Acidente grave - Página 3

Página 3 de 3 PrimeiraPrimeira ... 23
A mostrar resultados 61 para 75 de 75
Like Tree41Likes

Título: Acidente grave

Piloto de Testes ricardoanjos23's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2013

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por CL Ver Post
    Tem calma... a seguradora estará a preparar uma contraproposta com veículos idênticos, com mais 2 anos que o teu e muitos mais km...

Tu achas que tens um valor minimamente comercialmente defensável! Junta os documentos das despesas dos últimos anos que tiveste com ele, os melhoramentos e carinhos que tens feito com esse carro... Eles vão perceber que nem toda a "mreda" é comparável e ambos irão chegar a um acordo.

Como dizia o nosso grande Mário Soares: "Estamos condenados a chegar a um acordo!"
    Esqueci-me de uma parte, em anexo, também enviei faturas de tudo que investi no carro, desde bomba-injetora, fole da manete de velocidades original BMW (fole e punho valem mais de 100€), apoio do diferencial original, termoestato, retificação das jantes + pneus, resguardo do para-brisas original BMW, plásticos da cava das rodas, etc etc..
    É esperar.

Entretanto, devo importar um carrito, mas só para depois de Agosto.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Mar 2018

Por Defeito

Penso que essas faturas não vão ajudar. Eles só pedem a "fatura" quando tens um acidente onde algumas peças extra (que não são de origem do carro) sao afetadas. Por exemplo, um spoiler, uns farolins xpto etc... Para receberes o valor dessas peças no orçamento da reparação, eles pedem a fatura. Caso contrário, é incluído o valor de uma peça original, ou não é incluído nada, caso a peça em questão seja um extra aplicado à posteriori.

No teu caso, com faturas de despesas de manutenção, isso pouco ou nada vai ajudar. Valor venal é valor venal, a preço de mercado, tendo em conta os kms e pouco mais.

Mas eu no teu lugar fazia o mesmo!!!
    ricardoanjos23 gosta disto.

Moderador Vanquish's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2003

Por Defeito

O valor venal é ajustável consoante o estado do veiculo, pelo que numa situação destas, essas facturas podem sim ajudar a aumentá-lo um pouco!
    CL gosta disto.

Data de Registo
    Jul 2013

Por Defeito

Isto é tão ridículo.

Dia 25 de Julho, recebi uma e-mail da Lusitânia, no qual dizem que em resposta ao meu e-mail enviado dia 10 de Julho (data em que eu, sem qualquer tipo de orçamento de reparação ou indemnização, exigi a reparação total do carro), verificam que os valores de reparação da viatura, tendo em conta o valor comercial e o valor do salvado, são muito elevados. Não fazendo qualquer menção ao e-mail enviado dia 21 de Julho.

Dirigi-me hoje ao balcão da Lusitânia, descrevi toda esta situação, ao qual me respondem que se enganaram na data do e-mail ao qual estavam a responder (que deveria ter sido 21 de Julho). Falei com uma tal gestora ao telefone, a qual disse que a Lusitânia não ia alterar a sua posição em relação à indemnização e que o valor do carro, estava regulado pelas tabelas da Eurotax.

Posto isto, pedi o livro de reclamações e vim falar com o meu mediador, o qual me pediu para fazer um email a descrever tudo que se passou hoje, e que entraria em contacto com a gestora do processo ainda hoje.

Para ajudar à festa, na quarta-feira é quanto termina a data da proposta que me fizeram pelo salvado.
    MikePug82 gosta disto.

Piloto de Rallye MikePug82's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2015

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ricardoanjos23 Ver Post
    Isto é tão ridículo.

Dia 25 de Julho, recebi uma e-mail da Lusitânia, no qual dizem que em resposta ao meu e-mail enviado dia 10 de Julho (data em que eu, sem qualquer tipo de orçamento de reparação ou indemnização, exigi a reparação total do carro), verificam que os valores de reparação da viatura, tendo em conta o valor comercial e o valor do salvado, são muito elevados. Não fazendo qualquer menção ao e-mail enviado dia 21 de Julho.

Dirigi-me hoje ao balcão da Lusitânia, descrevi toda esta situação, ao qual me respondem que se enganaram na data do e-mail ao qual estavam a responder (que deveria ter sido 21 de Julho). Falei com uma tal gestora ao telefone, a qual disse que a Lusitânia não ia alterar a sua posição em relação à indemnização e que o valor do carro, estava regulado pelas tabelas da Eurotax.

Posto isto, pedi o livro de reclamações e vim falar com o meu mediador, o qual me pediu para fazer um email a descrever tudo que se passou hoje, e que entraria em contacto com a gestora do processo ainda hoje.

Para ajudar à festa, na quarta-feira é quanto termina a data da proposta que me fizeram pelo salvado.
    Já não chega o desgosto que este tipo de acidentes causam e as pessoas ainda têm que levar com esta dor de cabeça
    Ecoflex gosta disto.

Chefe de Equipa Ecoflex's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
    Já não chega o desgosto que este tipo de acidentes causam e as pessoas ainda têm que levar com esta dor de cabeça
    É isso mesmo, infelizmente...e sem culpa no cartório.

Piloto de Testes xtrusion's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2013

Por Defeito

Desde o meu primeiro post à muito tempo, que te recomendei procurares um advogado, infelizmente as seguradoras agem de forma completamente diferente, penso que seja mesmo altura de não adiares mais, pelo menos vais a uma consulta, são 50 a 100€ que podem fazer muita diferença

Data de Registo
    Jul 2013

Por Defeito

Alguém me sabe dizer quanto tempo têm as seguradoras, para proceder ao pagamento de uma indemnização?

Piloto de Provas de Perícia carlosrs's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2013

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ricardoanjos23 Ver Post
    Alguém me sabe dizer quanto tempo têm as seguradoras, para proceder ao pagamento de uma indemnização?
    https://www.caravelaseguros.pt/wp-co...DL291_2007.pdf

Decreto-Lei 291/2007, de 21 de Agosto

Data de Registo
    Jul 2013

Por Defeito

Bem amigos, este triste episódio chegou ao fim. Não avancei para tribunal, pois iria perder muito tempo e os valores de reparação eram demasiado altos para sequer pedir uma reparação total do carro.

Fui indemnizado em 5.500€ e vendi o carro por 1000€. Segue para abate.

Financeiramente acabei por não perder muito, mas psicologicamente nos primeiros dias fiquei de rastos mesmo ainda hoje custa-me um bom bocado. Eu adorava o charuto, adorava mesmo aquela besta. Foi o meu primeiro carro, comprado sem recurso a crédito e sempre tratado a tempo e horas. Tenho andado com o C3 Aircross da Maria, eu bem sei que são carros distintos, mas prefiro o E46 de LONGE.

Segue agora a procura por outro carro.

Fica aqui a última foto que tenho dele:

nto, allskin, Ecoflex and 1 others like this.

CL
    CL está offline
    Piloto de Troféu CL's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003
    Entre Torres Vedras e Algarve... é de dias!

Por Defeito

Muito bonito...

Eu conheço a sensação... não te fica mal dizer que choraste quando o viste pela última vez! Só não sente isso quem não ama os carros que tem e que tanta história passaram connosco.

Eu chorei! Confesso!

Piloto Lendário LinoMarques's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Não deite fora as suas revistas de carros - dê-mas!

Por Defeito

Eh pá... e com os 6.500 € não arranjas um E46 que valha a pena?
    Última edição por LinoMarques : 09-09-19 às 22:35:01 Razão: Correcção de E36 para E46

Piloto de Provas de Perícia poloTDI's Avatar
    Data de Registo
    May 2006

Por Defeito

Sem dúvida, a configuração de lançamento e das mais interessantes (simples mas com muita personalidade).

RIP!

Um capítulo fechado mas certamente virão outros e melhores

Cumps!

Data de Registo
    Jul 2013

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
    Eh pá... e com os 6.500 € não arranjas um E36 que valha a pena?
    Um E36? Seria um projeto mais antigo. No caso dos E46, está tudo muito rodado. O meu tinha sido um achado, contava apenas com 236kkm verdadeiros.

Não vou arriscar noutra jogada destas. Vou procurar algo mais recente, até 4 ou 5 anos, fora das ditas marcas premium.

Piloto Lendário LinoMarques's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Não deite fora as suas revistas de carros - dê-mas!

Por Defeito

Sim, queria dizer E46, desculpa. Vou editar.

Raramente encontram-se a gasolina, com poucos km e a bom preço, mas é mais 318i, que não tem nada a ver. Mas acho que fazes bem ir para algo mais recente.

Página 3 de 3 PrimeiraPrimeira ... 23

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

O Motorguia . não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.
Contactos e Publicidade Motorguia.net | Carta por Pontos Usados Motorguia