Boas!
Motor 1.6 Diesel de 115cv
Volvo V40
200.000km
Há cerca de um mês teve avaria num dos 4 cilindros. Teve que trocar esse cilindro por um novo, ficou em cerca de 700 euros, na marca.
Desde então, principalmente em 6ª mas também faz em 5ª, entre as 1400rpm e as 1700rpm (entre os 75km/h e os 85km/h), nota-se o carro a soluçar.
A única coisa com que consigo comparar é quando temos uma mudança a rotações muito baixas e o motor quase que vai abaixo. É tipo isso, não muito acentuado, não como quando está quase a ir abaixo, é como quando começa a dar sinal disso. Dá ali uns pequenos soluços que após as 1700rpm (90km/h) passa.
Ou seja, se eu meter a 6ª a 70km/h (sei que é curto, mas é apenas para que se perceba), o motor tem um desenvolver "normal", a ritmo continuo. Até que quando chega aos 75km/h (as tais 1400rpm) engasga-se um bocado. Continua a desenvolver, mas com pequenos "soluços".
Levei à marca, até porque o cilindro tem 2 anos de garantia e disseram-me que se houvesse algo que não estivesse bem para lá passar, o chefe da oficina veio comigo para a estrada, mostrei-lhe o problema, que afirmou sentir. Disse que metia-se o carro na máquina a ver se há algum problema. Esperei uns 20 minutos e a conclusão a que se chegou é que está tudo bem, porque a máquina assim o diz.
Alguém aqui tem ideia do que possa ser? Será que se pode considerar uma característica de um motor que já não é novo em vez de um problema?
É que não chega propriamente a ser incómodo, deixa-me é um bocado intranquilo, pois não sei até que ponto não poderá ser a primeira manifestação de um eventual problema eminente, como por exemplo os outros 3 cilindros estarem também perto de avariar. Sabendo que está tudo bem e que é "normal", ao menos fico mais descansado.
Também me dá a sensação (e estou mesmo quase certo de) que em ponto morto, parado, o motor treme mais do que antes.
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Motor 1.6 Diesel de 115cv
Volvo V40
200.000km
Há cerca de um mês teve avaria num dos 4 cilindros. Teve que trocar esse cilindro por um novo, ficou em cerca de 700 euros, na marca.
Desde então, principalmente em 6ª mas também faz em 5ª, entre as 1400rpm e as 1700rpm (entre os 75km/h e os 85km/h), nota-se o carro a soluçar.
A única coisa com que consigo comparar é quando temos uma mudança a rotações muito baixas e o motor quase que vai abaixo. É tipo isso, não muito acentuado, não como quando está quase a ir abaixo, é como quando começa a dar sinal disso. Dá ali uns pequenos soluços que após as 1700rpm (90km/h) passa.
Ou seja, se eu meter a 6ª a 70km/h (sei que é curto, mas é apenas para que se perceba), o motor tem um desenvolver "normal", a ritmo continuo. Até que quando chega aos 75km/h (as tais 1400rpm) engasga-se um bocado. Continua a desenvolver, mas com pequenos "soluços".
Levei à marca, até porque o cilindro tem 2 anos de garantia e disseram-me que se houvesse algo que não estivesse bem para lá passar, o chefe da oficina veio comigo para a estrada, mostrei-lhe o problema, que afirmou sentir. Disse que metia-se o carro na máquina a ver se há algum problema. Esperei uns 20 minutos e a conclusão a que se chegou é que está tudo bem, porque a máquina assim o diz.
Alguém aqui tem ideia do que possa ser? Será que se pode considerar uma característica de um motor que já não é novo em vez de um problema?
É que não chega propriamente a ser incómodo, deixa-me é um bocado intranquilo, pois não sei até que ponto não poderá ser a primeira manifestação de um eventual problema eminente, como por exemplo os outros 3 cilindros estarem também perto de avariar. Sabendo que está tudo bem e que é "normal", ao menos fico mais descansado.
Também me dá a sensação (e estou mesmo quase certo de) que em ponto morto, parado, o motor treme mais do que antes.
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