Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Questão e ajuda

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Questão e ajuda

    Boa tarde.

    Estou com o dilema e estou a tentar decidir o que fazer com o meu carro. Neste momento tem cerca de 145 mil km, já levou um turbo reparado, motor 1300 diesel, uma peça na embraiagem e já teve um problema de direção assistida (que pelos vistos me disseram ser normal).

    Neste momento o meu carro está com um comsumo de óleo muito elevado, levou cerca de dois litros em cerca de 2000km.

    Um mecânico aqui da zona, de confiança, diz que pode analisar e ver, o que poderá ficar com um arranjo de entre os 100 e 2000 euros.

    Por outro lado estão a oferecer-me 6000€ pelo carro na troca de outro.

    Opiniões? Obrigado

    #2
    Qual a marca e o ano do carro para a malta puder ajudar?

    Comentário


      #3
      É um alfa romeo de 2008

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Fonc Ver Post
        É um alfa romeo de 2008
        Apesar de ja teres gasto algum dinheiro no carro e isso irá continuar a acontecer na minha modesta opinião o melhor a fazeres é mesmo trocares de carro.
        Mas faz uma boa escolha, se tiveres duvidas a malta esta aqui para ajudar

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Rools Ver Post
          Apesar de ja teres gasto algum dinheiro no carro e isso irá continuar a acontecer na minha modesta opinião o melhor a fazeres é mesmo trocares de carro.
          Mas faz uma boa escolha, se tiveres duvidas a malta esta aqui para ajudar
          Mas que boa ajuda que deste


          Em relação ao problema, eu diria que vem tudo do turbo. É a razão mais comum para excessos de consumo de óleo (duvido que já seja vedantes ou segmentos, mas poderá ser.) Daí o teu mecânico também te dar uma estimativa de preços tão vaga.
          E seja como for, não é muito normal já ter levado um turbo com essa quilometragem. Há imensos motores iguais com bem mais de 200 mil com o turbo original.
          Além do consumo de óleo excessivo não há outros sintomas?

          Eu tentaria ver qual é o problema que tem e aí é que decidiria o que lhe fazer. Uma coisa é teres um carro com 10~11 anos e saberes o que tens, outra coisa é meteres-te noutra aventura que poderá ser tão ou mais dispendiosa.
          Se é para o venderes para o trocar por um carro de valor similar, mais vale estar quieto. Se for para comprar algo mais recente e mais caro, aí o caso muda de figura.
          Editado pela última vez por brkncrss; 20 May 2019, 16:30.

          Comentário


            #6
            Eu ía sugerir que fizesse a troca por um fiat para manter-se fiel a marca italiana

            Comentário


              #7
              No caso estão a oferecer esse valor para comprar um Ford festa novo

              Comentário


                #8
                Que eu tenha detectado, não. No entanto o Mecânico deu uma volta com ele e diz que ele não anda a puxar bem.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Fonc Ver Post
                  Que eu tenha detectado, não. No entanto o Mecânico deu uma volta com ele e diz que ele não anda a puxar bem.
                  Tem filtro de partículas?
                  Notas algum fumo azul/branco ao conduzir?

                  Assim de cabeça só me vem o turbo e segmentos/vedantes das válvulas à mente. Mas o teu mecânico saberá melhor que alguém aqui.

                  Originalmente Colocado por Fonc Ver Post
                  No caso estão a oferecer esse valor para comprar um Ford festa novo
                  Se é para comprar novo e vires que a despesa de reparação é cara, avança para o Fiesta. Era o que eu faria.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                    Tem filtro de partículas?
                    Notas algum fumo azul/branco ao conduzir?

                    Assim de cabeça só me vem o turbo e segmentos/vedantes das válvulas à mente. Mas o teu mecânico saberá melhor que alguém aqui.


                    Se é para comprar novo e vires que a despesa de reparação é cara, avança para o Fiesta. Era o que eu faria.
                    Sim, tem filtro de partículas e deita fumo branco, desde que o comprei. Sempre fiz tudo direito por causa disso, mas mesmo assim. Estou a pensar no assunto seriamente

                    Comentário


                      #11
                      Fumo branco é quase sempre turbo.
                      Um turbo recondicionado para esse motor não será muito caro, tens é de ter atenção à garantia que te dão, caso seja realmente isso e decidas avançar para a reparação.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                        Fumo branco é quase sempre turbo.
                        Um turbo recondicionado para esse motor não será muito caro, tens é de ter atenção à garantia que te dão, caso seja realmente isso e decidas avançar para a reparação.
                        Fumo branco pode também ser gasóleo mal comprimido.

                        O ideal era perceber porque foi trocado o turbo, qual o problema do anterior e como morreu?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por kpt Ver Post
                          Fumo branco pode também ser gasóleo mal comprimido.

                          O ideal era perceber porque foi trocado o turbo, qual o problema do anterior e como morreu?
                          Verdade, mas custa-me a acreditar que seja isso com aquela quilometragem.

                          Comentário


                            #14
                            Quem vai a conduzir pode ter dificuldade até de perceber quão negro é o fumo do escape que sai do seu carro...

                            Entre fumos brancos e azuis a dificuldade torna-se ainda maior!

                            https://costeffective.com.au/2017/03...s-you-a-story/


                            Isso tem de ser bem analizado por quem perceba do assunto... pode ser tudo! Ou apenas uns injectores para substituir...

                            Mas 1 litro de óleo a cada 1.000 km (tens mesmo a certeza destes valores?) isso é um fogareiro andante... se for do turbo ou vedantes do turbo... isso já nem é um motor... a minha churrasqueira faz menos fumo que isso e nem gasta óleo... é só carvão!


                            Não sei de onde és... há um gajo competente em motores diesel em frente ao IKEA de Alfragide, por exemplo!

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X