Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Troca de velas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Troca de velas

    Boas malta,
    Preciso de trocar as velas ao meu toyota yaris 3, e aconselharam-me ao trocar, colocar iguais às originais, que são esta referencia Denso sc16hr11
    No entanto não consigo comprar em lado nenhum, ou não arranjam, ou não há stock nem previsão de chegada, já tentei nas lojas online do costume assim como numa casa de peças auto física.
    E a minha dúvida é, ao colocar outras opto por quais, ngk? bosch?

    Agradeço qualquer tipo de ajuda

    Abraço

    #2
    Originalmente Colocado por JoaoML Ver Post
    Boas malta,
    Preciso de trocar as velas ao meu toyota yaris 3, e aconselharam-me ao trocar, colocar iguais às originais, que são esta referencia Denso sc16hr11
    No entanto não consigo comprar em lado nenhum, ou não arranjam, ou não há stock nem previsão de chegada, já tentei nas lojas online do costume assim como numa casa de peças auto física.
    E a minha dúvida é, ao colocar outras opto por quais, ngk? bosch?

    Agradeço qualquer tipo de ajuda

    Abraço


    Vê se encontras a seguir o que pretendes:


    https://www.sparkplugs.co.uk/


    Mas mais vale colocares a questão no tópico das revisões:

    https://forum.motorguia.net/boxes/3-...o-etc-973.html

    Comentário


      #3
      Nesse site têm, se calhar é mesmo daí que vou mandar vir, é que já em dois sites que mando vir depois de pagar ou me trocam por outras velas quais quer ou agora neste ultima mandam-me o restos das peças e as velas vão fazer o reembolso se calhar vai mesmo por aí e pronto

      Grato pela ajuda

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por JoaoML Ver Post
        Nesse site têm, se calhar é mesmo daí que vou mandar vir, é que já em dois sites que mando vir depois de pagar ou me trocam por outras velas quais quer ou agora neste ultima mandam-me o restos das peças e as velas vão fazer o reembolso se calhar vai mesmo por aí e pronto

        Grato pela ajuda



        Ora essa.

        Mas se vires que tal, nem que mandes email a confirmar stock.

        Comentário


          #5
          Foi à confiança mesmo, mandei vir sem perguntar e a um preço bem mais simpático, depois dou feedback

          Comentário


            #6
            Parece que o stock disto está em baixo a nível mundial porra!
            Também não têm, entretanto pedi opinião lá de algumas outras que possam ter vendido em substituição daquelas ou assim

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por JoaoML Ver Post
              Parece que o stock disto está em baixo a nível mundial porra!
              Também não têm, entretanto pedi opinião lá de algumas outras que possam ter vendido em substituição daquelas ou assim

              Pois...

              Na volta as mesmas poderão ter deixado de ser fabricadas, tendo sido substituídas por outras.

              Não seria a primeira vez nem a última a acontecer a situação.

              Já agora, coloca a hipótese de optares por umas Platinium ou mesmo Iridium, caso seja o caso.

              Comentário


                #8
                Para diferenciar... tens:

                Cobre --» Platina --» Iridium

                (do mais "fraco"/convencional, para as melhores/eficientes).

                Comentário


                  #9
                  Estas que estou à procura são de iridium, vêm de origem com o carro, queria por iguais mas não está fácil

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por JoaoML Ver Post
                    Estas que estou à procura são de iridium, vêm de origem com o carro, queria por iguais mas não está fácil

                    Possivelmente foram descontinuadas e a ser assim, haverá outro modelo a substituír as mesmas.

                    Podes sempre tentar outra marca, tipo a NGK, BOSCH... que ficarás na mesma bem servido.

                    Comentário


                      #11
                      Pedi ajuda lá spark plugs para comprar outras equivalentes de outra marca neste caso ngk ou champion e a resposta dele foi a seguinte:


                      "Hello Joao

                      No I am afraid this is a problem plug.
                      Denso are OE and we have no direct cross reference or listing for your vehicle in other makes.
                      Another option would be Denso IXEH20TT but this is also a problem for stock availability over here at present.
                      Sorry I cannot help

                      Good Luck"

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por JoaoML Ver Post
                        Pedi ajuda lá spark plugs para comprar outras equivalentes de outra marca neste caso ngk ou champion e a resposta dele foi a seguinte:


                        "Hello Joao

                        No I am afraid this is a problem plug.
                        Denso are OE and we have no direct cross reference or listing for your vehicle in other makes.
                        Another option would be Denso IXEH20TT but this is also a problem for stock availability over here at present.
                        Sorry I cannot help

                        Good Luck"



                        Está dificil de facto.

                        Mas tenta por exemplo ver o catalogo online de outras marcas de velas, procurando pelo carro, vendo qual a referência que atribuem.

                        Por exemplo:


                        https://www.ngkpartfinder.co.uk/



                        https://www.championautoparts.eu/catalogue.html

                        Comentário


                          #13
                          Encontrei isto.

                          Vê se te ajuda.

                          https://www.autopecasonline24.pt/denso/7887826


                          Esta imagem é reveladora de uma das referências OEM Toyota.

                          Editado pela última vez por nferrari; 26 April 2019, 20:04.

                          Comentário


                            #15
                            A Autoparts costuma ter peças originais da PSA e um dos modelos deste grupo são equipados por estas velas.

                            Utilizando a referência OEM PSA 16 115 481 80.

                            Foi facultado este resultado.

                            https://www.autopartslogistic.com/in...1+80&x=12&y=14


                            Mesmo utilizando a referência SC16HR11 é encontrado no catálogo na Japanparts.

                            https://www.autopartslogistic.com/in...6HR11&x=2&y=10


                            Japanparts

                            Comentário


                              #16
                              Para terminar, fica aqui a imagem da caixa do produto.



                              https://www.ebay.es/itm/4-Denso-SC16...-/202211871841

                              Comentário


                                #17
                                Na autoparts as da denso não há (essas que estão com o logo japan parts), na autodoc igualmente não as há, e nos restantes sites quase de certeza que não há também, essas da ngk da autoparts também já tinha chegado a elas por várias referencias e penso que devem ser compatíveis comparei todas as medidas de rosca e afins com as da denso e coincide por isso talvez opte por essas (basta saber se também não há stock)
                                Editado pela última vez por JoaoML; 26 April 2019, 20:11.

                                Comentário


                                  #18
                                  I rest my case...

                                  Comentário


                                    #19
                                    Eu também pensava que eram só umas simples velas e que não havendo num site no outro deveria haver, até que corri 3 de países distintos inclusive, e apesar de os sites dizerem que têm em stock, nos 3 após a encomenda feita recebi mail a dizer que não há nem previsão para voltar a haver, raio das velas estão embruxadas ehehe

                                    Comentário


                                      #20
                                      E estas?

                                      https://www.ebay.com/itm/4x-Iridium-...frcectupt=true

                                      Comentário


                                        #21
                                        Também já ponderei mas parecem-me na grande maioria das vezes réplicas

                                        Comentário


                                          #22
                                          Originalmente Colocado por JoaoML Ver Post
                                          Boas malta,
                                          Preciso de trocar as velas ao meu toyota yaris 3, e aconselharam-me ao trocar, colocar iguais às originais, que são esta referencia Denso sc16hr11
                                          No entanto não consigo comprar em lado nenhum, ou não arranjam, ou não há stock nem previsão de chegada, já tentei nas lojas online do costume assim como numa casa de peças auto física.
                                          E a minha dúvida é, ao colocar outras opto por quais, ngk? bosch?

                                          Agradeço qualquer tipo de ajuda

                                          Abraço
                                          Esse conselho de colocares velas iguais às originais tem fundamento ou é uma espécie de mito?

                                          Foi conselho de alguma oficina onde já instalaram velas em dezenas/centenas de carros iguais ao teu e com as velas de outras marcas (NGK, Bosch, etc) o carro funcionava mal acabando por terem que instalar as velas iguais às originais?

                                          Ou esse aconselhamento é proveniente de um caso isolado que por defeito das velas, problema nos cabos velas/bobines, etc o carro não funcionava tão bem e foi-se espalhando a ideia de que só com as velas originais é que o carro funciona bem?

                                          Também já pesquisei por essas velas, a referência que pretendes está esgotada e encontra-se equivalentes NGK e Bosch.

                                          Se fores à marca secalhar têm em stock as velas originais para venda e secalhar o preço é semelhante ao que encontras nas lojas online (há casos onde as peças na marca até são mais baratas).

                                          Não sei se já verificaste na marca se existe stock e qual o preço mas caso ainda não o tenhas feito penso ser uma boa ideia.

                                          Comentário


                                            #23
                                            Tenho um colega que já pediu preço na marca para as velas, em relação a serem originais por ser melhor ou pior ou ser mito ou não, não posso afirmar com certeza nenhuma que é errado ou certo, tenho vários mecânicos conhecidos que me aconselharam, caso consegui-se, por iguais às originais porque já em vários carros (a gasolina de várias marcas) tiveram alguns problemas com velas de outras marcas, mas na verdade são tudo mecânicos manel GT, por isso é que tenho em aberto caso não consiga as originais vai aquelas ngk e pronto

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X