Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro parado 1 mês na reserva

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carro parado 1 mês na reserva

    Boas malta,

    Adquiri um carro há 4 dias e está impecável mas sinto que nas mudanças mais baixas fica algo "preso". O carro esteve parado um mês na reserva e quando o tirei do stand meti 30eur na cepsa. O meu amigo que foi comigo disse-me que mal puxei um pouco por ele saiu fumo. Aconselham alguma coisa? Ainda não tive oportunidade de ir para auto estrada puxar por aquilo. É um seat ibiza 1.0 tsi 95cv, 32.000km

    Abraço!

    #2
    Verifica o estado dos filtros de ar e de combustível.

    Comentário


      #3
      nada do outro mundo, um mês na reserva esquece lá isso se fosse 10 anos era pior, no entanto esse fumo deve ser derivado a condensação dentro da panela de escape derivado ao carro ter andado pouco e estar parado, isso eventualmente com uns bons km's a puxar por ele isso normaliza...

      Comentário


        #4
        Fumo, o mais certo é se condensação o que é normal! A que rotação sente o carro preso?

        Comentário


          #5
          Desde que não seja fumo branco ou azulado.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por mariojmmachado Ver Post
            Fumo, o mais certo é se condensação o que é normal! A que rotação sente o carro preso?
            Na primeira e segunda mudança, mas agora na folga a ver se meto aí Repsol do bom (vale o que vale) e vou estica-lo para a AA.

            Comentário


              #7
              É fumo ou vapor?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                É fumo ou vapor?
                Eu agora não vejo nada, penso que não saia fumo. Deve ter saído na altura, mas mesmo assim sinto-o preso, mas também nunca o tinha conduzido antes. Se calhar é apenas o motor que é curto. Qualquer das formas, será que um daqueles auditivos ajudava a limpar o que ficou naquele mês? Ou é só desperdício.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por mbarroca Ver Post
                  Eu agora não vejo nada, penso que não saia fumo. Deve ter saído na altura, mas mesmo assim sinto-o preso, mas também nunca o tinha conduzido antes. Se calhar é apenas o motor que é curto. Qualquer das formas, será que um daqueles auditivos ajudava a limpar o que ficou naquele mês? Ou é só desperdício.
                  Como já disseram um mês não é nada, não me parece haver motivo para haver essa preocupação.

                  Em relação ao óleo do motor o que sabes sobre isso? Há quanto tempo e kms foi feita a última troca? O óleo actual cumpre as normas necessárias e tem a viscosidade adequada?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por FullThrottle Ver Post
                    Como já disseram um mês não é nada, não me parece haver motivo para haver essa preocupação.

                    Em relação ao óleo do motor o que sabes sobre isso? Há quanto tempo e kms foi feita a última troca? O óleo actual cumpre as normas necessárias e tem a viscosidade adequada?
                    O carro está com 32.600km fez revisão aos 24mil. De quanto em quanto tempo merece ir lá? O dono anterior fazia as revisões na marca. Deduzo que tenha óleo certo.

                    Desde já agradeço a vossa ajuda. ;)

                    Comentário


                      #11
                      Esse TSI,sendo o de 95 cv,o óleo que deve levar é um 0w20 com a norma VW 508.00

                      Nas concessões,teimam em utilizar um 5w30 VW 504.00

                      Não está mal,é a segunda recomendação da marca para esses motores,mas não obtém o máximo de rendimento energético,nem de proteção a longo termo.

                      Comentário


                        #12
                        Eu tenho um carro parado com gasolina desde Dezembro! Só saiu para ir à IPO em Abril com a gasolina "podre" Não está na reserva, mas está no último traço.
                        Atenção mais à bateria.

                        Comentário


                          #13
                          Cuidado com isso que a gasolina pode ter passado o prazo/qualidades, etc

                          O que saiu foi fumo ou foram gases? É importante saber para se poder diagnosticar o a origem do problema

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X