Audi a4 b8 jantes

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Título: Audi a4 b8 jantes

  1. #1
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    Por Defeito Audi a4 b8 jantes

    Boas, tenho um a4 b8 que vinha com jantes 16, com pneus 225/55/16 alterei para 245/45/18, mas notei que o carro parece que ficou mais alto ... o que poderei fazer para baixa lo ? ou é melhor nao mexer?


  2. #2
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por BrunoCardoso Ver Post
    Boas, tenho um a4 b8 que vinha com jantes 16, com pneus 225/55/16 alterei para 245/45/18, mas notei que o carro parece que ficou mais alto ... o que poderei fazer para baixa lo ? ou é melhor nao mexer?


    Ao teres colocado de facto essa medida, ainda que a cava da roda tenha ficado mais preenchida, de facto o carro terá ficado mais alto.

    Já agora, a medida está averbada?

  3. #3
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    Por Defeito

    Sem contar com a deformação do pneu, o diâmetro total terá aumentado 25 mm e, portanto, o carro terá ficado 12 mm mais alto.

  4. #4
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    Como curiosidade, o conjunto pneu/jante, tem a seguinte altura...

    As jantes 16 nessa medida, terá uma altura de 654mm

    Com as jantes 18 aí terás 678mm de altura.

    Como podes ver, ao usar as jantes 18" nessa medida de pneus, tens mais de 2cm de altura, que com as ditas de 16".

  5. #5
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    A minha A4 B6 tinha jante 18 e a medida averbada era 235/40 18.

    Cheira-me que essa medida não tem averbamento no DUA.


  6. #6
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    simples só mudando a suspensão e rebaixar o carro.

    quando a medidas de homologadas max só 245/40/18
    Última edição por bigturbo : 04-07-19 às 08:08:02

  7. #7
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    Eu tenho um A4 B8 e no DUA a única medida para jante 18 que está averbada é 245/40.

  8. #8
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    Eu tenho 2 medidas para jantes de 18 no meu B8 225/45R18 e 245/40R18 é normal que fique um pouco mais alto passar de jante de 16 para jante de 18

  9. #9
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    Citação Originalmente Colocado por Next Ver Post
    Eu tenho 2 medidas para jantes de 18 no meu B8 225/45R18 e 245/40R18 é normal que fique um pouco mais alto passar de jante de 16 para jante de 18
    Grande falha a minha, também lá está a 225/45R18. Há pouco passei os olhos pelo DUA e não a vi

    Já vi que os entas trazem umas "cenas engraçadas"...

  10. #10
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    Citação Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
    Grande falha a minha, também lá está a 225/45R18. Há pouco passei os olhos pelo DUA e não a vi

    Já vi que os entas trazem umas "cenas engraçadas"...
    Hehe e ainda existe a possibilidade de averbação de jante de 19 pois existem jantes de 19 no catálogo da Audi acho que é 255/35R19

  11. #11
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    Citação Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
    simples só mudando a suspensão e rebaixar o carro.

    quando a medidas de homologadas max só 245/40/18
    Enganei me peço desculpa, eu tenho mesmo e essa 245/40/18

  12. #12
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    Tenho averbado o 245/40/18 que foi o que meti, 225/45/18 e tenho mais duas medidas em jante 17
    Citação Originalmente Colocado por Viriauto Ver Post
    A minha A4 B6 tinha jante 18 e a medida averbada era 235/40 18.

    Cheira-me que essa medida não tem averbamento no DUA.

  13. #13
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    Citação Originalmente Colocado por nto Ver Post
    Ao teres colocado de facto essa medida, ainda que a cava da roda tenha ficado mais preenchida, de facto o carro terá ficado mais alto.

    Já agora, a medida está averbada?
    Sim , o 245/40/18 enganei me nao é 45 tenho tambem é 225/45/18 mas o pneu fica mais caro

  14. #14
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    Citação Originalmente Colocado por BrunoCardoso Ver Post
    Enganei me peço desculpa, eu tenho mesmo e essa 245/40/18

    Se tens essa medida... deveria ficar ela por ela...

    Já que com 225/55R16... altura total de pneu e jante é de 654mm

    Já com 245/40R18 é de 653mm.

  15. #15
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    Citação Originalmente Colocado por nto Ver Post
    Se tens essa medida... deveria ficar ela por ela...

    Já que com 225/55R16... altura total de pneu e jante é de 654mm

    Já com 245/40R18 é de 653mm.
    Sim mas noto que esta mais alto... será que por exemplo umas molas de 40mm resolveriam ?

  16. #16
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    Citação Originalmente Colocado por BrunoCardoso Ver Post
    Sim mas noto que esta mais alto... será que por exemplo umas molas de 40mm resolveriam ?
    Até podes notar mas não há razão para isso, isto se as dimensões dos pneus são mesmo essas.

  17. #17
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    Citação Originalmente Colocado por edununo Ver Post
    Até podes notar mas não há razão para isso, isto se as dimensões dos pneus são mesmo essas.
    Outra que notei foi nas recuperaçoes e quando se puxa por ele, ficou mais soft....

  18. #18
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    Mais borracha, provavelmente mais peso no conjunto pneu/jante, dá nisso.
    Ecoflex gosta disto.

  19. #19
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    Citação Originalmente Colocado por BrunoCardoso Ver Post
    Outra que notei foi nas recuperaçoes e quando se puxa por ele, ficou mais soft....
    Normal passar de jante de 16 para 18 vai perder rendimento é o 2.0 de 143cv´s? Na minha opinião para esse motor que também é o que eu tenho o ideal é jante 17, jante 18 só para 3.0TDI

  20. #20
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    Citação Originalmente Colocado por BrunoCardoso Ver Post
    Outra que notei foi nas recuperaçoes e quando se puxa por ele, ficou mais soft....

    Totalmente normal.

    Se fores ver o conjunto, pneu + jante, terás mais peso... logo mais lastro... ainda para mais suspenso.

    A forma de "contrariar", seria usar "jantes de liga leve"...

    Isto porque há a questão de jantes especiais e jantes de liga leve...

  21. #21
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    Citação Originalmente Colocado por Next Ver Post
    Normal passar de jante de 16 para 18 vai perder rendimento é o 2.0 de 143cv´s? Na minha opinião para esse motor que também é o que eu tenho o ideal é jante 17, jante 18 só para 3.0TDI


    Sem sombra de dúvidas, que concordo que medida adequada seja a de 17"... e de preferência 225/45... é do mais barato em 17".

  22. #22
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    Citação Originalmente Colocado por BrunoCardoso Ver Post
    Outra que notei foi nas recuperaçoes e quando se puxa por ele, ficou mais soft....
    O mais certo será também notares aumento do consumo.

  23. #23
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    Citação Originalmente Colocado por nto Ver Post
    Sem sombra de dúvidas, que concordo que medida adequada seja a de 17"... e de preferência 225/45... é do mais barato em 17".
    Penso que essa medida só na jante de 18, pois a medida do meu é 225/50R17 já fica cara

  24. #24
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    Citação Originalmente Colocado por Next Ver Post
    Penso que essa medida só na jante de 18, pois a medida do meu é 225/50R17 já fica cara

    Yep... essa em 17" é outra treta mesmo...

  25. #25
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    Citação Originalmente Colocado por nto Ver Post
    Yep... essa em 17" é outra treta mesmo...
    É pena bem que podiam ter averbado um 225/45R17

  26. #26
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    Eu tenho jante 16 e, de facto, a de 17" dá-lhe outra graça, apesar da largura ser a mesma.

  27. #27
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    Citação Originalmente Colocado por nto Ver Post
    Como curiosidade, o conjunto pneu/jante, tem a seguinte altura...

    As jantes 16 nessa medida, terá uma altura de 654mm

    Com as jantes 18 aí terás 678mm de altura.

    Como podes ver, ao usar as jantes 18" nessa medida de pneus, tens mais de 2cm de altura, que com as ditas de 16".
    Qual o site que utilizou para efetuar esse cálculo?

  28. #28
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    Citação Originalmente Colocado por nto Ver Post
    Totalmente normal.

    Se fores ver o conjunto, pneu + jante, terás mais peso... logo mais lastro... ainda para mais suspenso.

    A forma de "contrariar", seria usar "jantes de liga leve"...

    Isto porque há a questão de jantes especiais e jantes de liga leve...
    Eu tenho umas jantes originais da audi na mesma as do sline

  29. #29
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    Normal passar de jante de 16 para 18 vai perder rendimento é o 2.0 de 143cv´s? Na minha opinião para esse motor que também é o que eu tenho o ideal é jante 17, jante 18 só para 3.0TDI
    Ele tem uma repro para 180cv embora nao fique tao morto como quando tinha 143cv em jante 16 mas também nao fica tão vivo como 180cv cm as 16 que trazia, ficou no meio digamos

  30. #30
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    Citação Originalmente Colocado por edununo Ver Post
    Mais borracha, provavelmente mais peso no conjunto pneu/jante, dá nisso.
    Sim provavel, da lhe logo outra viste isso sem dúvida mas tem estas coisas menos boas

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