Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Barulho estranho vindo do motor- clio 1.2 16v

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Barulho estranho vindo do motor- clio 1.2 16v

    Boas, comprei um clio de 2001 1.2 16v, e o motor anda a fazer uns barulhos estranhos quando está sob aceleração. É quase como um grilo, é muito estranho. Quanto mais elevadas as rpm's mais o barulho se acentua. A principio pensava que era um rolamento de uma roda visto que o barulho não é contínuo, mas depois de o meter em ponto morto numa descida vi que deixava fazer. Eu sei que é quase impossível fazer um diagnóstico a partir de meia dúzia de palavras, mas alguém tem alguma ideia do que será?O óleo está como novo.

    Obrigado,

    #2
    tenta gravar o barulho para te podermos ajudar

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por CarlosD4D Ver Post
      tenta gravar o barulho para te podermos ajudar
      É dificil gravar, que acho que o acelerador é electrónico, não consigo gravar sozinho. Não tenho bem a certeza, mas acho que é semelhante a isto
      https://www.youtube.com/watch?v=9ovD4pKwRBA

      Comentário


        #4
        Pode ser o rolamento de encosto da embraiagem.

        Experimenta acelerar com ele em ponto morto a ver se acompanha.

        Também em ponto morto carrega e larga a embraiagem e presta atenção ao barulho.

        Pode ser tanta coisa até correias...

        Comentário


          #5
          Pode ser o rolamento de embraiagem quando só faz barulho quando está em relativo esforço engatado? Amanhã vou ver com o acelerador em ponto morto. Só estou com receio de ser por exemplo a correia da distribuição, rebentar e ficar sem motor, que isto de correia é novo para mim, estava habituado a corrente.

          Comentário


            #6
            O melhor mesmo era passares num mecânico para dar uma vista de olhos, pode até nem ser grave mas ao menos ficavas descansado.

            Comentário


              #7
              Tens razão! A ver se vou em breve! Obrigado na mesma!

              Comentário


                #8
                Afinal são as válvulas! Têm de ser afinadas! Mas no entanto agora tenho mais que me preocupar. O carro está a consumir demasiado ( à volta de 300km por tanque), a partir dos 90 km/h, apenas a acelerar, o carro treme parece um terramoto e quando o carro está quente começa a sair fumo de trás do motor a cheirar a queimar ( não está a perder agua nem tem óleo no reservatório), alguém poderia ajudar aqui um pobre rapaz? Obrigado

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por jackiestewart Ver Post
                  Afinal são as válvulas! Têm de ser afinadas! Mas no entanto agora tenho mais que me preocupar. O carro está a consumir demasiado ( à volta de 300km por tanque), a partir dos 90 km/h, apenas a acelerar, o carro treme parece um terramoto e quando o carro está quente começa a sair fumo de trás do motor a cheirar a queimar ( não está a perder agua nem tem óleo no reservatório), alguém poderia ajudar aqui um pobre rapaz? Obrigado


                  E como está o nível de óleo?

                  Tens de repor?

                  Comentário


                    #10
                    Eu tive um clio 3 1.2 e fazia esse mesmo barulho mas quando estava em esforço em marcha lenta, para te ser sincero não sei o que era porque acabei por despachar o carro, em 1000km bebia 1L de oleo, tive o carro nem chegou a 6 meses, foi um belo barrete que apanhei

                    Comentário


                      #11
                      O óleo está bom por enquanto, está novo e está entre as linhas mas tenho a tampa das válvulas babadas..

                      Comentário


                        #12
                        Correndo o risco de ser chato, finalmente gravei o vídeo do barulho. Alguém pode dar uma pistazinha? Aqui estão os vídeos:
                        https://www.youtube.com/watch?v=utA6maUSNk0
                        https://www.youtube.com/watch?v=A1w8Zx2Jws0

                        Obrigado!
                        Editado pela última vez por jackiestewart; 18 May 2019, 18:03.

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X