Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Retroiluminação Computador Bordo Peugeot 307

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Retroiluminação Computador Bordo Peugeot 307

    Boa Tarde

    Tenho um 307 1.4 hdi e o mostrador do CB durante o dia não se vê nada. À noite até se vê bem.

    Não tenho o radio de origem por isso não consigo trocar para fundo laranja e letras/números a preto (por exemplo o meu pai no C4 tem assim e vê-se muito melhor).

    O aparelho tem na parte de trás 3 lampadas casquilho w2x4.6d de 12V 1.2w que iluminam o display.

    Será que existe alguma lampada "mais forte" que consiga colocar de forma a que se veja melhor.

    Obrigado

    #2
    a troca de lâmpadas não te vai servir de nada, a única opção seria mesmo mudar a cor do display, no entanto eu não conheço bem essa consola, não sei sequer se dá para alterares a cor mesmo que tivesses o radio de origem.

    Comentário


      #3
      Ainda é de lampadas? Qual o ano? O meu C3 1.4hdi de 2005 é com LEDs. Sempre foi assim? Nao será que tens a iluminaçao mais baixa? Senao isso pode ser as lampadas cansadas. Tenta comprar igual e comparar.

      Comentário


        #4
        Boas! Não dá para regular intensidade das luzes?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por PugGT Ver Post
          Ainda é de lampadas? Qual o ano? O meu C3 1.4hdi de 2005 é com LEDs. Sempre foi assim? Nao será que tens a iluminaçao mais baixa? Senao isso pode ser as lampadas cansadas. Tenta comprar igual e comparar.

          É de 2004, e sim depois já são de LED's.
          Até já comprei um na sucata porque o meu estava com partes sobre já não se distinguiam os caracteres. Nas quanto está muita luz não se vê nada.
          Obri6

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por mariojmmachado Ver Post
            Boas! Não dá para regular intensidade das luzes?
            Dá e está no máximo. Acho que é mesmo do tipo de display. See calhar é mesmo assim

            Comentário


              #7
              Pelo que sei com o rádio de origem podemos trocar entre fundo preto e fundo laranja.
              Mas só vendo com um rádio de origem.
              E mesmo que mude não sei se repondo o meu rádio se mantém.
              Obrigado a todos pelas respostas

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
                a troca de lâmpadas não te vai servir de nada, a única opção seria mesmo mudar a cor do display, no entanto eu não conheço bem essa consola, não sei sequer se dá para alterares a cor mesmo que tivesses o radio de origem.
                Eu tenho o carro há pouco tempo e o display atual arranjei na sucata este fim de semana.
                Só tive agora a certeza do problema. Sempre que o carro está ao sol algum tempo o display deixa de dar.
                Ontem esteve todo o dia à porta do trabalho, quando liguei o carro não mostrava nada no display. O plástico por cima estava quente. À medida que fui andando começaram a aparecer as letras.
                Isto a que é que se deverá?
                Obrigado

                Comentário


                  #9
                  Vai à sucata onde o compraste, descreve o problema, e troca-o (se não tiverem outro, pede o dinheiro e vai a outra sucata).
                  Isso está certamente avariado, se bem me lembro era um problema que acontecia por vezes (tive um 206).

                  Comentário


                    #10
                    Até pode ser verdade, mas aconteceu o mesmo sintoma nos 2 displays que tenho.
                    O único defeito do anterior era alguns números num dos cantos não se verem em condições e neste estão todos OK.

                    Achas que estão os 2 com o mesmo problema?

                    Comentário


                      #11
                      Há 2 problemas com sintomas parecidos - alguma lâmpada fundir (um colega teve esse problema), ou o ecrã perder a iluminação (avaria normalmente associada a longas estadias ao sol).

                      Dizes que no 1º ecrã não se via algumas letras... Era tipo uma zona do ecrã mal iluminada, ou pedaços das letras cortadas? No 1º caso poderá ser lâmpada, no 2º já será avaria.

                      Se no 2º ecrã já não ilumina nada, ou fundiram todas as lâmpadas, ou avariou a iluminação.

                      Mas isso deve dar para testares - desmontas a cover do rádio, eventualmente desapertas e soltas para o poder mover, de modo a conseguir ver à volta do ecrã se acende alguma lâmpada ou nenhuma.

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X