Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Reparações em peugeot 106 quiksilver 1.1i - preciso do vosso feedback

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Reparações em peugeot 106 quiksilver 1.1i - preciso do vosso feedback

    Bom dia e boa tarde a todos,

    Venho-vos pedir ajuda relativamente a algumas reparações que tenho a fazer no meu carro. O meu objetivo com este post é saber o que eu posso fazer (sendo um nabo a nível de mecânico mas desenrasco-me) e o que devo deixar para o mecânico, de maneira a economizar um pouco.

    As reparações são as seguintes:

    - Instalação de 2 colunas nas portas
    - Fuga no depósito de água do limpa para brisas
    - Casquilhos da barra estabelizadora
    - Troca da caixa de direção hidráulica (esta vou deixar para o mecânico)
    - Manete de mudanças a descascar (sei que esta poderei ser eu a trocar)

    Se me puderem dar dicas, do que comprar e aonde e como instalar agradecia.

    Fico à espera do vosso feedback
    Editado pela última vez por sankompany; 04 June 2019, 08:48.

    #2
    As colunas deve ser pacífico, é para substituir as antigas ou não estão nenhumas instaladas? Mesmo que não estejam, o carro já deve ter os furos na porta preparados para a montagem das colunas, é só confirmares as medidas e instalares.
    Se não tiverem nenhumas ligadas e não tiver pré-instalação, poderás ter que passar cabos do rádio até à porta...

    A fuga no depósito, se tiveres a certeza que é no depósito é só sacá-lo e reparar ou substituir por outro (novo/usado). Se for igual ao saxo (deve ser), é acessível pela cava da roda direita, acho que só tem 1 ou 2 parafusos e o bocal de enchimento a prendê-lo no sítio.

    Casquilhos e caixa não faço ideia, a manete é só puxar com força e trocar por outra a teu gosto (podes mandar vir de vários sites, tentar arranjar uma usada em bom estado, etc etc).

    Comentário


      #3
      Comprei um primo desse este ano e reparei-o a 100%, levou tudo novo inclusive um jogo completo de estofos novos (estava esquecidos num armazém), e só não levou o motor porque estava e está a 100%. (ainda só efectuou cerca de 200 km desde a compra)

      https://forum.motorguia.net/diario-d...post1070232942

      Comentário


        #4
        Substituir as originais no caso das colunas. O depósito é que me come o juízo. Apesar de ter a fuga, ele ainda armazena algum liquido e mandava alguma agua ate quase ao esguicho. No entanto, nao passava no esguicho. Passei lá um alfinete e agora nem água la chega. Não percebo ... pode ser sujeira ou assim pelo meio. A nivel de estofos e motor ele também está bem, só precisa de uma bombina de ignição, pois parece ter uma fissura ou assim, devido a quando chove custar a arrancar e passar das 2 mil rotações.

        Comentário

        AD fim dos posts Desktop

        Collapse

        Ad Fim dos Posts Mobile

        Collapse
        Working...
        X