Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Acidente grave

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Acidente grave

    Boa noite,

    Hoje pelas 7h40, tive um acidente grave. Um veículo do meu lado direito com STOP não parou, e bateu em cima do meu guarda lamas direito.

    Instantaneamente dispararam os airbags do pendura, porta e do pilar.

    Despistei-me para a minha esquerda, atravessei a faixa de rodagem contrária e fui entrar pelo portão de uma garagem a dentro, embatendo com o lado esquerdo do carro num pilar. Nessa altura disparou o meu airbag. Não tive nada, excepto um braço ligeiramente queimado, talvez devido ao rebentamento do airbag.

    Agora começa a minha luta. O meu carro é um E46 320d de 1999. Já entreguei os papéis na seguradora e disseram-me por alto, que o valor comercial do carro, andará por volta dos 2500€.

    O carro já foi para a oficina, e o mecânico disse, que ia fazer de tudo, mas que por alto, o valor da reparação andará por volta dos 6000€.

    Falta a peritagem e saber quem foi culpado.

    Neste momento que posso fazer? Existe algo que me esteja a escapar? Independentemente do resultado, irei sempre ser prejudicado.


    Obrigado a todos os que me puderem ajudar.

    #2
    Antes de mais, é importante que te sintas bem em termos físicos e psicológicos. Pelo menos fisicamente pareces ter sido bem protegido pelo "oldie".

    Pois, evidentemente esse carro nunca mais irá circular e terás que te contentar com o respectivo "valor venal". É extremamente injusto ser-se prejudicado por algo que não é culpa nossa, mas infelizmente é assim que as coisas funcionam.

    Comentário


      #3
      Passei por situação idêntica e jamais serás recompensado...

      Para já, deves precisar de outro carro que irás alugar à tua conta (guarda as facturas... pode ser que um dia a seguradora te queira compensar disso... dia 31 de Fevereiro de um ano qualquer...).

      Depois começa a ver o que poderás comprar com 3k€ mais algum que estejas disposto a pagar do teu bolso. Regateia com o seguro e procura carros semelhantes ao teu, mesmo ano ou seguinte, com os mesmos km aproximadamente e com o estado imaculado como o teu certamente estaria. Talvez tenhas sorte e consigas arranjar um em tão bom estado como estava o teu!

      Esse servirá de base para a discussão com a seguradora quanto à indemnização por perda total.

      Entretanto continuas a pagar o carro que tiveste que alugar para fazer a tua vida diária e ainda bem que a podes fazer! Afinal não sofreste muito fisicamente!

      Comentário


        #4
        Infelizmente ou felizmente, o carro portou-se lindamente, estou extremamente grato por ter estado dentro daquele carro durante o sucedido. Incrível.

        Não haverá nada que possa fazer para tentar minimizar perdas? Tirar peças e vender? Tenho uma bomba injetora no valor de 1000€ com apenas meio ano, 4 pneus com 20kkm cada.

        Tenho o problema de não perceber nada de mecânica e ter de pagar a alguém para me tirar as peças ...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por ricardoanjos23 Ver Post
          Infelizmente ou felizmente, o carro portou-se lindamente, estou extremamente grato por ter estado dentro daquele carro durante o sucedido. Incrível.

          Não haverá nada que possa fazer para tentar minimizar perdas? Tirar peças e vender? Tenho uma bomba injetora no valor de 1000€ com apenas meio ano, 4 pneus com 20kkm cada.

          Tenho o problema de não perceber nada de mecânica e ter de pagar a alguém para me tirar as peças ...
          Atenção, se o acidente não foi culpa sua, a parte culpada (neste caso a seguradora por substituição legal) é obrigada a indemnizar, ou seja a tornar as coisas iguais antes do sucedido. Não confundir em acidentes com culpa e c/ seguro contra todos os riscos em que existe um valor segurado.

          Se conseguir fazer prova do valor de compra do carro, reparações, etc, que valorizem mais que esses 2500€ a outra parte será obrigada a indemnizar todo esse valor, recomendo procurares um advogado para te esclareceres!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por xtrusion Ver Post
            Atenção, se o acidente não foi culpa sua, a parte culpada (neste caso a seguradora por substituição legal) é obrigada a indemnizar, ou seja a tornar as coisas iguais antes do sucedido. Não confundir em acidentes com culpa e c/ seguro contra todos os riscos em que existe um valor segurado.

            Se conseguir fazer prova do valor de compra do carro, reparações, etc, que valorizem mais que esses 2500€ a outra parte será obrigada a indemnizar todo esse valor, recomendo procurares um advogado para te esclareceres!
            Isso é o que muita gente me diz. Para ir para tribunal e exigir o carro tal e qual como ele estava. Isto é possível, mas são processos que se arrastam durante 1 ou 2 anos.

            Neste momento aguardo a peritagem e de quem é a culpa oficialmente.

            Comentário


              #7
              São situações complicadas e o importante é que uma pessoa fique bem psicologicamente e fisicamente, não vale a pena queimar muito o cérebro.....vais sempre perder algum dinheiro. Claro que se a culpa for atribuída ao outro condutor a seguradora dele vai tentar pagar o mínimo possível e sendo um carro antigo a coisa complica; o que deves fazer é arranjar uma lista de anúncios de carros semelhantes à venda e fixar esse valor a receber e ainda ficar com o salvado e depois vender.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                Antes de mais, é importante que te sintas bem em termos físicos e psicológicos. Pelo menos fisicamente pareces ter sido bem protegido pelo "oldie".

                Pois, evidentemente esse carro nunca mais irá circular e terás que te contentar com o respectivo "valor venal". É extremamente injusto ser-se prejudicado por algo que não é culpa nossa, mas infelizmente é assim que as coisas funcionam.
                Nada disso.

                Ainda bem que não sofreu ferimentos e foi só o carro.

                Quanto à reparação dos danos, ele tem direito à reposição do bem. Se a reparação não é viável, ele tem direito a ser compensado de forma a reparar o dano, isto é, conseguir comprar um carro idêntico.

                O que faria era ver já anúncios de carros idênticos, respectivos valores e guiar-me por aí. Nunca aceites o valor venal, isso não é correcto, o teu seguro não é de danos próprios. Estamos a falar de danos a terceiros que têm de ser justamente reparados.

                E falo disto por experiência. Boa sorte.

                Comentário


                  #9
                  Que cena

                  Estou espantado com a oferta de 2500€...

                  Comentário


                    #10
                    Situação muito complicada para já o que interessa é que estejas bem mas também fiquei um pouco chocado com o valor que eles querem dar pelo teu carro na situação de perda total

                    Comentário


                      #11
                      Fisicamente estou bem, mas psicologicamente estou arrasado.

                      Atenção, não é o valor que me querem dar, foi o valor comercial que a minha seguradora acha que o carro terá.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por ricardoanjos23 Ver Post
                        Fisicamente estou bem, mas psicologicamente estou arrasado.

                        Atenção, não é o valor que me querem dar, foi o valor comercial que a minha seguradora acha que o carro terá.
                        Isso é realmente algo de frustrante.
                        Tenho um amigo chegado que com o seu primeiro emprego, comprou um carro porque precisava mesmo, tanto para conseguir manter o próprio emprego como para a sua vida pessoal, tinha um bébé recém nascido.
                        Após 4 anos a fazer um esforço para pagar o carro usado e de baixo valor. Estava finalmente a conseguir orientar a vida, até que 1 ano depois abalroaram-lhe o carro que estava devidamente estacionado em frente a casa.
                        Resultado, recebeu precisamente 2500€ por um carro que lhe tinha custado 8000€ e sem possibilidade de investir novamente num carro da qualidade do que tinha viu-se obrigado a comprar um Clio que lhe está a dar cabo das coroas em manutenções.
                        Ainda hoje ele fica transtornado quando se fala dessa situação, porque infelizmente não tem possibilidade para ter algo melhor e com um filho em na 2ª classe não é fácil.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                          Que cena

                          Estou espantado com a oferta de 2500€...
                          Esperava pelo menos 4000€...

                          Comentário


                            #14
                            Se metes advogados deves saber quanto cobram pelo processo. É viável! Mas vê lá qual das partes irá receber mais...

                            Tribunal... 2 anos é ser muito optimista, não?

                            Claro que o salvado será sempre teu! É nessa base que vais negociar! Um valor minimamente compatível para adquirires um igual ao teu (sendo sempre certo que os usados à venda nunca estão tão imaculados como o nosso! A gente sabe quanto custa manter um carro em estado mint! E os peritos e depois os negociadores também sabem!)


                            O meu salvado, porque não tenho espaço para ele... vendi por 150€... passados uns meses fui lá comprar 2-3 peças, acho que não vieram do meu..., e deixei lá uns 100€...

                            Portanto se tiveres espaço em casa onde o guardar... esse carro ainda te pode valer uns milhares de euros... quem quiser comprar as peças que as desmonte!


                            Por acaso estava aqui a falar com um amigo e isto é o que se compra com 4 mil euros:

                            https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8MTZpH.html
                            Editado pela última vez por CL; 18 June 2019, 20:36.

                            Comentário


                              #15
                              Passei pelo mesmo à 3 anos com o meu Golf 3 TDI. A minha seguradora era a Mapfre. Avaliaram-me o carro em 2000€. A avaliação eles fazem pelos anúncios de carros equivalentes à venda no auto SAPO, custo justo, olx etc... Foi o que recebi do seguro. Gastei cerca de 2600€ para o arranjar (quase tudo com peças usadas) e fiquei sem carro 3 meses.

                              Na altura a companhia propôs: perda total e eu recebia 2000€ e o salvado ficava para o seguro ou 2000€ e o carro seguia para reparação. Claro que mandei reparar. Ficou direitinho. Depois de receber o cheque, até podia nem reparar, o seguro não me ia obrigar a isso. Ficava com o dinheiro e vendia o salvado ou vendia às peças e fazia mais um extra para alem dos 2k.

                              Mas normalmente, se o carro for dado como perda total e quiseres ficar com ele, eles descontam o valor do salvado ao valor venal da viatura, algo que nem aconteceu no meu caso, pois propuseram 2k em ambas as situações, quer eu ficasse com o carro, quer se não ficasse.

                              Tens que optar entre 3 situações: (1) tribunal, (2) aceitar a indemnização, ficar com o carro (podem deduzir à indemnização o valor do salvado) e reparar (com peças usadas, por exemplo), ou (3) aceitar a indemnização baseada no valor venal da viatura e o carro vai mesmo para a sucata...

                              Esse modelo tem muita procura nas sucatas. Mesmo com a frente desfeita e airbags detonados, fazes sempre uns bons trocos a vender às peças. Só o motor, caso tenha ficado ok, vale sempre uns 500€, por baixo.
                              Tenta fazer já um orçamento do que precisas para reparar o carro e vai pedindo preços às sucatas para ver se compensa...esse modelo tem muita procura... não vai ser fácil arranjar material, e o que aparecer vai ser caro...até o E36 tem uma procura brutal.
                              Editado pela última vez por Jarbas83; 18 June 2019, 21:54.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Jarbas83 Ver Post
                                Passei pelo mesmo à 3 anos com o meu Golf 3 TDI. A minha seguradora era a Mapfre. Avaliaram-me o carro em 2000€. A avaliação eles fazem pelos anúncios de carros equivalentes à venda no auto SAPO, custo justo, olx etc... Foi o que recebi do seguro. Gastei cerca de 2600€ para o arranjar (quase tudo com peças usadas) e fiquei sem carro 3 meses.

                                Na altura a companhia propôs: perda total e eu recebia 2000€ e o salvado ficava para o seguro ou 2000€ e o carro seguia para reparação. Claro que mandei reparar. Ficou direitinho. Depois de receber o cheque, até podia nem reparar, o seguro não me ia obrigar a isso. Ficava com o dinheiro e vendia o salvado ou vendia às peças e fazia mais um extra para alem dos 2k.

                                Mas normalmente, se o carro for dado como perda total e quiseres ficar com ele, eles descontam o valor do salvado ao valor venal da viatura, algo que nem aconteceu no meu caso, pois propuseram 2k em ambas as situações, quer eu ficasse com o carro, quer se não ficasse.

                                Tens que optar entre 3 situações: (1) tribunal, (2) aceitar a indemnização, ficar com o carro (podem deduzir à indemnização o valor do salvado) e reparar (com peças usadas, por exemplo), ou (3) aceitar a indemnização baseada no valor venal da viatura e o carro vai mesmo para a sucata...

                                Esse modelo tem muita procura nas sucatas. Mesmo com a frente desfeita e airbags detonados, fazes sempre uns bons trocos a vender às peças. Só o motor, caso tenha ficado ok, vale sempre uns 500€, por baixo.
                                Tenta fazer já um orçamento do que precisas para reparar o carro e vai pedindo preços às sucatas para ver se compensa...esse modelo tem muita procura... não vai ser fácil arranjar material, e o que aparecer vai ser caro...até o E36 tem uma procura brutal.
                                Eu sinceramente não encontro carros iguais ao meu, com mais ou menos o mesmo numero de km, nacionais e com os mesmos extras por menos de 4900€. Se é por aí, até me safo, já não é tão mau. Mas eu no carro tenho muito valor, desde motor, bomba injetora, interiores, etc ... É que mesmo que aceite um valor desses, vai muita coisa em excelente estado para a sucata. O mais provável era meter mais 1000€ meus em cima, e reparar o carro.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por CL Ver Post
                                  Se metes advogados deves saber quanto cobram pelo processo. É viável! Mas vê lá qual das partes irá receber mais...

                                  Tribunal... 2 anos é ser muito optimista, não?

                                  Claro que o salvado será sempre teu! É nessa base que vais negociar! Um valor minimamente compatível para adquirires um igual ao teu (sendo sempre certo que os usados à venda nunca estão tão imaculados como o nosso! A gente sabe quanto custa manter um carro em estado mint! E os peritos e depois os negociadores também sabem!)


                                  O meu salvado, porque não tenho espaço para ele... vendi por 150€... passados uns meses fui lá comprar 2-3 peças, acho que não vieram do meu..., e deixei lá uns 100€...

                                  Portanto se tiveres espaço em casa onde o guardar... esse carro ainda te pode valer uns milhares de euros... quem quiser comprar as peças que as desmonte!


                                  Por acaso estava aqui a falar com um amigo e isto é o que se compra com 4 mil euros:

                                  https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8MTZpH.html
                                  Conheço dois exemplos, um demorou 2 anos e o outro 2 anos e meio.

                                  Um deles era um Mercedes 190D de 1993 (isto à 3 anos), valor comercial também de 2500€. Depois de seguir para tribunal, foi atribuída culpa 75% ao outro carro. No fim dos 2 anos e meio recebeu 9000€. Alegaram uma despesa diária 10€, danos morais, etc...

                                  Embora mais recente, isso nada tem haver com o BMW. É que nem tem comparação.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Eu sei que nada tem a ver com um BM 320d de 99 que continuo a gostar muito...

                                    Mas olha... o Fabia preto carrinha 1.2 gasolina de 65cv já cá mora... É feio, é preto, não anda um caracol... mas tem poucos km e fez uma família feliz... por 4,2k€...

                                    É para durar um ano... depois vendem e compram outra coisa... ou então não!


                                    Como está o teu caso, camarada? Há algum desenvolvimento? Espero que seja positivo!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por CL Ver Post
                                      Eu sei que nada tem a ver com um BM 320d de 99 que continuo a gostar muito...

                                      Mas olha... o Fabia preto carrinha 1.2 gasolina de 65cv já cá mora... É feio, é preto, não anda um caracol... mas tem poucos km e fez uma família feliz... por 4,2k€...

                                      É para durar um ano... depois vendem e compram outra coisa... ou então não!


                                      Como está o teu caso, camarada? Há algum desenvolvimento? Espero que seja positivo!
                                      Boa noite CL,

                                      Antes de mais, obrigado pela preocupação. Não foi minha intenção menosprezar o Fabia e desde já peço desculpa se me expressei mal. O que eu queria dizer, era que este BMW para mim é mais do que um carro. Foi e é o meu primeiro carro, foi pago na hora, e tenho muita estima por ele. Estava completamente original, não tinha nenhuma xunisse, como muitos azeiteiros que andam por aí. Sou um puto de 25 anos que gosta das coisas originais.

                                      Em relação ao caso, eu ando muito em baixo, eu sei que é apenas um carro e que não me aleijei, mas custa-me tanto. Como pouco, durmo pouco ... e ainda por cima sou uma pessoa que sofre muito por antecipação.

                                      Hoje estive a falar com o "perito averiguador" da outra companhia (nem sequer sabia que isto existia) e basicamente ele perguntou-me se queria alterar alguma coisa do que escrevi, ao que respondi não. Foi bastante cordeal, disse que a responsabilidade do acidente estava bastante óbvia.
                                      Já deu uma vista de olhos no carro e no entender dele vai ser bastante complicado arranjar, mas que agora é uma batalha que tenho de ter com a seguradora. O que conta agora muito é a peritagem (que será amanhã, e será feita pela minha companhia) e da oficina onde o carro será (se for), arranjado. Existem coisas que posso fazer para baixar o orçamento, como colocar peças da concorrência, etc...

                                      O que estragou isto tudo, foram os airbags terem disparado. Também me disse que em caso de perda total, terão que me indemnizar um valor a definir por mim e que o tenho de justificar. Como por exemplo com faturas de peças que o carro tenha levado e com anuncios de carros iguais aos meu, com os mesmos extras, estado de conservação, número de km, etc...

                                      Quando isto estiver resolvido, mostrarei o estado do carro e as fotos do acidente.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Não consideras a hipótese de ficar com o salvado e arranjares tu numa oficina mais em conta? A pancada afectou a estrutura?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Kevincego Ver Post
                                          Não consideras a hipótese de ficar com o salvado e arranjares tu numa oficina mais em conta? A pancada afectou a estrutura?
                                          Isso depende sempre dos valores que receber da companhia. O meu objetivo é não ter de meter dinheiro meu.

                                          Não afetou a estrutura. É capô, os 2 guarda-lamas, os 2 faróis + piscas + faróis de nevoeiro, para-choques. Deve ter o depósito da água do limpa-vidros todo partido, provavelmente algum tubo do gasóleo furado porque caiu gasóleo no chão e devo ter a suspensão de uma das rodas lixada. Tenho também uma jante toda riscada e não sei se não terá de levar 2 pneus. Por fim, dispararam 4 airbags.

                                          Isto por alto, porque o carro ainda não foi desmontado.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por ricardoanjos23 Ver Post
                                            Isso depende sempre dos valores que receber da companhia. O meu objetivo é não ter de meter dinheiro meu.

                                            Não afetou a estrutura. É capô, os 2 guarda-lamas, os 2 faróis + piscas + faróis de nevoeiro, para-choques. Deve ter o depósito da água do limpa-vidros todo partido, provavelmente algum tubo do gasóleo furado porque caiu gasóleo no chão e devo ter a suspensão de uma das rodas lixada. Tenho também uma jante toda riscada e não sei se não terá de levar 2 pneus. Por fim, dispararam 4 airbags.

                                            Isto por alto, porque o carro ainda não foi desmontado.
                                            Se não afectou a estrutura e se conseguires o salvado e mais 2500€ se calhar já te safas, com sorte arranjas capot e guarda lamas da mesma cor, há muitos E46 á venda para peças.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Pede na oficina para verem se não houve danos estruturais mais graves... no meu caso, quando preenchi a declaração amigável até pus a cruzinha que o meu carro andava... para mim era só o pára-choques e a mala que não abria... (ou se abrisse já não a conseguiria fechar!).

                                              Quando quis arrancar com o carro é que vi que a chapa estava tão encostada ao pneu que nem eu consegui mover aquilo 1 cm mesmo com uma alavanca de madeira! Entretanto a mulher já tinha ido de charola na ambulância para o Hospital porque se estava a queixar do pescoço... nada demais! 7 ou 8 horas no Garcia da Orta, um RX e como nenhum médico viu sequer o RX viemos embora... ela ainda vive! Para mal dos meus pecados...


                                              Além dos danos visíveis, terás os menos visíveis, substituir todos os airbags deflagrados (que já estariam na hora de substituição...), cintos de segurança e pré-tensores que estiveram envolvidos no acidente.

                                              No fim, se te sentires em confiança... tenta aproveitar esse carro... Sei bem o que isso é... eu chorei quando vi o meu pela última vez... e já tinha outro comigo! Há carros que são mais do que isso... têm uma grande estória connosco, passaram muitas experiências connosco! Muitas alegrias e muitas dificuldades! São muito mais que um simples carro...

                                              Mas há um tempo em que temos de decidir se é a altura certa para os deixarmos morrer... tal como a outro membro da família... nunca os vamos esquecer! E só iremos recordar os melhores momentos, que são afinal aqueles que interessam reter!

                                              Comentário


                                                #24
                                                CL... fizeste-me ir às lágrimas (), mas é mesmo isso!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por CL Ver Post
                                                  Pede na oficina para verem se não houve danos estruturais mais graves... no meu caso, quando preenchi a declaração amigável até pus a cruzinha que o meu carro andava... para mim era só o pára-choques e a mala que não abria... (ou se abrisse já não a conseguiria fechar!).

                                                  Quando quis arrancar com o carro é que vi que a chapa estava tão encostada ao pneu que nem eu consegui mover aquilo 1 cm mesmo com uma alavanca de madeira! Entretanto a mulher já tinha ido de charola na ambulância para o Hospital porque se estava a queixar do pescoço... nada demais! 7 ou 8 horas no Garcia da Orta, um RX e como nenhum médico viu sequer o RX viemos embora... ela ainda vive! Para mal dos meus pecados...


                                                  Além dos danos visíveis, terás os menos visíveis, substituir todos os airbags deflagrados (que já estariam na hora de substituição...), cintos de segurança e pré-tensores que estiveram envolvidos no acidente.

                                                  No fim, se te sentires em confiança... tenta aproveitar esse carro... Sei bem o que isso é... eu chorei quando vi o meu pela última vez... e já tinha outro comigo! Há carros que são mais do que isso... têm uma grande estória connosco, passaram muitas experiências connosco! Muitas alegrias e muitas dificuldades! São muito mais que um simples carro...

                                                  Mas há um tempo em que temos de decidir se é a altura certa para os deixarmos morrer... tal como a outro membro da família... nunca os vamos esquecer! E só iremos recordar os melhores momentos, que são afinal aqueles que interessam reter!
                                                  É tão, mas tão isto! Sei que pode parecer ridículo o que vou dizer, mas eu ainda não ultrapassei "a perda" do meu primeiro carro (e nem me parece que algum dia vá) e já lá vão uns bons anos (por isso também nunca vou alterar o meu avatar, é quase como que uma homenagem!)... Desde essa altura que já não vejo os carros da mesma maneira, nenhum me cativa (pelo contrário conseguem irritar-me )...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Isto hoje está a puxar para o sentimento! Porcaria de uma tonelada de chapa de aço, umas borrachas, uns plásticos e uns vidros!

                                                    Mreda dos carros! É como as mulheres! Não se consegue viver com eles! Mas sem eles seria pior...



                                                    Só voltei hoje a este tópico porque hoje ia atrás de uma berlina 320d cinzenta clara de 1999, carro como novo! Nem fumava nem nada!!!
                                                    E estava a comentar com os meus botões como gosto daquele carro! E depois lembrei-me do nosso colega e pensei... Como é que um gajo, do nada!, pode perder um carro... ou até a vida! Sem saber ler nem escrever!

                                                    Só porque agora vamos aqui... e daqui a um segundo... pimba! Alguém nos destrói a vida! Ou pelo menos o carro... E a gente nem foi achada nem tida no assunto! Só estávamos ali naquele segundo! Menos 2 segundos e estávamos mais atrás e teríamos tempo de reagir... Mais 3 segundos e nem nos apercebíamos de nada!

                                                    Pita de vida... Há segundos únicos na vida de cada um... Na maior parte deles, nós já lá não estávamos!
                                                    Editado pela última vez por CL; 25 June 2019, 23:28.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      A questão é que eles têm uma personalidade e uma alma!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por CL Ver Post
                                                        Isto hoje está a puxar para o sentimento! Porcaria de uma tonelada de chapa de aço, umas borrachas, uns plásticos e uns vidros!

                                                        Mreda dos carros! É como as mulheres! Não se consegue viver com eles! Mas sem eles seria pior...



                                                        Só voltei hoje a este tópico porque hoje ia atrás de uma berlina 320d cinzenta clara de 1999, carro como novo! Nem fumava nem nada!!!
                                                        E estava a comentar com os meus botões como gosto daquele carro! E depois lembrei-me do nosso colega e pensei... Como é que um gajo, do nada!, pode perder um carro... ou até a vida! Sem saber ler nem escrever!

                                                        Só porque agora vamos aqui... e daqui a um segundo... pimba! Alguém nos destrói a vida! Ou pelo menos o carro... E a gente nem foi achada nem tida no assunto! Só estávamos ali naquele segundo! Menos 2 segundos e estávamos mais atrás e teríamos tempo de reagir... Mais 3 segundos e nem nos apercebíamos de nada!

                                                        Pita de vida... Há segundos únicos na vida de cada um... Na maior parte deles, nós já lá não estávamos!
                                                        É verdade.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Bem, hoje recebi o tão esperado e-mail. Tenho que confessar que foi bem acima das minhas expectativas, ainda assim irei recusar e tentar negociar mais alguma coisa.

                                                          Resumidamente, dão me 5500€ de indemnização. O valor do salvado é 680€, ou seja, se quiser ficar com ele dão me 4800€ + o carro. O valor da reparação anda pelos 10.600€ (com peças da concorrência), com peças de origem anda pelos 15k€.

                                                          Vou tentar os 6500€ + carro. Tenho quem me compre o carro por 1000€.

                                                          Aqui ficam algumas fotos do estado do carro:







                                                          Lá se foi o carro...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Caramba, basicamente foi a frente toda para o lixo .

                                                            E de motor, aproveita-se alguma coisa?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X