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meriva 1.3 cdti desligou em andamento...E não liga.

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    meriva 1.3 cdti desligou em andamento...E não liga.

    Viva
    Já não participava no fórum há uns tempos, mas deparei-me com uma situação complicada, que passo a explicar, tentando obter alguma ajuda de quem tenha tido problemas similares.

    Ora bem, Opel meriva 1.3 cdti de 75 cv de 2006, comprada há 10 anos. Na alura anulei egr e filtro de partículas, bem como reprogramaram o a centralina para 95 cv. Andou sempre sem chatices e mais viva e despachada..
    Este ano, mudou corrente e alternador.
    Há duas semanas, vou a andar normalmente e do nada parou.. Unico sintoma foi o cheiro a diesel. Reboque oficina onde tem estado.
    Foi ligado à máquina e deu estes códigos de erro:
    P1191 - Rail Pressure Range/Performance
    (0B) - Not present
    P0093 - High Pressure Diagnosis Malfunction
    (08) - Not present
    P1191 - Rail Oil Low Pressure
    (03) - Not present

    O mecânico, que até é pessoa de confiança, já experimentou algumas coisas, bomba de gasóleo, ponto de motor, e mais algumas coisas, contudo nada..
    Ontem fui lá falar com ele, e experimentou meter um spray, creio que era éter ou qualquer coisa similar, e com alguma insistência ela trabalhou alguns 5 segundos, tendo ido novamente abaixo.

    Limpou ou erros da centralina, e não acusa nada… Certo é que não trabalha.
    Falou na retificação do injectores, ou troca.

    O trabalhar dela estava certo, o tempo que esteve ligada.
    Agradeço algumas opiniões..

    Cumpt

    #2
    E a válvula de pressão ele testou?

    Comentário


      #3
      Qual válvula de pressão?? Vou perguntar.. Mas isso deve ser algo básico, isto é, das primeiras coisas a testar,certo?
      Editado pela última vez por 306dm; 24 May 2019, 10:38.

      Comentário


        #4
        Rail pressure não tem mais a ver com a régua do injetores que os próprios injetores?

        Comentário


          #5
          Isso parece falta de sumo à entrada do motor, ainda antes dos injectores porque há erros de falta de pressão na régua, é ver por aí.

          Eu não mexia em injectores

          Enviado do meu SM-G950F através do Tapatalk

          Comentário

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