Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Honda civic VTI 160cvs chumbo no IPO por emissões?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Honda civic VTI 160cvs chumbo no IPO por emissões?

    Boas, nunca diria que seria possível. Os VTI´s também chumbam nas inspeções! E não por ser rebaixado ou coisa assim.
    Tem estado na garagem e agora o controle de emissões lambda não foi possível... "controle de emissões lambda >1,03 ou <0,97 (min 2000rpm)"

    Há conselhos para este problema? Não me acredito ser a sonda de oxigénio.
    Agradecido

    #2
    Faz uns Km de AE para limpar. Costuma ser o bastante nessas situações.

    Comentário


      #3
      desmontas a sonda fazes-lhe uma boa limpeza, e depois como foi dito e bem fazes uns bons km's de AE a puxar bem por ele que isso assim que lá for passa sem problemas.

      Comentário


        #4
        Não tens nenhuma fuga de escape?

        Comentário


          #5
          E as velas será que estão em condições, ou tens a mistura demasiado rica? Notas algum engasgar no andamento?

          Comentário


            #6
            Convem o carro ir ja com uns 10 / 15 kms feitos para o catalizador estar bem quente.

            Comentário


              #7
              Isso quer é calor.

              Comentário


                #8
                Isso quer é 8000 rpm [emoji1787][emoji1787]

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por dasthunder Ver Post
                  Boas, nunca diria que seria possível. Os VTI´s também chumbam nas inspeções! E não por ser rebaixado ou coisa assim.
                  Tem estado na garagem e agora o controle de emissões lambda não foi possível... "controle de emissões lambda >1,03 ou <0,97 (min 2000rpm)"

                  Há conselhos para este problema? Não me acredito ser a sonda de oxigénio.
                  Agradecido
                  Pode ser a sonda sim, pode estar suja apenas ou pode já ter os metais deteriorados só testando, se já tem uns km largos o melhor em minha opinião é meter novo, aquilo até é barato.

                  Limpar tem de ser com ultra som, para ficar em condições e se não se tiver essa maquina arrisca-se com o liquido, mas nunca fica nada de jeito, fica sempre suja.

                  O meu punto usa duas uma no colector e outra após catalisador, troquei-as e tambem a borboleta da injeção, fui á inspeção e o gajo lá a olhar para a máquina ficou espantado, indicava 0,3 e comentou que existem carros novos que não conseguem ter os gases tão baixos como o meu chasso com 15 anos.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por m4nn1pul0 Ver Post
                    Pode ser a sonda sim, pode estar suja apenas ou pode já ter os metais deteriorados só testando, se já tem uns km largos o melhor em minha opinião é meter novo, aquilo até é barato.

                    Limpar tem de ser com ultra som, para ficar em condições e se não se tiver essa maquina arrisca-se com o liquido, mas nunca fica nada de jeito, fica sempre suja.

                    O meu punto usa duas uma no colector e outra após catalisador, troquei-as e tambem a borboleta da injeção, fui á inspeção e o gajo lá a olhar para a máquina ficou espantado, indicava 0,3 e comentou que existem carros novos que não conseguem ter os gases tão baixos como o meu chasso com 15 anos.
                    Espanto do caraças... esse é o nivel máximo admitido.

                    Qualquer carro normal tem cerca de 0.005

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por TheUndertaker Ver Post
                      Não tens nenhuma fuga de escape?
                      Se as panelas estiverem degradadas pode haver aí fuga, mesmo que não visível, e aumenta o nível de oxigénio. Há uns anos troquei ambas as panelas porque estava a ter dificuldades com o nível de O2 e no ano seguinte já não houve problema. A sonda não foi mexida.

                      Em resumo, se o Italian tune-up não resultar, poderá ser sonda ou uma fuga (possível panela em mau estado).

                      Note-se que se fosse sonda a luz do check engine acenderia pouco após começar a circular e com o motor quente então estaria sempre ligada. Foi o que me aconteceu num Rover 216 Coupé com motor Honda (D16A8). Se a luz não acende então é de ver a linha de escape.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Illusion Ver Post
                        Espanto do caraças... esse é o nivel máximo admitido.

                        Qualquer carro normal tem cerca de 0.005
                        Escrevi 0,3, mas não sei que numero ele se referia, sei que terminava em 03, agora se tinha mais dois zeros ou 20 pouco me importa o que me interessa é que o carro esteja a trabalhar bem e que passe e para ele ter referido aquilo era porque não era nenhum nivel max, eram emissões muito baixas.
                        Até porque se fosse o nivel max ele não falava que era excelente para a idade do carro.

                        Comentário


                          #13
                          Faz uns Km de AE para limpar. Costuma ser o bastante nessas situações.
                          https://www.xeoto.com.vn/honda/civic

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X