Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Grilar / clicar ao acelerar

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Grilar / clicar ao acelerar

    Boas.

    Comprei um Honda Jazz de 2005 o mês passado, pareceu-me ok com revisões na marca (se vale de alguma coisa).

    Com o passar do tempo notei que faz um grilar/clicar quando acelero em rotações mais baixas (1.500-2.500) e quando o motor está em mais esforço (subidas)..mas só faz barulho depois do motor (?) estar quente, uns 5 minutos depois da luz da temperatura baixa apagar. Enquanto a luz da temperatura baixa estiver acesa, não faz barulho nenhum.
    O barulho não é audível dentro do carro, só se ouve com as janelas abertas.

    Na última semana coloquei gasolina 98, fiz 200km, e acho que até fez pior (mas pode ser impressão minha).

    Tentei gravar, a qualidade não ficou grande coisa, mas acho que dá para perceber..


    Encontrei este outro vídeo, que parece que o som é igual..mas o meu é menos contínuo
    https://www.youtube.com/watch?time_c...&v=dOjLryas-vE


    Alguma ideia?
    Algo de preocupante para mandar o carro para a oficina na próxima semana?
    Obrigado.

    #2
    Se é um grilar, lá para agosto deve ter desaparecido.

    É ir vivendo até essa altura.

    Comentário


      #3
      Acho que não é um grilar de correia, este barulho é mais metálico..nos videos dá para ter uma ideia que som é (com auscultadores)

      Comentário


        #4
        Tenho um carro a gasolina cá em casa, que tb faz esse barulho, não tão alto, mas é da injeção.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por mariojmmachado Ver Post
          Tenho um carro a gasolina cá em casa, que tb faz esse barulho, não tão alto, mas é da injeção.
          Para um leigo como eu, sendo da injecção é normal? Alguma coisa que possa fazer?

          Não noto diferenças no comportamento do carro quando faz o barulho, mas é estranho aquele clicar..

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por casser Ver Post
            Boas.

            Comprei um Honda Jazz de 2005 o mês passado, pareceu-me ok com revisões na marca (se vale de alguma coisa).

            Com o passar do tempo notei que faz um grilar/clicar quando acelero em rotações mais baixas (1.500-2.500) e quando o motor está em mais esforço (subidas)..mas só faz barulho depois do motor (?) estar quente, uns 5 minutos depois da luz da temperatura baixa apagar. Enquanto a luz da temperatura baixa estiver acesa, não faz barulho nenhum.
            O barulho não é audível dentro do carro, só se ouve com as janelas abertas.

            Na última semana coloquei gasolina 98, fiz 200km, e acho que até fez pior (mas pode ser impressão minha).

            Tentei gravar, a qualidade não ficou grande coisa, mas acho que dá para perceber..


            Encontrei este outro vídeo, que parece que o som é igual..mas o meu é menos contínuo
            https://www.youtube.com/watch?time_c...&v=dOjLryas-vE


            Alguma ideia?
            Algo de preocupante para mandar o carro para a oficina na próxima semana?
            Obrigado.

            Está a usar o oleo correcto? 0W20 ou 5W20 API SN?

            Já viste se não há nada solto no compartimento do motor, (protecção do escape) ou algo que tenha entrado para o filtro do ar?
            Editado pela última vez por Illusion; 12 June 2019, 09:12.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Illusion Ver Post
              Está a usar o oleo correcto? 0W20 ou 5W20 API SN?

              Já viste se não há nada solto no compartimento do motor, (protecção do escape) ou algo que tenha entrado para o filtro do ar?
              Tou a utilizar 0W20, mudado na Honda à 1 ano.

              Não encontro nada de anormal no carro, se bem que filtros e outras partes terei que levar a uma oficina que não pesco nada disto.

              Mas o estranho é..
              Ligar o carro, passar numa rua e não faz barulho..10 minutos (o carro aquece)..passo na mesma rua à mesma velocidade/rotação e começa a fazer o barulho..

              Começo a achar que o melhor é mesmo meter numa oficina para me verem isso.

              Comentário


                #8
                Mais me parece ainda uma proteção de escape solta.

                Comentário


                  #9
                  É do meu computador, será dos meus ouvidos, mas só oiço um gajo a nadar?

                  Comentário


                    #10
                    Não consegui perceber nada do vídeo mas verifique que as válvulas estão correctamente afinadas. São mecânicas nesse carro e muita gente esquece-se de seguir o plano de manutenção...

                    Verifique ainda o ponto de ignição, pois se esse grilar for detonação é perigoso...

                    Se só começa passado uns minutos é algo que está a dilatar com o calor a provocar o ruído. À distância é complicado dizer exactamente o quê.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Illusion Ver Post
                      Mais me parece ainda uma proteção de escape solta.
                      Não devia ouvir o barulho se passasse por cima de buracos/lombas? o barulho só faz depois do motor estar quente e quando pressiono um pouco mais o acelerador..

                      Originalmente Colocado por CL Ver Post
                      É do meu computador, será dos meus ouvidos, mas só oiço um gajo a nadar?
                      O som ficou uma treta com o telemovel, testei com outro e o resultado foi o mesmo.. só se ouve com auscultadores, em telemoveis e colunas de pc não se ouve.
                      Entre os 0s e os 15s é mais audível (com auscultadores).

                      Originalmente Colocado por MSchumacher Ver Post
                      Não consegui perceber nada do vídeo mas verifique que as válvulas estão correctamente afinadas. São mecânicas nesse carro e muita gente esquece-se de seguir o plano de manutenção...

                      Verifique ainda o ponto de ignição, pois se esse grilar for detonação é perigoso...

                      Se só começa passado uns minutos é algo que está a dilatar com o calor a provocar o ruído. À distância é complicado dizer exactamente o quê.
                      Só começa mesmo depois de alguns minutos, depois de ficar quente, quando ando com o carro com ele a frio, nunca faz o barulho.
                      Estive a pesquisar sobre detonação, e alguns vídeos pareceu-me ser esse som....

                      Mas como dizes à distância e sem qualidade som é mesmo complicado descobrir..o melhor que vou fazer é colocá-lo numa oficina antes que fique com o carro encostado!

                      Depois dou novidades sobre o que disseram na oficina..

                      Comentário


                        #12
                        O meu Corolla a gasolina, também grila um pouco em esforço e a frio não se ouve nada. Puxar por ele de vez em quando melhora bastante. Suponho que seja detonação, ou seja, a explosão num ou mais cilindros que ocorre fora do tempo ideal. No caso do meu, com estes sintomas, acho que deve ser provocado por pontos quentes resultantes de depósitos de "carvão" num ou mais cilindros.

                        Suponho que no teu se passe o mesmo. Se fizer muito, pode estragar o pistão.
                        Experimenta puxar por ele (mas puxar a serio, até ás 6000 rpm, e depois de estar a temperatura ideial) e vê se não melhora.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por casser Ver Post
                          Não devia ouvir o barulho se passasse por cima de buracos/lombas? o barulho só faz depois do motor estar quente e quando pressiono um pouco mais o acelerador..



                          O som ficou uma treta com o telemovel, testei com outro e o resultado foi o mesmo.. só se ouve com auscultadores, em telemoveis e colunas de pc não se ouve.
                          Entre os 0s e os 15s é mais audível (com auscultadores).



                          Só começa mesmo depois de alguns minutos, depois de ficar quente, quando ando com o carro com ele a frio, nunca faz o barulho.
                          Estive a pesquisar sobre detonação, e alguns vídeos pareceu-me ser esse som....

                          Mas como dizes à distância e sem qualidade som é mesmo complicado descobrir..o melhor que vou fazer é colocá-lo numa oficina antes que fique com o carro encostado!

                          Depois dou novidades sobre o que disseram na oficina..
                          Nao, porque a frequência de vibração de um motor é muito maior do que paralelo ou lombas, e só faz a quente porque o material dilata com calor.

                          Comentário


                            #14
                            O meu 55s faz isso há anos, vem do rolamento da embraiagem.
                            Quando troco o kit deixa de fazer durante uns tempos, até que volta... e só muda quando troco o kit da embraiagem de novo.
                            Claro que não troco por causa do grilar, mas sim por fim de vida da embraiagem.

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X