Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Troca de radiador

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Troca de radiador

    Bom dia,
    Fiquei sem agua no carro porque o radiador foi à vida.
    Agora com a troca do radiador tenho que ver se estragou mais alguma coisa e ir vendo o nível da agua.

    Mandaram-me colocar água destilada no carro. É mesmo isso que se mete? (Eu sei que é uma pergunta parva por isso não me condenem)

    #2
    Originalmente Colocado por filipa5 Ver Post
    Bom dia,
    Fiquei sem agua no carro porque o radiador foi à vida.
    Agora com a troca do radiador tenho que ver se estragou mais alguma coisa e ir vendo o nível da agua.

    Mandaram-me colocar água destilada no carro. É mesmo isso que se mete? (Eu sei que é uma pergunta parva por isso não me condenem)


    O indicado é anticongelante/liquido de radiador... mas na falta, colocar de facto água destilada.

    A falta de refrigeração poderá ter "aquecido" o motor... o ponteiro da temperatura não subiu?

    Comentário


      #3
      o hyundai getz não tem manometro... e que eu desse por ela não ligou a luz vermelha. só reparei porque o carro parou e nao pegava. foi para o mecânico e trocaram o radiador. Mas pediram me para estar atenta a ver senao estragou mais nada...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por filipa5 Ver Post
        o hyundai getz não tem manometro... e que eu desse por ela não ligou a luz vermelha. só reparei porque o carro parou e nao pegava. foi para o mecânico e trocaram o radiador. Mas pediram me para estar atenta a ver senao estragou mais nada...


        É ir vendo então... se parou, é porque em princípio terá aquecido... mas é estar em cima do liquido e verificar se nível desce... ou ver o óleo e verificar se não aparece liquido... ou então no reservatorio do liquido, se não aparece óleo.

        Comentário


          #5
          Sim , vou ter que andar em cima mesmo... será melhor o liquido anticongelante/liquido de radiador..? onde posso comprar? ou vou indo acrescentando agua destilada se for necessário?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por filipa5 Ver Post
            Sim , vou ter que andar em cima mesmo... será melhor o liquido anticongelante/liquido de radiador..? onde posso comprar? ou vou indo acrescentando agua destilada se for necessário?


            O ideal é liquido radiador/anticongelante.

            Se tiver uma Roady por perto (por exemplo)... fica imagem a seguir, do panfleto actual dos mesmos.

            Compra o que diz G12.



            Comentário


              #7
              mas g12 é o melhor, é isso?

              Comentário


                #8
                Que modelo é o Getz?
                O meu tem manómetro da temperatura.
                Nunca ouvi problemas com o radiador de um Getz e conheço bastante pessoal proprietários desses carros. O que tinha o radiador? Foi embate ou corrosão?

                Comentário


                  #9
                  Um getz 1.1 de 2008.
                  O meu não tem manometro : apenas tem a luz azul e a vermelha. a única indicação de como estava o radiador foi que estava estragado, calculo que seja corrosão, falaram em "podre".

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por filipa5 Ver Post
                    mas g12 é o melhor, é isso?

                    Para o desejado, é indicado.

                    Esquece o que indica que é de 30% (o a 9.95€).

                    Comentário


                      #11
                      Para ter assim corrosão com 10 anos imagino que houve muita água da torneira no interior do radiador. Compraste o carro usado, certo?
                      Caso agora continue a perder líquido poderá ter fuga noutro lado ou sobraqueceu e aí vais ter problemas.

                      Comentário


                        #12
                        eu tenho à 2 anos o carro mas nunca meti agua da torneira. Antes nao sei o que fizeram com ele. Vou estar atenta agora e andar em cima dele. Vou ver se arranjo um bom liquido caso seja necessário acrescentar.

                        Comentário


                          #13
                          Deixa andar com água destilada, não metas água da torneira!, até ter a certeza que está tudo em condições.

                          Daqui a 2 meses, leva o carro onde quiseres para substituir a "água" por um líquido decente recomendado para esse motor. Qualquer coisa chamada de anticongelante para -15ºC será melhor que água destilada...

                          Se levares o assunto muito a sério... qualquer anticongelante para -40ºC será ainda melhor para a protecção do motor do teu carro do que "essa coisa rosinha ou verde para -15ºC".

                          Os motores modernos funcionam geralmente com ácidos orgânicos, os chamados anticongelantes OAT (mas isso já vem desde 1993... nem sei se ainda há dos inorgânicos! Em caso de dúvida... a auguinha destilada é tipo melhoral... nem faz bem nem faz mal... antes pelo contrário!)

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X