Boas a todos,
Recentemente surgiu-me um problema no meu GOLF IV 1.9 TDI de 2003, onde em paralelo e em piso MUITO irregular ao curvar aparecia um "toc-toc" forte vindo da frente do carro, mais propriamente do lado direito. Em marcha atrás e apenas também fazendo uma manobra com as rodas para a esquerda ouvia-se um toc e apenas um, exactamente quando travava.
Levantei o carro em busca de folgas e não reparei em nada por aí além. Fui hoje ao mecânico, andou nele, viu o que tinha a ver e também não viu nada que achasse que causa-se tal impacto, porém aconselhou a mudança da rótula do lado do pendura (deu para ver que levou uma recentemente no lado do condutor)
Ao tirá-la viu-se que realmente estava pior do que aparentava. Ora meteu-se uma rótula nova, onde o mecânico também viu que eu tinha os calços montados ao contrário (lol...) e meteu-os direitos pois tinham sido mudados apenas à 1 semana, noutra oficina. Alinhamento e siga para a estrada.
Alertou-me para que possivelmente o carro fosse travar pior que antes uns dias enquanto voltava a ganhar cama do lado correcto. Até não senti diferença, mas ao andar ouve-se uns barulhos parasitas, possivelmente os calços... (Digo eu, não se ouve sempre)
Ora, apenas tive a oportunidade de arrancar com o carro directamente para o meu trabalho, que é sempre em estrada regular. Porém, ao estacionar, quer com as rodas alinhadas quer viradas para a esquerda o impacto que faz ao carregar no travão está mais forte, parece que bate em ferro.
A minha questão é... Pode ser dos calços terem sido mudados com alguma camada inversa ou terei aqui algum problema?
Nada me livra de ir ao mecânico, mas preferia ir já com a ideia de ser algum problema ou apenas os calços a precisar de cama.
De qualquer forma, o impacto na travagem aparenta ser da frente do mesmo lado, mas não consigo tirar as teimas...
PS: No mecânico que me pôs os calços, que é o mecânico que vai o stand onde comprei o carro, andou no mesmo e disse que os TOC-TOC eram folga entre os calços e os discos que têm vindo a ter queixas da marca que usam... Achei aquilo tão anedótico que não tenciono meter mais lá os pés, isto porque se fosse um toc-toc por causa disso tinha que o barulho desaparecer em paralelo ao travar, o que não acontece. Já agora, quem monta uns calços ao contrário?
Boas curvas
Recentemente surgiu-me um problema no meu GOLF IV 1.9 TDI de 2003, onde em paralelo e em piso MUITO irregular ao curvar aparecia um "toc-toc" forte vindo da frente do carro, mais propriamente do lado direito. Em marcha atrás e apenas também fazendo uma manobra com as rodas para a esquerda ouvia-se um toc e apenas um, exactamente quando travava.
Levantei o carro em busca de folgas e não reparei em nada por aí além. Fui hoje ao mecânico, andou nele, viu o que tinha a ver e também não viu nada que achasse que causa-se tal impacto, porém aconselhou a mudança da rótula do lado do pendura (deu para ver que levou uma recentemente no lado do condutor)
Ao tirá-la viu-se que realmente estava pior do que aparentava. Ora meteu-se uma rótula nova, onde o mecânico também viu que eu tinha os calços montados ao contrário (lol...) e meteu-os direitos pois tinham sido mudados apenas à 1 semana, noutra oficina. Alinhamento e siga para a estrada.
Alertou-me para que possivelmente o carro fosse travar pior que antes uns dias enquanto voltava a ganhar cama do lado correcto. Até não senti diferença, mas ao andar ouve-se uns barulhos parasitas, possivelmente os calços... (Digo eu, não se ouve sempre)
Ora, apenas tive a oportunidade de arrancar com o carro directamente para o meu trabalho, que é sempre em estrada regular. Porém, ao estacionar, quer com as rodas alinhadas quer viradas para a esquerda o impacto que faz ao carregar no travão está mais forte, parece que bate em ferro.
A minha questão é... Pode ser dos calços terem sido mudados com alguma camada inversa ou terei aqui algum problema?
Nada me livra de ir ao mecânico, mas preferia ir já com a ideia de ser algum problema ou apenas os calços a precisar de cama.
De qualquer forma, o impacto na travagem aparenta ser da frente do mesmo lado, mas não consigo tirar as teimas...
PS: No mecânico que me pôs os calços, que é o mecânico que vai o stand onde comprei o carro, andou no mesmo e disse que os TOC-TOC eram folga entre os calços e os discos que têm vindo a ter queixas da marca que usam... Achei aquilo tão anedótico que não tenciono meter mais lá os pés, isto porque se fosse um toc-toc por causa disso tinha que o barulho desaparecer em paralelo ao travar, o que não acontece. Já agora, quem monta uns calços ao contrário?
Boas curvas
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