Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Passat Variante 2.0 tdi B6 BMP

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Passat Variante 2.0 tdi B6 BMP

    Bom dia adquiri recentemente um VW Passat Variant 2.0 de 2007/09 com referencia do motor BMP e com 209000km quando andei a ver as carrinhas o que vi em primeiro foi a versão da cabeça do motor, esta em concreto têm a letra G ao contrario de outras que andei a ver de 2006 que tinham a letra C, em relação há cabeça devo estar safo? o que precisava também de opinião era em relação há bomba de óleo que também sei que dá problemas é aconselhável mudar a bomba de óleo? o tal veio que ganha folga! gostava de saber a vossa opinião... bem ajam

    #2
    Originalmente Colocado por jptt Ver Post
    Bom dia adquiri recentemente um VW Passat Variant 2.0 de 2007/09 com referencia do motor BMP e com 209000km quando andei a ver as carrinhas o que vi em primeiro foi a versão da cabeça do motor, esta em concreto têm a letra G ao contrario de outras que andei a ver de 2006 que tinham a letra C, em relação há cabeça devo estar safo? o que precisava também de opinião era em relação há bomba de óleo que também sei que dá problemas é aconselhável mudar a bomba de óleo? o tal veio que ganha folga! gostava de saber a vossa opinião... bem ajam
    Nunca tive necessidade de pesquisar sobre o assunto mas pelo que sei, a A é problematica, a C é a substituida pela marca.

    Quanto à bomba de oleo, o veio que ganha folga é um veio em formato allen que arredonda na ligação balancetes/bomba de oleo, a solução é eliminar os balancetes/bomba de oleo, e colocar a bomba de oleo de um 1.9/2.0 sem balancetes, ainda não investiguei quais são compatíveis, nunca tive a necessidade dessa intervenção, mas pesquisando deves encontrar facilmente.

    Comentário


      #3
      s-l1600.jpg

      Pela pesquisa que fiz uma das soluções é esta, resolve o problema, o meu dilema é se avanço ao não já pela substituição antes de alguma surpresa!!!

      PS: http://www.audib7.com/436798650
      Editado pela última vez por jptt; 15 May 2019, 17:41.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por jptt Ver Post
        [ATTACH]147935[/ATTACH]

        Pela pesquisa que fiz uma das soluções é esta, resolve o problema, o meu dilema é se avanço ao não já pela substituição antes de alguma surpresa!!!
        Vê este video:

        https://www.youtube.com/watch?v=xHa5TPFNc2M

        Comentário


          #5
          Basicamente até ser feita essa conversão a vida do motor tá pressa por esse pequeno veio de 15cm, tou a pensar seriamente quando mudar a correia de distribuição fazer essa conversão...

          Comentário


            #6
            Se desligares o carro imediatamente após a luz de falta de pressão de oleo acender, as chances de o motor não sofrer danos são altas. Pior é o pessoal pensar que é só um simples sensor de pressão de oleo defeituoso e continua a andar até à oficina. Com isto não estou a dizer para arriscares a fazer isso. Mas é só para também não pensares que tens uma bomba relógio debaixo do capô.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por kpt Ver Post
              Pior é o pessoal pensar que é só um simples sensor de pressão de oleo defeituoso e continua a andar até à oficina.
              Um familiar meu fez isso. Resultado: carro para abate.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por eu Ver Post
                Um familiar meu fez isso. Resultado: carro para abate.
                Por acaso não sabe quantos km tinha o carro na altura e o ano?

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X