Há uns meses atrás o meu carro estava a gastar água. Uma vez que a cada viagem eu tinha que encher o balão da água resolvi ir a uma oficina automóvel. A pessoa que lá estava a atender descobriu uma fuga de água num tubo e substituiu-o. Devido ao tubo novo eu fiquei descansado mas, numa viagem de apenas 3 quilómetros ao regressar a casa o motor sobreaqueceu e pronto, lá teve de ir para a oficina. Foi uma reparação dispendiosa porque teve que levar uma junta de cabeça nova. Mas antes disso ainda lhe tiraram o termostato e disseram-me que estava em condições e que podia andar com ele. Foi outro mecânico que me disse isso e eu ainda não sabia que ele estava gripado. Regressei à primeira oficina e pedi-lhes que me colocassem o termostato. Aguardei pelo serviço e eles disseram que o termostato já tinha sido colocado. Mas não tinha. De regresso a casa percebi que o ponteiro da temperatura não subia e vi logo que não havia termostato nenhum! E levaram-me o dinheiro da reparação com a peça, ou seja o termostato incluído. Ou seja essa oficina custou-me um motor gripado, um termostato que paguei e que não foi substituído. Uma ida a um mecânico que me fez perder mais tempo, porque o problema não ficou resolvido e mais de um mês sem carro, o que foi para mim um transtorno considerável. O que me leva a escrever-vos é que não sei bem o que é que hei-de fazer! Devo dizer o nome da oficina que me causou estes transtornos? Devo pedir uma indemnização? Fazer queixa, e se sim a quem? Acham normal que uma oficina proceda assim, se não a que pensam dever-se este penso eu mau atendimento e serviço? Agradeço desde já a todos os que me puderem dar um bom conselho a respeito deste caso.
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Fuga de água leva motor a gripar!
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por Vizza Ver PostFoste a uma oficina daquelas do shopping? Tipo midas ou precision?Editado pela última vez por ejS; 06 July 2019, 13:42.
Comentário
-
Originalmente Colocado por brkncrss Ver PostA juntar ao que o @1000k disse, é claro que deves dizer qual a oficina que te prestou o serviço. Não incorres em crime de difamação nem nada do género, estás apenas a relatar os factos como aconteceram. Não há que ter medos quando se diz a verdade.
Comentário
-
Originalmente Colocado por ejS Ver PostAgradeço a resposta. Então eu apenas incorreria em crime de difamação se estivesse a inventar factos, não é? E eu também acho que devemos dizer a verdade nestes casos, porque de outra forma acabamos por nos tornarmos cada vez mais vítimas!
Queimar a junta de cabeça é uma coisa, gripar um motor é diferente...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Mat1977 Ver PostMas afinal vem levantar uma situação grave no fórum, mas nem sequer acabou por responder o que lhe foi solicitado e ainda fazer um relato sem nexo!
Queimar a junta de cabeça é uma coisa, gripar um motor é diferente...
Agora continuando queimar a junta de cabeça é uma coisa e gripar um motor é diferente, mas se diz que o meu relato não tem nexo tem que dizer a que é que se refere. Repare que para o leigo em automóveis não interessa que a junta esteja queimada ou que o motor esteja gripado e isso é simplesmente porque a maior parte dos mecânicos não diz isso ao cliente. O cliente, muitas vezes é confrontado com um diagnóstico de junta de cabeça queimada ou motor gripado quando nem sequer sabe o que é que isso quer dizer! E pelo que acabo de dizer parece-me mais importante esclarecer o cliente ou quem pergunta qual é a avaria do carro do que dizer que o relato deste não tem nexo.
Comentário
-
Originalmente Colocado por ejS Ver PostBoa tarde, pode dizer-me a que é que eu não respondi?
Agora continuando queimar a junta de cabeça é uma coisa e gripar um motor é diferente, mas se diz que o meu relato não tem nexo tem que dizer a que é que se refere. Repare que para o leigo em automóveis não interessa que a junta esteja queimada ou que o motor esteja gripado e isso é simplesmente porque a maior parte dos mecânicos não diz isso ao cliente. O cliente, muitas vezes é confrontado com um diagnóstico de junta de cabeça queimada ou motor gripado quando nem sequer sabe o que é que isso quer dizer! E pelo que acabo de dizer parece-me mais importante esclarecer o cliente ou quem pergunta qual é a avaria do carro do que dizer que o relato deste não tem nexo.
Comentário
-
Originalmente Colocado por brkncrss Ver PostA juntar ao que o @1000k disse, é claro que deves dizer qual a oficina que te prestou o serviço. Não incorres em crime de difamação nem nada do género, estás apenas a relatar os factos como aconteceram. Não há que ter medos quando se diz a verdade.
Comentário
-
Gripar o motor é o passo seguinte quando não se repara a fuga pela junta da cabeça atempadamente (seja em que motor!!!).
Aqueles que eu te falei em Sintra, lembras-te?, estão carecas de lá receber carros com motores gripados após más reparações de juntas de cabeça... E não são apenas os motores K da Rover! Eles recebem lá de toda a mreda... mas os K são os únicos que me interessam porque tenho 2 desses e os conheço desde 1993.
Os outros não me interessam para nada! O nome da oficina que fez o trabalho é pouco importante! Todos nós somos perfeitos até ao dia em que alguém acha que cometemos um erro. E aí passamos a ser os maiores fdp ao cimo deste planeta!
Comentário
-
Eu tentei ler o texto 2 vezes mas sinceramente não consegui compreender lá muito bem.
Acabei por não perceber bem onde está o culpado, porque se o carro estava saudável, o facto de retirar o termoestato não vai contribuir para queimar ou gripar um motor.
Nessas situações quando se retira a termoestato já a junta está KO.
Comentário
-
Considerando que um bom motor recondicionado custa 5k€, qual é mesmo o carro, ano e mês, não interessam os km... e quanto queres por ele?
Tens boas fotos que possas enviar por PM? Ou colocar online...
Se for o 25 1.1 não me interessa... só entre 1.4 e 1.8
PS: Por acaso estava aqui a fazer umas contas por baixo, e esses motores já vivem comigo há uns 770k km, por baixo!
Um deles, o do 45 de 2001 faz a vida diária do puto e talvez ainda este ano chegue aos 300 mil... talvez!
O meu de 2004 só tem uns 121 mil km e apenas 37 mil são meus... olha! Foi nesta altura que o comprei há 2 anos! Portanto estou a fazer uma média de 18.500 km por ano... está na média!Editado pela última vez por CL; 15 July 2019, 18:09.
Comentário
-
Originalmente Colocado por CL Ver PostConsiderando que um bom motor recondicionado custa 5k€, qual é mesmo o carro, ano e mês, não interessam os km... e quanto queres por ele?
Tens boas fotos que possas enviar por PM? Ou colocar online...
Se for o 25 1.1 não me interessa... só entre 1.4 e 1.8
PS: Por acaso estava aqui a fazer umas contas por baixo, e esses motores já vivem comigo há uns 770k km, por baixo!
Um deles, o do 45 de 2001 faz a vida diária do puto e talvez ainda este ano chegue aos 300 mil... talvez!
O meu de 2004 só tem uns 121 mil km e apenas 37 mil são meus... olha! Foi nesta altura que o comprei há 2 anos! Portanto estou a fazer uma média de 18.500 km por ano... está na média!
Quando o comprei tinha uma pintura imaculada, mas riscaram-mo bastante e além disso ainda me descolaram alguns plásticos. Por isso ele também tem estes problemas na pintura e nos plásticos. A juntar ao já dito não sei quanto é que desvaloriza.
Comentário
-
Originalmente Colocado por CL Ver PostGripar o motor é o passo seguinte quando não se repara a fuga pela junta da cabeça atempadamente (seja em que motor!!!).
Aqueles que eu te falei em Sintra, lembras-te?, estão carecas de lá receber carros com motores gripados após más reparações de juntas de cabeça... E não são apenas os motores K da Rover! Eles recebem lá de toda a mreda... mas os K são os únicos que me interessam porque tenho 2 desses e os conheço desde 1993.
Os outros não me interessam para nada! O nome da oficina que fez o trabalho é pouco importante! Todos nós somos perfeitos até ao dia em que alguém acha que cometemos um erro. E aí passamos a ser os maiores fdp ao cimo deste planeta!
Comentário
-
Originalmente Colocado por joliveira33 Ver PostEu tentei ler o texto 2 vezes mas sinceramente não consegui compreender lá muito bem.
Acabei por não perceber bem onde está o culpado, porque se o carro estava saudável, o facto de retirar o termoestato não vai contribuir para queimar ou gripar um motor.
Nessas situações quando se retira a termoestato já a junta está KO.
Comentário
-
Originalmente Colocado por CL Ver PostGosto muito do Street e sendo de 2005 avanço com mil euricos, pp transferência de propriedade na hora.
Este fds estarei algures por aí! Vamos tratar do assunto? Não é preto, pois não? Senão nem de borla...
Comentário
-
Originalmente Colocado por ejS Ver PostBoa tarde, agradeço a oferta. Mil Euros parece-me bom tendo em conta que já me ofereceram menos. No entanto e para já eu vou tentar mandá-lo arranjar. Outra coisa é que também não tenho uma alternativa, ou seja outro carro e por isso e para já também não o pretendo vender, mas vou pensar nisso. O carro é verde, não é preto mas porquê os streetwise pretos são piores do que os outros? Até breve.
Sabes quantos Rovers vi de boca aberta?
Deixa-me contar.... olha não foi nenhum! Queres ver que já não há Rovers a circular?
E agora queres que te conte quantos Passat e Lagunas vi de boca aberta? Já nem vou falar nos outros cancros mais velhos...
Espera aí... deixa-me lá ver quantos dedos tenho em cada uma das mãos! Olha! Vamos meter 6 dedos a dividir entre esses dois câncaros... isto porque eu não andei no Alentejo todo e foram só 650 km...
A proposta mantêm-se! Preciso de um carro giro, pequeno e fiável a toda a prova! Como esse ficará quando vier para as mãos de quem saiba minimamente o que é um carro e o que significa mantê-lo!
Comentário
-
Originalmente Colocado por MANOG Ver PostMas esse "Streetwise" é mesmo aquele cancro da falecida Rover? Vende isso já. É só problemas desses toda a vida. Sabes quantos Rover 25, 45 e quejandos já vi de capot aberto nas estradas nestes últimos anos?
Comentário
-
Originalmente Colocado por CL Ver PostOs pretos aquecem mais! Olha... já regressei do Alentejo profundo dos 41ºC neste fim de semana!
Sabes quantos Rovers vi de boca aberta?
Deixa-me contar.... olha não foi nenhum! Queres ver que já não há Rovers a circular?
E agora queres que te conte quantos Passat e Lagunas vi de boca aberta? Já nem vou falar nos outros cancros mais velhos...
Espera aí... deixa-me lá ver quantos dedos tenho em cada uma das mãos! Olha! Vamos meter 6 dedos a dividir entre esses dois câncaros... isto porque eu não andei no Alentejo todo e foram só 650 km...
A proposta mantêm-se! Preciso de um carro giro, pequeno e fiável a toda a prova! Como esse ficará quando vier para as mãos de quem saiba minimamente o que é um carro e o que significa mantê-lo!
Já agora aproveito para lhe dizer que também acho o carro um bom automóvel. Quando sobreaqueceu foi sempre ou por falta de óleo ou por falta de água. De resto é um carro que não dá problemas de qualquer espécie. No entanto o antigo dono deu-lhe uns bons aquecimentos no motor que, enfim percebe-se que já não é novo.
Comentário
-
Originalmente Colocado por CL Ver PostMas desde quando os motores são para andar frios?
Carro que é carro, e toda a gente te pode comprovar isso facilmente neste fórum, nunca pode aquecer nem que ande sem óleo nem sem água!
Carro de homem nunca abaria! Carago!
Mas já conduzi carros que, como diz o Cl são carros de homem e até andam sem óleo. Há máquinas assim!
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário