Mini Cooper SD JCW 143 cv problema no motor

A mostrar resultados 1 para 25 de 25
Like Tree1Likes
  • 1 Post By REDLINER

Título: Mini Cooper SD JCW 143 cv problema no motor

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jun 2016

Por Defeito Mini Cooper SD JCW 143 cv problema no motor

Olá pessoal hoje estava a caminho dos Santos e o meu carro começou a fazer um barulho no motor tipo como se tivessem a bater com um martelo lá dentro tratasse de um Mini Cooper SD 143 cv de 2012, tendo em conta que as correntes foram trocadas aos 140000 km o carro neste momento está com 196 alguém já passou pela mesma situação ? Tem ideia do que seja?

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Piloto de Rallye REDLINER's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Ups... N47? Correntes? Que correntes falas?
    Vlady gosta disto.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jun 2016

Por Defeito

A corrente de distribuição, sim o motor é o N47, eu só acho estranho é que se a mesma foi trocado aos 140000 n faria sentido passado 55000 dar o berro lol tendo em conta que o carro sempre foi assistido na bmw a tempo e horas ( dizem eles ) tanto que eu comprei o carro fiz 19000 km com ele e está agora na oficina com um gnomo com martelo dentro do motor a bater por tudo que é lado lol. Estavam a dizer que era a poli hoje de manhã já disseram que é dentro do motor e que vai desmontar o mesmo... sinceramente ou é a corrente de distribuição ou então engoliu uma borboleta e foi a vida, quero ver agora como é que vai o stand proceder com isto lol...

Piloto de Rallye SalvadorP's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2018

Por Defeito

A corrente foi trocada ? confirmadamente ?

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jun 2016

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
    A corrente foi trocada ? confirmadamente ?
    Sim tanto que eu antes de comprar o carro tinha falado com o stand e tinha metido está questão em cima da mesa que era o carro tem 177500 km a corrente de distribuição foi trocado? O mediador respondeu que sim a mesma foi trocada aos 140000km na bmw. Por isso que eu estou a estranhar de qualquer das formas se o stand n resolver o caso, vamos parar ao tribunal lol pk é um brinquedo caro para se deitar ao lixo passado 4 meses lol um motor novo para ali deve andar a voltar dos 8000€ ?!

Data de Registo
    Jan 2018

Por Defeito

A minha pergunta é se viste a factura dos serviços com a matricula do carro em questão ? Qual foi o stand ? Se isso tiver sido feito na BMW haverá forma de confirmar.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jun 2016

Por Defeito

A minha pergunta é se viste a factura dos serviços com a matricula do carro em questão ? Qual foi o stand ? Se isso tiver sido feito na BMW haverá forma de confirmar.
    O stand é o CR motors em massama, eu pedi o relatório da bmw e o mesmo só o dono do carro é que pode pedir devido à alteração da proteção de dados. Basicamente eu antes de ir levantar o carro o mesmo esteve na BMW fez a revisão trocou o apoio do motor e etc e foi-me mostrado relatório da última revisão que era o único ao qual eles tinha acesso. Sendo eu agora o dono do carro basta passar na bmw que eles mostram o registo de todas as assistências do mesmo. E tiro as dúvidas.

Piloto de Testes carlosfst's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2016

Por Defeito

É possivel que passados 55k kms, precise de levar novamente. Apesar de a marca, agora, recomendar a troca a cada 100k, não há nada que garanta a durabilidade até esses kms.

Tanto houveram carros a partir com "meia duzia" de km, outros com muitos milhares em cima. É preciso sorte.

Se és o dono do carro, vai lá pedir o historico das intervençoes à marca. Se tens o carro há 4 meses, tens ainda garantia do stand. É apertar com eles.

Se bem que as correntes com folga não fazem uma batida seca tipo martelada, é um barulho tipo roçar.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jun 2016

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por carlosfst Ver Post
    É possivel que passados 55k kms, precise de levar novamente. Apesar de a marca, agora, recomendar a troca a cada 100k, não há nada que garanta a durabilidade até esses kms.

Tanto houveram carros a partir com "meia duzia" de km, outros com muitos milhares em cima. É preciso sorte.

Se és o dono do carro, vai lá pedir o historico das intervençoes à marca. Se tens o carro há 4 meses, tens ainda garantia do stand. É apertar com eles.

Se bem que as correntes com folga não fazem uma batida seca tipo martelada, é um barulho tipo roçar.
    Sim tenho a garantia do stand tanto que o carro está com eles só assim a brincar lá estão mais 5 bmw para levarem motores novos lol

Data de Registo
    Jan 2018

Por Defeito

É possível isso e é possível que este nunca tenha trocado.

Se bem percebi mostraram-lhe que tinha feito uma revisão na BMW simplesmente ... nada sobre a corrente a não ser de boca.

Data de Registo
    Jun 2016

Por Defeito

E mesmo assim, compraste um Tens conciencia que isso é um defeito de concepção e nunca ficará resolvido, certo?

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jun 2016

Por Defeito

É possível isso e é possível que este nunca tenha trocado.

Se bem percebi mostraram-lhe que tinha feito uma revisão na BMW simplesmente ... nada sobre a corrente a não ser de boca.
    Sim tanto que estou a ir agora a bmw para pedir o relatório para me preparar já para a guerra com o stand

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jun 2016

Por Defeito

E mesmo assim, compraste um Tens conciencia que isso é um defeito de concepção e nunca ficará resolvido, certo?
    Sim eu sei que foi o cancro dos N47 dai eu ter feito n de perguntas antes de comprar a ouvir também se tinha o cantar e n tinha nada. Foi de do nada que aconteceu

Data de Registo
    Jan 2018

Por Defeito

Agora já está e já não serve de nada essa conversa.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jun 2016

Por Defeito

Sim agora é ver qual a solução para o problema.. normalmente quando isto acontece é motor novo ? Ou há alguma forma de resolver ?

Data de Registo
    Jun 2016

Por Defeito

Claro que serve. Nem que seja para ir preparando a troca

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jun 2016

Por Defeito

Claro que serve. Nem que seja para ir preparando a troca
    Mais vale estar sempre preparado para o pior lol

Data de Registo
    Jan 2018

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Vlady Ver Post
    Sim agora é ver qual a solução para o problema.. normalmente quando isto acontece é motor novo ? Ou há alguma forma de resolver ?

Habitualmente é motor recondicionado com garantia, o que na prática é quase como novo. Pelo menos na BMW é assim.

Nas oficinas cá fora não sei bem.

Como conduzes ? é que parece que o problema incide menos em quem puxa mais pelos carros, curiosamente.

A pessoa aqui do fórum melhor informada sobre este tema é o BrunoD

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jun 2016

Por Defeito

Habitualmente é motor recondicionado com garantia, o que na prática é quase como novo. Pelo menos na BMW é assim.

Nas oficinas cá fora não sei bem.

Como conduzes ? é que parece que o problema incide menos em quem puxa mais pelos carros, curiosamente.

A pessoa aqui do fórum melhor informada sobre este tema é o BrunoD
    N ando sempre a abrir o pulmão mas pelo menos 1x por semana tiro o carvão. A mim sempre disseram que quem andava a pastelar com eles normalmente tinha mais problemas por isso n sei. Da condução n pode ter sido até pk o carro sequer teve tempo suficiente nas minhas mãos, ainda cheira a dona antiga lol

Piloto de Troféu Indigo's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2006

Por Defeito

De todas as maneiras estará na garantia.

Tens aí um limão.

Mal esteja arranjado é vender isso.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jun 2016

Por Defeito

Fui agora a santogal e a manutenção sempre foi feita na marca basicamente também disseram que a BMW podia comparticipar na substituição do mesmo mas isso tem que ser o stand a tratar do assunto...

Piloto de Rallye midnightblack's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2014

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Indigo Ver Post
    De todas as maneiras estará na garantia.

Tens aí um limão.

Mal esteja arranjado é vender isso.
    É uma ideia...além de que andam uns à venda por 19mil euros...metes-te num cooper a gasolina se gostas assim tanto do estilo mini.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jun 2016

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
    É uma ideia...além de que andam uns à venda por 19mil euros...metes-te num cooper a gasolina se gostas assim tanto do estilo mini.
    O meu para sair das minhas mãos e se vier com motor novo 21000€ e já e barato o cabrao do carro é full extras é o m performance dos minis... por acaso gostava de apanhar um a gasolina só que n apanho nenhum com os mesmos extras que o meu

Data de Registo
    Jan 2018

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Vlady Ver Post
    Fui agora a santogal e a manutenção sempre foi feita na marca basicamente também disseram que a BMW podia comparticipar na substituição do mesmo mas isso tem que ser o stand a tratar do assunto
    Mas trocaram a corrente ?

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jun 2016

Por Defeito

Mas trocaram a corrente ?
    Sim

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder