Anúncio

Collapse
No announcement yet.

problema na entrada de ar no carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    problema na entrada de ar no carro

    boas.
    hoje fui mudar a maneira como o tubo do gasoleo anda pela engine bay (tentar deixa-la mais segura), e tive de tirar os tubos da aspiração do ar (do filtro de ar até à entrada de aluminio no motor).
    ao tirar, uma coisa que sempre me bugou o cérebro, foi que junto da entrada de ar no motor e o tubo (seguro por abraçadeira), tinha fita-cola daquela tipo eletricista...desta vez, tirei-a fora...as imagens seguintes, explicam o que encontrei:

    IMG_20190501_185702.jpg
    aqui encontra-se um liquido espeço, dentro do tubo de aliminio onde entra o tubo que sai do filtro do ar, mas ainda fica pior... não sei o que é isto, talvez Oleo? é possivel, tenho um tubo que sai do tubo da vareta do oleo e liga-se ao tubo do ar, mas supostamente não deveria ir oleo para ali, digo eu, não sou mecanico, mas supostamente o oleo não sobe pela vareta acima...

    IMG_20190501_185721.jpg
    IMG_20190501_185732.jpg
    depois de tirar a fita-cola a este tubo, foi isto que encontrei. uma especie de gosma preta também, mas esta cola... até parece borracha derretida que nunca voltou a solidificar, ou silicone permanentemente liquido, como podem ver na imagem seguinte:

    IMG_20190501_190121.jpg
    depois de inspecionar bem o tubo, aquela especie de gosma grudenta está lá a segurar numa pequena porção do tubo, não obstante, o tubo não aparenta estar rachado, o corte é muito preciso, parece que aquilo seriam 2 secções do mesmo tubo que seriam seguras com alguma coisa (duvido que seja essa gosma preta), mas vou deixar para voces, que certamente devem ter mais conhecimentos que eu na matéria...

    o liquido preto, dentro dos tubos (a gosma que não cola), é oleosa, penso mesmo que seja oleo, só não sei como foi ali parar... no entanto, o carro pega bem e tem um trabalhar certinho, a nivel de motor nunca me deu problemas...

    isto tornou-se em 2 problemas no mesmo post, mas alguém sabe porque é que tenho oleo (?) nos tubos do ar e o que será aquela gosma grudenta no lado de fora e dentro do tubo, naquele sitio onde essa gosma se encontra?
    Editado pela última vez por Khidreal; 01 May 2019, 19:04.

AD fim dos posts Desktop

Collapse

Ad Fim dos Posts Mobile

Collapse
Working...
X