Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Volvo V40 junta cabeça danificada

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Volvo V40 junta cabeça danificada

    Bom dia,

    Em Agosto de 2015 comprei um Volvo V40 novo na Autosueco do Porto. O carro é a diesel com motor 1.6 da PSA.
    O carro teve ssempre um bom comportamento, excepto até há cerca de 2 meses atrás, em que começou a consumir o nível de anticongelante. Até à data nunca houve necessidade de acrescentar nada. Nota-se o consumo sobretudo em viagens mais longas.
    Como o carro é recente e nunca me tinha aparecido nenhum alarme no carro, tal como temperatura alta, etc, excepto o de nivel baixo do circuito de refrigeração quando o nivel baixava um pouco, apenas me limitei a adicionar anticontegelante até à proxima revisão que seria após 2 meses. Pensei que pudesse ser uma pequena fuga ou algo menos grave.
    Na passada quinta-feira fui à revisão na marca, em Almada. Expus a situação à pessoa que me atendeu.
    Fim da revisão, o Homem diz que tiveram a fazer os testes e que o problema é da junta. Penso que detetaram gases de combustão no circuito da água de refrigeração.
    Fiquei completamente frustrado com o que tinha acabado de ouvir. A viatura tem menos de 4 anos, tem 75000 km, revisões todas feitas na marca a tempo e horas e sempre viu combustíveis premium. 80% dos km ou mais foram feitos em auto estrada e é muito raro apanhar trânsito, não tendo problemas de para-arranca.
    Como sou um bocado batanete, gostaria de perguntar aos mais experientes se isto é normal acontecer num caro com estes km? Não consigo entender sinceramente.
    Pedi para falar com o Mecânico que fez a revisão. Ele disse que não é muito normal mas que pode acontecer. Disse que a junta pode estar queimada ou deteriorada. Para o trabalho ficar bem feito ele disse que era da opinião que é necessário trocar a junta e também a cabeça do motor e penso que falou ainda que pode ser necessário retificar (?). Disse ainda que em alguns casos é mesmo necessário substituir o motor. Mas so abrindo o motor é que pode ver o que de facto aconteceu.
    O Homem da Volvo disse que ia tentar fazer um orçamento e me mandava por mail. Disse que também ia ver se a Volvo assumia parte da despesa.
    Sai de lá aziado. Mandei um mail com a situação à pessoa que me vendeu o carro da Autosueco, com conhecimento da Volvo cars e mail da autosueco do Porto e Almada. Ainda não tenho resposta (nem sei se terei), nem ainda recebi o orçamento do Homem da volvo de Almada.

    As minhas questões são: Devo demonstrar a minha indignação junto da Autosueco e pedir para assumirem parte das despesas ou devo aceitar, arranjar, pagar e engolir em seco?
    O que poderá ter causado isto a um carro tão recente? A hipótese erro de fabrico está excluída?
    Devo arranjar na marca ou procurar outro Mecânico? Pelo que disseram, para desmontar o motor são quase 5 h. Montar e arranjar, junta da cabeça e cabeça nova. O preço de mão de obra é quase 50 euros por hora. Acho que estamos a falar se calhar de 2000 euros ou mais.
    Será que arranjado o carro daqui a uns tempos nao volta a acontecer? O que pode levar a uma coisa destas num carro relativamente recente?

    Obrigado a todos,

    #2
    Realmente não é normal isso acontecer os motores 1.6 PSA são bastantes fiáveis. E mais estranho devido ao tipo de uso que relatas e sendo carro de apenas um dono.
    O meu Focus tem o motor idêntico e pela conversa que tive com o anterior dono (meu conhecido) teve que mudar a distribuição antecipadamente devido a perda de anticongelante. A perda era pela bomba de água.

    No teu caso primeiro procurava outras opiniões em outras oficinas, não vá haver aí um mau diagnóstico.

    Comentário


      #3
      É típico.

      Esse motor montado pela Volvo da problemas na junta. Alguma coisa falhou mas ninguém assume.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
        É típico.

        Esse motor montado pela Volvo da problemas na junta. Alguma coisa falhou mas ninguém assume.
        Não é caso inédito?

        Mas nos PSA e Ford nunca vi nenhum relato semelhante, lógico que pode haver um ou outro caso em milhares mas não é comum em carros recentes e com manutenção em dia e com condução normal.

        Comentário


          #5
          Na Volvo é recorrente.

          Provavelmente houve alguma falha, na minha opinião, com o fornecedor deles da junta da cabeça ou o binário de aperto não foi o correcto.

          Não convém andar muito tempo assim pois já vi alguns que até o bloco torceu.

          Comentário


            #6
            Obrigado pelas respostas.

            Amanhã vou a um Mecânico por descarga de consciência, no entanto acho improvável que se tenham enganado no diagnóstico.

            Amanhã também vou ligar para a autosueco para ver se me manda o orçamento para os vários cenários possiveis. Aproveito e faço um bocado de pressão para ver se a Vovlo assume parte da despesa tendo em conta que a probabilidade de erro de fabrico é elevada. Se não assumirem posso garantir que Volvos nunca mais na vida.

            Comentário


              #7
              Tenho a3 1.6 de 2007. Rachou bloco com 15000km. Assumido em garantia.

              Ha azares... Pode acontecer. Tenta que a volvo assuma.

              Comentário


                #8
                Bem ia dizer que qualquer boa oficina repara isso, o que pode baixar o orçamento, mas se isso é um erro ou defeito de montagem convém rever a montagem.

                A não se que seja somente uma questão de materiais/apertos. Talvez o ciber007 possa esclarecer mais um pouco.

                Comentário


                  #9
                  Será a Junta? Esses 1.6 nos Volvos costuma ser a cabeça e não a junta. O problema da junta afeta os 2.0 de origem Volvo. Esse problema existe e eles sabem-no tão bem. Já apanhei vários.

                  Comentário


                    #10
                    Pois pode ser a cabeca, daí o Mecânico dizer que para o serviço ficar bem feito normalmente substitui-se a junta e a cabeça.

                    Para mim nestas coisas não podem haver azares. Pagamos bastante por uma viatura. Uma coisa é um problema que acontece pelo desgaste normal ao fim de muitos km. Outra coisa é um problema sem motivo aparente ao fim de poucos km. As marcas não podem simplesmente assobiar para o lado. Eu vou exigir que me digam a causa para justificar o que aconteceu caso repare o carro na Volvo.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por tiagomaia Ver Post
                      Tenho a3 1.6 de 2007. Rachou bloco com 15000km. Assumido em garantia.

                      Ha azares... Pode acontecer. Tenta que a volvo assuma.
                      Quais eram os sintomas do bloco rachado ou como é que descobriram?

                      Comentário


                        #12
                        Fuga de anticongelante escorre e não evapora facilmente e pode ser perceptível onde vem a fuga. Se houver um diagnostico mais solido que o liquido esta escapar algures entre a junta e a cabeça quando substituição da junta mandar testar a cabeça antes sequer pensar montar a mesma ou comprar uma nova.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por FullThrottle Ver Post
                          Quais eram os sintomas do bloco rachado ou como é que descobriram?
                          Fuga de anticongelante

                          Comentário


                            #14
                            Nesses casos não se trata só da junta... tenta que a Volvo comparticipe em muito nessa reparação!

                            Se fosse só da junta eu ainda te mandava a uns gajos porreiros em Lourel - Sintra... mas eles vão ter que comprar uma cabeça nova na Peugeot/Citroen... portanto olha! É uma questão de pedires orçamento nos 2 lados! E escolher o que for mais em conta... ou menos exorbitante!

                            Caso interesse: British Car (são agentes autorizados Citroen e conhecem bem esses motores...)

                            Fala com o Carlos...

                            Comentário


                              #15
                              Dúvido que a volvo assuma alguma coisa 2 anos após o fim da garantia obrigatória.

                              Já problemas com esses motores com poucos kms, não são frequentes, mas aparecem aqui e ali.

                              Os que apanhei com poucos kms, tinham todos uma camisa do injector rachada, mas também tinham vestigios de água junto a 1 injector (muito ligeiro, já que o que sai é vapor e não água)

                              há que desmontar e testar a cabeça antes de assumir que tem que substituir. Até porque quase tudo tem reparação, nas mãos certas.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                                É típico.

                                Esse motor montado pela Volvo da problemas na junta. Alguma coisa falhou mas ninguém assume.
                                Estranho.

                                Essas V40 não são essencialmente Ford Focus com umas roupas diferentes? A mecânica deveria ser igual, sistema de refrigeração incluído...

                                Comentário


                                  #17
                                  Pelo que andei a ler esse problema é relativamente comum nas V40 com motor PSA. Se tens todas as revisões na marca pede que comparticipem com alguma coisa, nem que seja uma ajuda no material...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Boas Carlos. Leste em algum forum? Se tiveres algum link para ver agradeço. É sempre uma forma de conseguir argumentar com eles caso existam situações reportadas parecidas com a minha.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por JJTPO Ver Post
                                      Boas Carlos. Leste em algum forum? Se tiveres algum link para ver agradeço. É sempre uma forma de conseguir argumentar com eles caso existam situações reportadas parecidas com a minha.
                                      No portal da queixa tens algumas situações, mas li num fórum estrangeiro. Tenho que ver se encontro o link

                                      https://portaldaqueixa.com/brands/vo...lemas-17391418

                                      Comentário


                                        #20
                                        https://portaldaqueixa.com/brands/vo...stado-12878617

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                                          É típico.

                                          Esse motor montado pela Volvo da problemas na junta. Alguma coisa falhou mas ninguém assume.

                                          Vedantes dos injectores e tampas das valvulas sabia ser recorrente no 1.6 psa, mas a junta da cabeça desconhecia

                                          Comentário


                                            #22
                                            Já tenho um orçamento aproximado para a reparação na marca. Se for junta e cabeça são 2300 euros. Se for só a junta são menos mil e poucos euros desse valor. Isto com um desconto aproximado de 30% no material e mão de obra.
                                            Bela prenda de anos que vou ter.
                                            A questão é? Será que não volto a ter problemas? ou será que vou ter uma bomba relógio em quatro rodas sempre prestes a rebentar-me a carteira? Isso é o que me assusta mais sinceramente. Sei lá se não existe defeito de fabrico e vou ter sempre a ter problemas.
                                            Pessoal conhecido recomenda-me vender o carro. Não acho isso correto. Vou estar a queimar alguém e vou estar a queimar dinheiro, porque este carro desvaloriza bastante com os anos. Só nestes 4 anos anos tenho logo um prejuizo de mais de 10 mil euros

                                            Comentário


                                              #23
                                              Dá um salto ao Lourel um dia que possas e fala com o Carlos. Pergunta-lhe isso mesmo!

                                              Oh Carlos, o CL dos Rovers 45 mandou-me cá para falar consigo! O problema é este... " e blá blá blá". Vendo esta mreda e compro um Jaguar XE ou mantenho esta porr@?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Incrível como é que uma marca consegue estragar a reputação de um dos blocos mais fiáveis do mercado...
                                                Onde já se viu, rachar cabeças, queimar juntas, carros com 2 anos...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Obrigado pelas respostas.


                                                  Amanhã vou a um Mecânico por descarga de consciência, no entanto acho improvável que se tenham enganado no diagnóstico.


                                                  Amanhã também vou ligar para a autosueco para ver se me manda o orçamento para os vários cenários possiveis. Aproveito e faço um bocado de pressão para ver se a Vovlo assume parte da despesa tendo em conta que a probabilidade de erro de fabrico é elevada. Se não assumirem posso garantir que Volvos nunca mais na vida.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Para concluir o topico.
                                                    O problema sempre foi na junta da cabeça do motor.
                                                    Reparei o carro na Volvo. Foi uma reparação intensiva. Levou junta nova, cabeca do motor nova, cabeca do termoestato entre outras juntas orings e coisas do genero. Levou tudo novo.
                                                    A volvo assumiu 30% de despesa de mao de obra e 40% das peças. Mesmo assim paguei 2000 euros.
                                                    No fim falei com o Mecânico que reparou o carro. É um problema que volta e meia acontece nestes motores com poucos km.
                                                    A maioria dos carros de 2015.
                                                    As juntas que têm aparecido nestas condições têm dado passagem na zona mais proxima do filtro de particulas. Pelo que disse, já tinha aviso uma especie de estudo/investigação e pensam que seja devido ao calor gerado pelo filtro de particulas.
                                                    Como conselho digo-vos que se comprarem um carro destes em segunda mao, sobretudo se for de 2015, tenham em mente que há o risco de estar armadilhado e o dono querer ver se livre dele.
                                                    Não é um problema facil de detetar. Se fizerem poucos km nao detetam nada. So notam se fizerem uma viagem longa. Antes tinha levado um carro a um Mecanico e ele disse que não via nada que pudesse levar a junta queimada.

                                                    Abraço a todos

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Sendo um problema especifico fizeste bem reparar na Volvo.

                                                      Agora na minha opinião o que a Volvo fez (desconto) foi pouco... apesar de ser melhor que nada

                                                      40% de desconto ou até mais, há quem consiga directamente em peças no balcão em algumas marcas.

                                                      30% de desconto em mão de obra também não me parece nada de extraordinário, quando muitas vezes nalgumas marcas aparecem campanhas de revisões quase semelhantes.

                                                      Isto na situação aqui indicada, um carro comprado novo, com todas as revisões na marca, ainda quase novo 4 anos, com um defeito imputado à marca que não é caso único.

                                                      Se fosse um caso de negligencia ou um azar, seria caso para ficar satisfeito, agora nesta situação a marca ou o stand acho que deviam ter feito mais.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        o típico da marca e das suas concessões.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por JJTPO Ver Post
                                                          ... Mandei um mail com a situação à pessoa que me vendeu o carro da Autosueco, com conhecimento da Volvo cars e mail da autosueco do Porto e Almada. Ainda não tenho resposta (nem sei se terei), nem ainda recebi o orçamento do Homem da volvo de Almada.

                                                          As minhas questões são: Devo demonstrar a minha indignação junto da Autosueco e pedir para assumirem parte das despesas ou devo aceitar, arranjar, pagar e engolir em seco?
                                                          ...
                                                          A Volvo chegou a responder? No único problema que tive com o meu, enviei um mail para a marca e uma hora depois ligaram-me a colocar algumas questões e passado mais uma hora voltaram a ligar com a solução para a resolução do problema, de acordo com o que tinha solicitado.
                                                          Neste caso funcionaram muito bem ao contrário da assistência em viagem, que é ou era prestada pelo ACP.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            A Volvo Cars não respondeu.
                                                            A autosueco do Porto que foi onde comprei o carro respondeu. Enviei o mail para a pessoa que me vendeu o carro. Respondeu-me a dizer que tinha reencaminhado o mail para o responsavel da oficina. Foi a única resposta que obtive.
                                                            A autosueco de Almada mandou-me o orcamento e foi mais ou menos dentro do previsto. Acabou por ficar mais barato porque tinham feito orçamento a prever 30% de desconto nas pecas e depois fizeram os 40% de desconto.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X