Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Erro Consumos Toyota

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Erro Consumos Toyota

    Boa Tarde
    Passo ppr aqui para pedir ajuda no seguinte:
    Tenho um toyota Auris 12/2009 gasóleo, a recentemente deparei com este problemas:
    No "Computador de borde" começaram a aparecer informações esquisitas, quer na media quer nos consumos.
    Quando inicio viagem ligo o carro e na media de consumos apareceu a informação de 99,9L/km começando a diminuir.
    No consumo instantâneo com o carro a trabalhar mas parado não dá nenhum valor.
    Na Velocidade media parado os valores vão-se alterando.
    Perguntei na toyota disseram que nunca tinham visto tal e que teriam de averiguar.
    Alguma ideia do que possa ser????
    Obrigado

    #2
    "Computador de bordo" ou CB como se diz na civilização.

    Comentário


      #3
      É normal em muitos carros, estando parados não apresentarem consumos instantâneos. Faz sentido até porque o consumo em litros aos 100kms, estando parado é infinito. Há modelos que estando parados comutam para litros por hora.
      Obviamente que estando parado, por exemplo num semáforo, a velocidade média da viagem comece a baixar. Mais uma vez, a razão é óbvia.
      Também não acho estranho aparecerem esses 99.9l/100km no início. A média para ser calculada precisa de valores. No início não tens distância percorrida.

      Não vejo nada de estranho.

      Comentário


        #4
        Também não estou a ver nada de estranho...

        Comentário


          #5
          Tenho um aparelho OBD2 ligado ao carro. Com o carro parado mas motor a trabalhar também mostra 999,9 L/100 kms no consumo instantâneo e, se bem me lembro, o mesmo quando faço reset da média acumulada parado. Logo que começa a andar a média desce rapidamente.

          Como já foi dito, é normal dar uma média de consumo elevadíssima nessa situação (cheio de noves), está a gastar e não está a andar. Alguns carros mostram a informação doutra forma, a média em litros por hora.

          Comentário


            #6
            Obrigado
            Percorro distancias diárias curtas.
            Tenho consumos médios na ordem dos 7/litros, são valores normais para este veiculo??

            Comentário


              #7
              Para distâncias curtas é difícil aferir valores como "normais". Se meter trânsito, semáforos e trajectos urbanos, os valores podem subir um bom bocado. 7 não parece necessariamente um valor exagerado.

              Comentário


                #8
                Já explicaram, tens o CB para dar os consumos instantâneos, visto que sabes a média, é fácil de perceber...

                O que não é fácil, é que dizes percorrer percursos curtos, e o carro é a gasóleo, cuidado com esse filtro de particulas.

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X