Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Citroen Saxo - Troca de quadrante vs Quilometragem

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Citroen Saxo - Troca de quadrante vs Quilometragem

    Boa tarde a todos!

    Recentemente, após uma visita à oficina, descobri que o quadrante do meu Saxo 1.5D Van já não é o de origem. Tem no verso as habituais marcações que são inscritas pelos sucateiros.

    Isso suscitou-me curiosidade em saber se no Saxo os quilómetros ficam registados na centralina ou no quadrante. O carro é de 2003 e comprei-o há 6 meses com 167 mil km, está num estado bastante razoável e não parece haver evidência de adulteração de kms.

    Pesquisei bastante mas não consegui obter informação consistente sobre este tema. Como sei que avarias nos quadrantes dos Saxos não são raras, será que há por aí alguém que me saiba esclarecer?


    Gracias!

    #2
    Van com 16 anos e 167 mil? Pois........ terá muito pouca kmtragem. Esses carros sairam muito fiáveis a nivel de motor e bem economico

    Comentário


      #3
      Se a tua duvida é a veracidade dos kms, tenta saber junto de um centro de inspecções o registo das inspecções e respectivos kms, em ultimo caso tens que pagar para obter esse certificado.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por PugGT Ver Post
        Van com 16 anos e 167 mil? Pois........ terá muito pouca kmtragem. Esses carros sairam muito fiáveis a nivel de motor e bem economico
        Pode não querer dizer nada, sobretudo se o carro tiver sido apenas de privados... Há 2 anos vendi um 206 van com 13 anos e 145 mil km (únicos proprietários foram o meu pai, e depois eu).

        Mas claro que se trocou o quadrante, deverá haver diferença de km (falta saber se a menos ou a mais).

        E se o trocaram por avaria, faz sentido que, caso tenham tido escolha, tenham colocado o que tivesse menos km.

        Comentário


          #5
          Se não me falha a memória na centralina do Saxo só fica registado as horas de funcionamento do motor, os kms ficam no quadrante e ao trocá-lo vai ficar com os kms do quadrante "novo" que até podem ser menos do que o que marcava o quadrante antigo, portanto e como já foi dito mais atrás o melhor para tirar as dúvidas é pedir o histórico das inspeções no IMT.

          Comentário


            #6
            Ainda tenho um microondas destes de 2002/12. Fez 160k kms anteontem...

            Comentário


              #7
              Eu tenho registos (ainda que não em faturas, apenas aqueles papeis da mudança do óleo, próxima revisão etc.) das manutenções, e supostamente o carro tinha 73 mil km em 2013, quando o anterior dono o comprou. A utilização que ele disse que lhe dava era para fazer todos os dias Torres Vedras - Lisboa, em auto estrada. Só nos últimos dois anos é que andou 10 mil km, porque o rapaz se casou e mudou-se para Lisboa definitivamente.

              Este historial, juntamente com o estado do carro, não me causa muitas duvidas quanto aos kms, se houver divergência não será muita. A questão é que o quadrante que lá está também já é velho e às vezes tem umas paragens, aliás descobri que não era de origem porque os ponteiros bloquearam momentaneamente em andamento e levei à oficina para ver, acho que começam a haver alguns maus contactos por ali. A questão é que gostava de saber se há forma de, caso o quadrante avarie de novo, de arranjar outro e depois colocar lá os kms reais do carro. Já ouvi que há gente que faz isso, e de forma simples.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por EduBarradas Ver Post
                Eu tenho registos (ainda que não em faturas, apenas aqueles papeis da mudança do óleo, próxima revisão etc.) das manutenções, e supostamente o carro tinha 73 mil km em 2013, quando o anterior dono o comprou. A utilização que ele disse que lhe dava era para fazer todos os dias Torres Vedras - Lisboa, em auto estrada. Só nos últimos dois anos é que andou 10 mil km, porque o rapaz se casou e mudou-se para Lisboa definitivamente.

                Este historial, juntamente com o estado do carro, não me causa muitas duvidas quanto aos kms, se houver divergência não será muita. A questão é que o quadrante que lá está também já é velho e às vezes tem umas paragens, aliás descobri que não era de origem porque os ponteiros bloquearam momentaneamente em andamento e levei à oficina para ver, acho que começam a haver alguns maus contactos por ali. A questão é que gostava de saber se há forma de, caso o quadrante avarie de novo, de arranjar outro e depois colocar lá os kms reais do carro. Já ouvi que há gente que faz isso, e de forma simples.
                Achas mesmo que esse carro ao fim de 10 anos tinha 73000km, e ainda por cima comercial?Eu tenho um carro a gasolina comprado novo que ao fim de 5 anos já leva 90000.

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X