixava um pouco, apenas me limitei a adicionar anticontegelante até à proxima revisão que seria após 2 meses. Pensei que pudesse ser uma pequena fuga ou algo menos grave.
Na passada quinta-feira fui à revisão na marca, em Almada. Expus a situação à pessoa que me atendeu.
Fim da revisão, o Homem diz que tiveram a fazer os testes e que o problema é da junta. Penso que detetaram gases de combustão no circuito da água de refrigeração.
Fiquei completamente frustrado com o que tinha acabado de ouvir. A viatura tem menos de 4 anos, tem 75000 km, revisões todas feitas na marca a tempo e horas e sempre viu combustíveis premium. 80% dos km ou mais foram feitos em auto estrada e é muito raro apanhar trânsito, não tendo problemas de para-arranca.
Como sou um bocado batanete, gostaria de perguntar aos mais experientes se isto é normal acontecer num caro com estes km? Não consigo entender sinceramente.
Pedi para falar com o Mecânico que fez a revisão. Ele disse que não é muito normal mas que pode acontecer. Disse que a junta pode estar queimada ou deteriorada. Para o trabalho ficar bem feito ele disse que era da opinião que é necessário trocar a junta e também a cabeça do motor e penso que falou ainda que pode ser necessário retificar (?). Disse ainda que em alguns casos é mesmo necessário substituir o motor. Mas so abrindo o motor é que pode ver o que de facto aconteceu.
O Homem da Volvo disse que ia tentar fazer um orçamento e me mandava por mail. Disse que também ia ver se a Volvo assumia parte da despesa.
Sai de lá aziado. Mandei um mail com a situação à pessoa que me vendeu o carro da Autosueco, com conhecimento da Volvo cars e mail da autosueco do Porto e Almada. Ainda não tenho resposta (nem sei se terei), nem ainda recebi o orçamento do Homem da volvo de Almada.
As minhas questões são: Devo demonstrar a minha indignação junto da Autosueco e pedir para assumirem parte das despesas ou devo aceitar, arranjar, pagar e engolir em seco?
O que poderá ter causado isto a um carro tão recente? A hipótese erro de fabrico está excluída?
Devo arranjar na marca ou procurar outro Mecânico? Pelo que disseram, para desmontar o motor são quase 5 h. Montar e arranjar, junta da cabeça e cabeça nova. O preço de mão de obra é quase 50 euros por hora. Acho que estamos a falar se calhar de 2000 euros ou mais.
Será que arranjado o carro daqui a uns tempos nao volta a acontecer? O que pode levar a uma coisa destas num carro relativamente recente?
Obrigado a todos,
Em Agosto de 2015 comprei um Volvo V40 novo na Autosueco do Porto. O carro é a diesel com motor 1.6 da PSA.
O carro teve ssempre um bom comportamento, excepto até há cerca de 2 meses atrás, em que começou a consumir o nível de anticongelante. Até à data nunca houve necessidade de acrescentar nada. Nota-se o consumo sobretudo em viagens mais longas.
Como o carro é recente e nunca me tinha aparecido nenhum alarme no carro, tal como temperatura alta, etc, excepto o de nivel baixo do circuito de refrigeração quando o nivel baixava um pouco, apenas me limitei a adicionar anticontegelante até à proxima revisão que seria após 2 meses. Pensei que pudesse ser uma pequena fuga ou algo menos grave.
Na passada quinta-feira fui à revisão na marca, em Almada. Expus a situação à pessoa que me atendeu.
Fim da revisão, o Homem diz que tiveram a fazer os testes e que o problema é da junta. Penso que detetaram gases de combustão no circuito da água de refrigeração.
Fiquei completamente frustrado com o que tinha acabado de ouvir. A viatura tem menos de 4 anos, tem 75000 km, revisões todas feitas na marca a tempo e horas e sempre viu combustíveis premium. 80% dos km ou mais foram feitos em auto estrada e é muito raro apanhar trânsito, não tendo problemas de para-arranca.
Como sou um bocado batanete, gostaria de perguntar aos mais experientes se isto é normal acontecer num caro com estes km? Não consigo entender sinceramente.
Pedi para falar com o Mecânico que fez a revisão. Ele disse que não é muito normal mas que pode acontecer. Disse que a junta pode estar queimada ou deteriorada. Para o trabalho ficar bem feito ele disse que era da opinião que é necessário trocar a junta e também a cabeça do motor e penso que falou ainda que pode ser necessário retificar (?). Disse ainda que em alguns casos é mesmo necessário substituir o motor. Mas so abrindo o motor é que pode ver o que de facto aconteceu.
O Homem da Volvo disse que ia tentar fazer um orçamento e me mandava por mail. Disse que também ia ver se a Volvo assumia parte da despesa.
Sai de lá aziado. Mandei um mail com a situação à pessoa que me vendeu o carro da Autosueco, com conhecimento da Volvo cars e mail da autosueco do Porto e Almada. Ainda não tenho resposta (nem sei se terei), nem ainda recebi o orçamento do Homem da volvo de Almada.
As minhas questões são: Devo demonstrar a minha indignação junto da Autosueco e pedir para assumirem parte das despesas ou devo aceitar, arranjar, pagar e engolir em seco?
O que poderá ter causado isto a um carro tão recente? A hipótese erro de fabrico está excluída?
Devo arranjar na marca ou procurar outro Mecânico? Pelo que disseram, para desmontar o motor são quase 5 h. Montar e arranjar, junta da cabeça e cabeça nova. O preço de mão de obra é quase 50 euros por hora. Acho que estamos a falar se calhar de 2000 euros ou mais.
Será que arranjado o carro daqui a uns tempos nao volta a acontecer? O que pode levar a uma coisa destas num carro relativamente recente?
Obrigado a todos,
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