Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Baixa pressão de óleo e consumo exagerado

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Baixa pressão de óleo e consumo exagerado

    Boa noite a todos,

    Eu tenho um Alfa Romeo 147 TS, desde que o comprei que tenho este problema, quando estou no para e arranca algum tempo e o motor aquece aos 90ºc ( temperatura ideal) aparece a mensagem "baixa pressao de óleo" mesmo o nível estando ok.
    Apartir dai o motor fica instável,parece que fica mais fraco e trepida um pouco, só voltando ao normal quando já sigo a velocidade normal e continua.

    O carro consome algum óleo, é mesmo consumido, não tem fugas, cerca de 1lt para 600kms.

    Já mudei velas, sensores de rpm, óleo e agua, filtro de óleo e gasolina e continua assim...

    Podem me ajudar?

    Abraço
    Editado pela última vez por vitorfao; 18 May 2019, 01:46.

    #2
    Estás-me a dizer que em 2400 Km ficas sem óleo????

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por CHB Ver Post
      Estás-me a dizer que em 2400 Km ficas sem óleo????
      Se não o repor regularmente sim, fiz uma viagem na A1 Lisboa Braga e quando cheguei já faltava meio litro...
      O estranho é que depois quando fiz a viagem de regresso ja com o nível acertado não consumiu quase nada...
      Editado pela última vez por vitorfao; 18 May 2019, 03:08.

      Comentário


        #4
        Que óleo vinha com o carro?
        E que óleo andas a por?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Vizza Ver Post
          Que óleo vinha com o carro?
          E que óleo andas a por?
          Era isso que eu ia perguntar, pois deve estar usar oleo incorrecto quando quente fica muito fluido e consequentemente baixa a pressao por oferecer menos resistencia.
          Os alfas sao muito esquisitos no que diz respeito a inventar, quer sempre qualidade preferência original caso contrario... e eu falo por experiência de um caso conhecido
          Editado pela última vez por Rools; 18 May 2019, 08:54.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Vizza Ver Post
            Que óleo vinha com o carro?
            E que óleo andas a por?
            Boas..ponho sempre o recomendado, nunca pus barato.
            Obrigado

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Rools Ver Post
              Era isso que eu ia perguntar, pois deve estar usar oleo incorrecto quando quente fica muito fluido e consequentemente baixa a pressao por oferecer menos resistencia.
              Os alfas sao muito esquisitos no que diz respeito a inventar, quer sempre qualidade preferência original caso contrario... e eu falo por experiência de um caso conhecido
              Boas, ponho sempre o recomendado, ate ja experimentei com mais viscosidade e fica na mesma.
              Obrigado

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por vitorfao Ver Post
                boas, ponho sempre o recomendado, ate ja experimentei com mais viscosidade e fica na mesma.
                Obrigado
                5w30 ?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                  5w30 ?
                  Neste momento está com 10w40 mas ja experimentei 5w30, ficou igual.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por vitorfao Ver Post
                    Neste momento está com 10w40 mas ja experimentei 5w30, ficou igual.
                    10W40 não é de todo o óleo recomendado... De qualquer maneira ou tens um problema qualquer na bomba de óleo ou então esse motor está com muito desgaste e folgas grandes o que baixa a pressão do óleo (o consumo de óleo também aponta para isto).

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por amidoes Ver Post
                      10W40 não é de todo o óleo recomendado... De qualquer maneira ou tens um problema qualquer na bomba de óleo ou então esse motor está com muito desgaste e folgas grandes o que baixa a pressão do óleo (o consumo de óleo também aponta para isto).
                      Ok, então qual é o óleo ideal,ja que experimentei varios diferentes, mas porquê que o carro so fica com os sintomas quando está quente? Se fosse desgaste mostrava anomalias mesmo a frio, do tipo falha de compressão e trabalhar irregular.
                      Obrigado

                      Comentário


                        #12
                        Pela descrição que dás tens muita folga nas peças moveis do motor, se uma possível reparação no motor esta fora questão poderás tentar remediar a ver se melhora utilizando um oleo viscosidade superior indicado mesmo para esse fim. Loja acessórios auto expoe a situação ao vendedor que certamente poderá te indicar um óleo utilizado para casos idênticos ao teu...

                        Comentário


                          #13
                          10W40 é o recomendado para esse motor.

                          O teu problema ou está na bomba de óleo ou já tens muita folga na cambota.

                          Está na hora de reconstruir, arranjar outro motor em bom estado (boa sorte) ou andar até partir de vez, o que não deve demorar muito.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                            10W40 é o recomendado para esse motor.

                            O teu problema ou está na bomba de óleo ou já tens muita folga na cambota.

                            Está na hora de reconstruir, arranjar outro motor em bom estado (boa sorte) ou andar até partir de vez, o que não deve demorar muito.
                            Um user daqui do fórum que tem experiência com estes motores disse-me que quase de certeza que sao as capas de biela gastas, acho que vou mandar trocar e o tombo não deve ser assim tão grande, assim começo a filtrar pelo mais barato ou menos difícil.

                            Comentário


                              #15
                              penso que trocar capas de bielas implica tirar o motor e desmontar uma série de coisas... vai ficar caro, e nem tens a certeza se resolverá

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                                penso que trocar capas de bielas implica tirar o motor e desmontar uma série de coisas... vai ficar caro, e nem tens a certeza se resolverá
                                Não, é ir por baixo desapertar a tampa do carter e é por lá que se trabalha!

                                Comentário


                                  #17
                                  A perda pressao do oleo pode estar na chumaceiras da cambota ou na árvore cames ou entao ineficiência na bomba oleo.
                                  Como tens consumo elevado oleo pode estar desgaste nos aneis do pistao ou retentores das guias valvulas
                                  Pelos sintomas apresentados o motor tem ser reconstruído ou então trocares por outro que saibas esteja em bom estado.
                                  Poderás aguentar esse motor mais uns tempos metendo oleo viscosidade bem superior a actual...
                                  Para mudar as capas das bielas basta tirar o cárter mas por si so suspeito nao resolver problema.
                                  Em ultima alternativa trocar por outro carro.
                                  Acho que as opçoes ja estao aqui todas citadas

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Vizza Ver Post
                                    Não, é ir por baixo desapertar a tampa do carter e é por lá que se trabalha!
                                    procurei umas imagens e acho que já estou a ver como é.

                                    obg

                                    Comentário


                                      #19
                                      mas já agora.. o óleo que lubrifica as bielas acaba por cair no cárter e volta ao circuito. Não devia sumir assim sem mais nem menos. Se há óleo a desaparecer e não há fugas, esse óleo deve estar a ir para a câmara de combustão.

                                      por acaso o fumo de escape anda meio azulado?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                                        mas já agora.. o óleo que lubrifica as bielas acaba por cair no cárter e volta ao circuito. Não devia sumir assim sem mais nem menos. Se há óleo a desaparecer e não há fugas, esse óleo deve estar a ir para a câmara de combustão.

                                        por acaso o fumo de escape anda meio azulado?
                                        É mesmo o que eu ia dizer... o óleo não desaparece só por tocar no metal.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Já tirastes as velas para ver como estão? Consumo e perda de pressão pode ser junta da cabeça ou fissura até a camera de combustão. No entanto pode haver 2 problemas, não apenas um. Verifica as velas, faz um teste de compressão, dá à chave sem as velas para ver se cospe oleo por algum cilindro. Com esse consumo não deve ser difícil de identificar o problema.

                                          Devia haver algum fumo azul pelo escape se está a ser queimado. De certeza que não tens nenhuma fuga de oleo exterior? Ou oleo no vaso de expansão de anticongelante?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Esse motor se não está morto, muito brevemente vai estar.

                                            Não só deve estar todo entupido no circuito de lubrificação como a fazer passagem de oleo pelos vedantes das valvulas.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Boas, sou novo no forum e tentei procurar alguem com o mesmo problema que o meu.

                                              tenho uma opel vectra 1.9 cdti 120cv de 2006 motor fiat e desde que comprei o carro verifico que também tenho ou consumo de óleo ou perda a perda nao se verifica porque nao tenho fugas que justifique ter o carro com o nivel correto e passados 500km acenda a luz do nivel de oleo. não faz fumo para o oleo que gasta, nao tem problemas de potencia, ja troquei o turbo novo porque apresentava vestígios de óleo no colector escape mas a verdade é que o oleo vai na mesma. ja tive o carro a trabalhar e retirei a vareta para ver se saia oleo ou pressao nao forro a compressao estar a passar para o carter mas nada sem deitar oleo fora nem pressao.a verdade é quando coloco oleo no nivel a luz do da chave acende com o erro de diferença de pressao nos gases. será que o oleo esta a ir para o escaper por outro sitio tipo vedantes das valvula? sabem se passa oleo para o filtro de particulas ? e alguem tiver algo parecido que possa partilhar agradeço porque estou sem ideias!!! abraço e desde ja muito obrigado.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Se nao tem fugas oleo e a partida nem pelo turbo entao esta ser queimado na camara combustão.
                                                Com motor parado vai a ponta do escape e vé a espessura da carvão acumulado e se tem oleosidade.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  apagar

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X