Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Regeneração muito rapida

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Regeneração muito rapida

    Hoje circulava em autoestrada a uma velocidade de 110 e o fap começou a regenerar e a regeneração demorou apenas 4 minutos, não será pouco tempo?
    Digo isto porque tenho o Led no espelho e foi por aí que controlei o tempo...
    Citroen c5 112 CV 2010

    #2
    Se demora muito é porque demora muito, se demora pouco é porque demora pouco

    Mais a sério, não faço ideia se é o normal...costuma demorar mais?

    Comentário


      #3
      o tempo de regeneração varia consoante o tipo de percursos que o carro faz, logo tanto pode ser rápido como demorar algum tempo, não é uma ciência exacta.

      Comentário


        #4
        Em AE é normal o tempo de regenereção ser mais curto se todas as varaiantes estiverem reunidas...

        Por exemplo a minha Mazda 6( motor R2AA),cidade,circuito urbano demora cerca de 10-15 mim,mas em AE varia de 5-8 minutos.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
          o tempo de regeneração varia consoante o tipo de percursos que o carro faz, logo tanto pode ser rápido como demorar algum tempo, não é uma ciência exacta.
          Não é uma ciência...é um cálculo pré-definido por um algorítmo,programado e um cálculo de pressão.

          Depende das consoantes e circunstâncias.

          Tudo na mecânica e programação vêm de ciências,engenharia e cálculos matemáticos precisos.[emoji6]

          Comentário


            #6
            Não sei ao certo se demora mais pois coloquei o Led a pouco tempo e só agora tenho noção do tempo de regeneração mas o que tenho lido na Internet é de um tempo entre 10 a 15 minutos, daí a minha dúvida e pergunta.

            Comentário


              #7
              Parecem-me normal e até um bom indicador.
              Sinal que o filtro não estaria muito sujo e está a funcionar bem.

              Comentário


                #8
                Já agora esse led, parece uma bricolagem engraçada, como e ou onde foi ligado isso?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Vizza Ver Post
                  Já agora esse led, parece uma bricolagem engraçada, como e ou onde foi ligado isso?
                  É uma bricolagem feita nos PSAs baseado na premissa que durante a regeneração, o carro liga os desenbaciadores;

                  Então, genericamente, desmontam o vidro do retrovisor para ligar um LED à alimentação da resistência do desenbaciador, e deixam-no montado de fora do vidro de modo a ser visivel do posto de condução - deste modo, sabem que quando acende, o carro está a regenerar.

                  Comentário


                    #10
                    Nos Focus também é assim, seria interessante saber onde teríamos acesso ao fio do desembaciador no interior tipo caixa dos fusíveis ou assim de modo a não ter que desmontar o espelho.

                    Comentário


                      #11
                      No Astra H idem. Em AE as regenerações andavam pelos 7-8 minutos.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Vizza Ver Post
                        Já agora esse led, parece uma bricolagem engraçada, como e ou onde foi ligado isso?
                        Em relação ao Led é isso mesmo que disse o tonirai.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
                          Nos Focus também é assim, seria interessante saber onde teríamos acesso ao fio do desembaciador no interior tipo caixa dos fusíveis ou assim de modo a não ter que desmontar o espelho.
                          Penso que nos focus, apesar de partilharem os mesmos motores já não é assim, pelo menos os de até 2008, dai para a frente não sei....
                          De facto aínda ponderei ir buscar corrente ao fusivel e assim o Led ficar no interior mas dava mais trabalho����
                          No espelho foi uma brico de 10 minutos....
                          Editado pela última vez por MARRETA; 25 June 2019, 20:14.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por MARRETA Ver Post
                            Penso que nos focus, apesar de partilharem os mesmos motores já não é assim, pelo menos os de até 2008, dai para a frente não sei....
                            De facto aínda ponderei ir buscar corrente ao fusivel e assim o Led ficar no interior mas dava mais trabalho����
                            No espelho foi uma brico de 10 minutos....
                            Pelo que vi em outro forum os de 2008, MK2,5 ( como o meu ) tambe funciona esse sistema.

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X