Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Impacto a travar (marcha atrás) batidas em paralelo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Impacto a travar (marcha atrás) batidas em paralelo

    Boas a todos,

    Recentemente surgiu-me um problema no meu GOLF IV 1.9 TDI de 2003, onde em paralelo e em piso MUITO irregular ao curvar aparecia um "toc-toc" forte vindo da frente do carro, mais propriamente do lado direito. Em marcha atrás e apenas também fazendo uma manobra com as rodas para a esquerda ouvia-se um toc e apenas um, exactamente quando travava.

    Levantei o carro em busca de folgas e não reparei em nada por aí além. Fui hoje ao mecânico, andou nele, viu o que tinha a ver e também não viu nada que achasse que causa-se tal impacto, porém aconselhou a mudança da rótula do lado do pendura (deu para ver que levou uma recentemente no lado do condutor)

    Ao tirá-la viu-se que realmente estava pior do que aparentava. Ora meteu-se uma rótula nova, onde o mecânico também viu que eu tinha os calços montados ao contrário (lol...) e meteu-os direitos pois tinham sido mudados apenas à 1 semana, noutra oficina. Alinhamento e siga para a estrada.

    Alertou-me para que possivelmente o carro fosse travar pior que antes uns dias enquanto voltava a ganhar cama do lado correcto. Até não senti diferença, mas ao andar ouve-se uns barulhos parasitas, possivelmente os calços... (Digo eu, não se ouve sempre)

    Ora, apenas tive a oportunidade de arrancar com o carro directamente para o meu trabalho, que é sempre em estrada regular. Porém, ao estacionar, quer com as rodas alinhadas quer viradas para a esquerda o impacto que faz ao carregar no travão está mais forte, parece que bate em ferro.

    A minha questão é... Pode ser dos calços terem sido mudados com alguma camada inversa ou terei aqui algum problema?

    Nada me livra de ir ao mecânico, mas preferia ir já com a ideia de ser algum problema ou apenas os calços a precisar de cama.

    De qualquer forma, o impacto na travagem aparenta ser da frente do mesmo lado, mas não consigo tirar as teimas...

    PS: No mecânico que me pôs os calços, que é o mecânico que vai o stand onde comprei o carro, andou no mesmo e disse que os TOC-TOC eram folga entre os calços e os discos que têm vindo a ter queixas da marca que usam... Achei aquilo tão anedótico que não tenciono meter mais lá os pés, isto porque se fosse um toc-toc por causa disso tinha que o barulho desaparecer em paralelo ao travar, o que não acontece. Já agora, quem monta uns calços ao contrário?

    Boas curvas

    #2
    Olá! Os calços/pastilhas do meu carro tambem fazem barulho, então em pavimento degradado, parece que o carro se está a partir todo. As pastilhas tem uma molha, que não deixa a mesmas saltar, mesmo para evitar esses barulhos, mas como as minhas devem de ter perto de 90 mil km,é normal que façam barulho. Mas se trava e o barulho não passa, poderá ser um ponteira de transmissão a dar as últimas.
    Já me aconteceu o carro com transmissões novas, fazer barulho ao acelerar e desacelerar, tipo uma pancada. Era a porca que segura o cubo da roda, aquela ao centro junto ao disco,estava despertada.
    Editado pela última vez por mariojmmachado; 28 May 2019, 00:47.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por mariojmmachado Ver Post
      Olá! Os calços/pastilhas do meu carro tambem fazem barulho, então em pavimento degradado, parece que o carro se está a partir todo. As pastilhas tem uma molha, que não deixa a mesmas saltar, mesmo para evitar esses barulhos, mas como as minhas devem de ter perto de 90 mil km,é normal que façam barulho. Mas se trava e o barulho não passa, poderá ser um ponteira de transmissão a dar as últimas.
      Já me aconteceu o carro com transmissões novas, fazer barulho ao acelerar e desacelerar, tipo uma pancada. Era a porca que segura o cubo da roda, aquela ao centro junto ao disco,estava despertada.
      Tive a andar no carro a sair do trabalho e em paralelo o carro desmontar-se acabou, pelo menos não ouvi.
      O que continua é mesmo em marcha-atrás do carro parecer que bate em ferro quando travo, mas claro que se mantiver o pé no travão e deixar o carro cair ou se carregar muitas vezes no travão ele pára de bater. Algo muito estranho, mas como os calços têm 1 semana não sei se pode ter influência... De realçar que me puseram calços novos mas os discos não são novos...

      Comentário


        #4
        Os calços são do tamanho correto? Começou depois de serem montados?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por mariojmmachado Ver Post
          Os calços são do tamanho correto? Começou depois de serem montados?
          Ora digamos que eu comprei o carro recentemente e só em manobras de marcha-atrás é que comecei a sentir.

          Na compra do carro, o mesmo tinha levado calços e segundo o mecânico do stand "não precisava de discos, portanto levou apenas calços" o que é mentira e o meu mecânico mostrou-me que os meus discos têm menos de 50% de vida.

          Levou calços novos por cima destes discos, para piorar o mecânico montou os calços ao contrário!!!

          Agora no meu mecânico ao levar a rótula nova ele meteu os calços ao sitio, alertando-me que realmente eles eram novos mas estavam ao contrário e teriam agora que ganhar nova cama, pois a cama que tinha era ao contrário. Foi a partir daí que comecei a sentir MAIS impacto do que sentia.

          O que reparei hoje é que ele só faz depois de andar com ele para a frente algum tempo. Se ligar agora o carro e fizer marcha-atrás e travar não faz nada. Se andar uns kms e fizer marcha-atrás já faz, mas depois de algumas travagens volta a deixar de fazer.

          Serão os calços a bater? Será alguma pinça ou assim mal montada que ao fazer o sentido inverso faz barulho? Não sei, mas piorando ao alterar os calços de posição imagino que o problema venha daí.

          Mas queria tirar as teimas, mas vou encomendar discos e pastilhas novas.

          Comentário


            #6
            As molas das pinças de travão nesse carros geralmente é para dummies, tem umas molas que é impossível não acertar com aquilo.

            Eu não gastava dinheiro desnecessariamente em peças até encontrar a causa.

            Sinoblocos, transmissão, pendurais, direcção, parafusos que seguram o charrion ou triangulos mal apertados, há varias hipoteses, mas nesses carros não é difícil de dar com o problema. E geralmente é sinoblocos. O teu mecanico vai ter que perder mais tempo a descobrir o problema.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por kpt Ver Post
              As molas das pinças de travão nesse carros geralmente é para dummies, tem umas molas que é impossível não acertar com aquilo.

              Eu não gastava dinheiro desnecessariamente em peças até encontrar a causa.

              Sinoblocos, transmissão, pendurais, direcção, parafusos que seguram o charrion ou triangulos mal apertados, há varias hipoteses, mas nesses carros não é difícil de dar com o problema. E geralmente é sinoblocos. O teu mecanico vai ter que perder mais tempo a descobrir o problema.
              Obrigado pela resposta amigo.

              Realmente gastar dinheiro não vale a pena enquanto não souber o que é. Os foles não estão nas perfeitas condições e vou optar por mudar. Os discos só têm 40% de vida e por isso é que vou encomendar, juntar que os calços ganharam a gama ao contrário prefiro optar por tudo novo.

              Hoje vim ao Porto e reparei que em paralelo ele tem um barulho parasita vindo da roda direita, ao travar acalma. Tendo os discos 40% e ainda os calços com a goma errada poderá ser daí?

              Para trás continua a fazer o mesmo. Amanhã vou ao mecânico para ver se não está nada mal apertado...

              Comentário


                #8
                Esses sintomas no paralelo, são os mesmos que o meu! Mas no meu, tenho a certeza que são as pastilhas largas e quando travo, deixa de fazer barulho.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por mariojmmachado Ver Post
                  Esses sintomas no paralelo, são os mesmos que o meu! Mas no meu, tenho a certeza que são as pastilhas largas e quando travo, deixa de fazer barulho.
                  Para a frente eu se tiver o pé no travão também deixa de fazer.
                  Para trás é que ainda não decifrei.

                  O mecânico aconselhou me a colocar kit reparação nos travões, que têm problemas no êmbolo a recuar, não sei o nome correcto mas vai levar o kit todo, que é barato.

                  Se não for daí, o mecânico vai ter que assumir os erros dele.

                  Mas, visto que foi quando coloquei os calços ao sitio que os barulhos começaram (excepto em marcha atrás) espero que seja mesmo daí.

                  Mas não gosto mesmo de fazer marcha atrás e parecer que me vai saltar alguma ***** fora...

                  Espero resolver isto rápido.

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X