Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fiat GP 1.3 multijet 95cv ou citroen C3 1.6hdi 100cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Fiat GP 1.3 multijet 95cv ou citroen C3 1.6hdi 100cv

    Olá!
    Devido à chegada de um novo membro à família, tenho de me livrar do meu comercial.

    Procuro um carro de 5 portas, de 4 ou 5 lugares.
    Já vi dezenas de carros e com orçamento limitado a10.500€, não está fácil.
    Quero um carro, que me aguente pelo menos uns 10 a 12 anos, sem me dar muita dor de cabeça.
    Os escolhidos são:
    Fiat Punto 2017 1.3 multijet de 95cv, com 30.000;
    Citroen C3 2015, 1.6 hdi de 100cv, com 55.000km;
    Pólo 2015 , 1.4tdi de 75cv, com 105.000;
    Renault Clio 2015, 1.5dci de 75cv, com 93.000km.
    Prezo a fiabilidade e economia.
    De salientar que apenas o punto tem 2 anos de garantia e os restantes 1 ano.
    Sempre tive carros tdi, mas de momento, julgo que perderam muito da sua fiabilidade e estou de mente aberta, para novas experiências.
    Cumprimentos
    Editado pela última vez por mariojmmachado; 25 May 2019, 20:58.

    #2
    Sem ver os preços que estão esses carros mas devendo andar na casa dos 10mil ia claro para o punto, mais recente e menos km!

    Comentário


      #3
      Com a informação que nos dás, o GP parece a melhor opção.

      Já conduzi um e é globalmente porreiro.

      Comentário


        #4
        Estão todos na casa dos 11.000€.
        Já ouvi tanta opinião e carros, que estou a ficar cada vez mais indeciso.
        Ouvi falar muito bem do punto, que a nível de fiabilidade, é o melhor. Apesar de muitas pessoas indicarem logo o tdi ou Citroen e fugir da fiat, preconceitos!
        O 1.3 multijet tem algum problema crônico ?
        Obrigado

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por mariojmmachado Ver Post
          Estão todos na casa dos 11.000€.
          Já ouvi tanta opinião e carros, que estou a ficar cada vez mais indeciso.
          Ouvi falar muito bem do punto, que a nível de fiabilidade, é o melhor. Apesar de muitas pessoas indicarem logo o tdi ou Citroen e fugir da fiat, preconceitos!
          O 1.3 multijet tem algum problema crônico ?
          Obrigado
          Não tem problemas crônicos, as pessoas sim tem problemas crônicos em relação á fiat!! Se mesteres óleo indicado e bom não terás problemas!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Vizza Ver Post
            Não tem problemas crônicos, as pessoas sim tem problemas crônicos em relação á fiat!! Se mesteres óleo indicado e bom não terás problemas!
            Segunda feira vou ver o fiat, foi sempre a minha preferência. Já vi um com 60k km e havia mais óleo fora do motor, que dentro do motor e o desgaste era demasiado para esses km. O óleo indicado é o selenia, ou pode ser outro de qualidade, tipo Castrol 4w 40?
            Obrigado

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por mariojmmachado Ver Post
              Segunda feira vou ver o fiat, foi sempre a minha preferência. Já vi um com 60k km e havia mais óleo fora do motor, que dentro do motor e o desgaste era demasiado para esses km. O óleo indicado é o selenia, ou pode ser outro de qualidade, tipo Castrol 4w 40?
              Obrigado
              Viste um fiat com óleo babado?

              Comentário


                #8
                O óleo depende, mas sellenia (agora petronas) é top, Castrol também, penso ser 5w40, ou 5w30, com a norma indicada para esses motores

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Vizza Ver Post
                  Viste um fiat com óleo babado?
                  Também não percebi...
                  Há um Punto de 2014 com esse motor em casa com quase 84k km e nunca perdeu óleo na vida.

                  Comentário


                    #10
                    Sim, estava babado, do lado da distribuição. Ou então estava mesmo sujo, talvez por algum descuido da mudança de óleo. Quando pedi para por a trabalhar, o vendedor disse que estava sem bateria e nem tentou rodar a chave. Carro de 2016, de 85cv.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Vizza Ver Post
                      Sem ver os preços que estão esses carros mas devendo andar na casa dos 10mil ia claro para o punto, mais recente e menos km!
                      Obrigado! O punto éo valor intermédio, 10.000, sendo o Clio 11.000 e o Vw 9.900.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Vizza Ver Post
                        Não tem problemas crônicos, as pessoas sim tem problemas crônicos em relação á fiat!! Se mesteres óleo indicado e bom não terás problemas!
                        Obrigado! É verdade! Parece que só os alemães, sabem fazer carros!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por mariojmmachado Ver Post
                          Estão todos na casa dos 11.000€.
                          Já ouvi tanta opinião e carros, que estou a ficar cada vez mais indeciso.
                          Ouvi falar muito bem do punto, que a nível de fiabilidade, é o melhor. Apesar de muitas pessoas indicarem logo o tdi ou Citroen e fugir da fiat, preconceitos!
                          O 1.3 multijet tem algum problema crônico ?
                          Obrigado
                          Basta teres cuidado com o óleo e apesar de ser de corrente, convém mudares a mesma aos 150.000 ou 200.000 Km, por precaução.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Topolino Ver Post
                            Basta teres cuidado com o óleo e apesar de ser de corrente, convém mudares a mesma aos 150.000 ou 200.000 Km, por precaução.
                            Quando falei com o vendedor da santogal, que está a vender o fiat, foi isso mesmo que ele me disse! Até me falou que aos 100.000 km, a corrente e tensor, deveriam de ser inspecionados. Amanhã vou ver o fiat, entretanto já vi o Polo e o C3. Muito obrigado!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por mariojmmachado Ver Post
                              Quando falei com o vendedor da santogal, que está a vender o fiat, foi isso mesmo que ele me disse! Até me falou que aos 100.000 km, a corrente e tensor, deveriam de ser inspecionados. Amanhã vou ver o fiat, entretanto já vi o Polo e o C3. Muito obrigado!
                              100k é um exagero. Logo que não esteja a matraquear não há razões para andar a abri-lo.
                              Aos 200k sim, é recomendado que se troque.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                                100k é um exagero. Logo que não esteja a matraquear não há razões para andar a abri-lo.
                                Aos 200k sim, é recomendado que se troque.
                                Falou só de inspeção do tensor, mas para isso é preciso abrir. Trabalho num entreposto comerciar e havia lá um opel 1.3 cdti com 400k e aquele motor nunca foi tocado. Nunca se ouviu um barulho estranho vindo daquele motor. O carro foi sempre conduzido pela mesma pessoa, que o estimava muito.

                                Comentário


                                  #17
                                  Fui ver o fiat e sinceramente, achei o carro muito mal tratado e já teve um acidente! Vi um 208 1.4 hdi de 68cv, com o mesmo preço, mas muito bem conservando, apesar de se mais velho. Será que merece a pena, ou valerá mais optar pelo C3 1.6 hdi de 100cv? Não sei o que fazer!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Continuo sem saber o que fazer
                                    https://www.santogal.pt/car-detail/f...s/usado/266381
                                    https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8MCLYe.html

                                    Comentário


                                      #19
                                      Este é giro: https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#c829942dbc

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por mariojmmachado Ver Post
                                        Esse fiat é o tal que tinhas falado que não estava em perfeito estado?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por mariojmmachado Ver Post
                                          Falou só de inspeção do tensor, mas para isso é preciso abrir. Trabalho num entreposto comerciar e havia lá um opel 1.3 cdti com 400k e aquele motor nunca foi tocado. Nunca se ouviu um barulho estranho vindo daquele motor. O carro foi sempre conduzido pela mesma pessoa, que o estimava muito.
                                          Sim, mas é como te disse... Não me parece que haja necessidade de abrir, para ver se está tudo bem, aos 100 mil. Até porque os sinais são evidentes e nota-se logo.
                                          De resto é como te disseram aqui no tópico, revisões atempadas e óleo que cumpra as normas e o motor não te dará problemas, em princípio.

                                          Comentário


                                            #22
                                            A socar tem resmas de fiats Punto ao preço que queres. Tens é de ir ao Porto.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Topolino Ver Post
                                              A socar tem resmas de fiats Punto ao preço que queres. Tens é de ir ao Porto.
                                              Sim é verdade já la fui, bons preços e carros com bom aspecto!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Esse Fiat é outro, o primeiro era cinza escuro e pelo menos a frente já tinha sido pintada.
                                                Esse corsa tb é bonito, não tenho nada contra a opel, mas não sei porque, confio mais na fiat.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Pergunta que se impõe: necessitas mesmo de um carro a diesel?

                                                  Otto, encontras carros mais recentes, com menos km's, por valores dos 7 a 9k. Puntos são ás paletes

                                                  Ou, algo deste género: https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#3b45ead47d
                                                  Editado pela última vez por TSport; 30 May 2019, 10:24.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por mariojmmachado Ver Post
                                                    Esse Fiat é outro, o primeiro era cinza escuro e pelo menos a frente já tinha sido pintada.
                                                    Esse corsa tb é bonito, não tenho nada contra a opel, mas não sei porque, confio mais na fiat.
                                                    A frente tipo o pára-choques e capôt?
                                                    Se sim, não significa necessariamente que já bateu.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                                                      A frente tipo o pára-choques e capôt?
                                                      Se sim, não significa necessariamente que já bateu.
                                                      Sim! Estava mencionado na ficha técnica de intervenções.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por TSport Ver Post
                                                        Pergunta que se impõe: necessitas mesmo de um carro a diesel?

                                                        Otto, encontras carros mais recentes, com menos km's, por valores dos 7 a 9k. Puntos são ás paletes

                                                        Ou, algo deste género: https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#3b45ead47d
                                                        Tb já vi a gasolina, carro de serviço, Mitsubishi space star intense, que por incrível que pareça, o espaço interior é semelhante ao punto, só perde na mala, mas existe a possibilidade de rebater o banco traseiro, que é dividido em dois.
                                                        5 anos de garantia ou 100k
                                                        https://auto.sapo.pt/carros/Mitsubis...)-(5p)-2172387

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por mariojmmachado Ver Post
                                                          Sim! Estava mencionado na ficha técnica de intervenções.
                                                          Bastante comum. Só de fazer AE, o pára-choques e o capôt ficam completamente picados.
                                                          O diesel aqui de casa tem-nos em estado lastimável por causa disso.

                                                          Daí eu ter dito que não significa necessariamente que bateu!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Pronto , há um escolhido ou quase!
                                                            Pegueot 208 de 2017 com 33.000, 1.2 a gasolina;
                                                            Citroen C3 1.6hdi 100cv de 2016 com 55.000;
                                                            Renault Clio carrinha, 1.5 dci de 90cv de 2014, com 93.000.
                                                            A nível de espaço, a Clio, foi a que mais agradou, estética o 208.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X