Compra que não cumpre o prometido

Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 1 para 30 de 40
Like Tree44Likes

Título: Compra que não cumpre o prometido

Piloto de Kart mariojmmachado's Avatar
    Data de Registo
    May 2019

Por Defeito Compra que não cumpre o prometido

Olá, boa tarde!
    Preciso de uma opinião/ajuda!
    No passado dia 23, fui buscar ao stand, não oficial da Renault, um Clio St de 07 de 2017, com 51k km.
    Quando vi o carro, antes de fazer negócio, vi que a pintura tinha muitas marcas de lavagem ou seja, riscos. O vendedor disse que o carro seria pintado e polido e que nem o iria reconhecer.
    Quando fui buscar o carro, realmente notei que estava bem melhor, capô pintado, lavadinho e polido. Ok, agarro no carro e a caminho de casa noto um chiar constante da roda direita e um barulho horrível de rolagem. Chego a casa, fui buscar a filhota e qual o meu espanto, quando olho para o pára brisas, vejo que está estalado. Telefonei para o vendedor e no dia seguinte, o carro foi para a renault, trocou as pastilhas e 4 pneus, custo zero. Fiquei contente com a atitude. (Carro foi à renault, porque tem 3 anos de garantia da marca e mais 1 do stand). Vidro, ainda estou a aguardar. Agora com o tempo notei que existe desnível na porta traseira, diferença de cor de uma porta para a outra, faltam 2 molas na mala, desnível à direita na porta da mala, spoiler traseiro riscando, só se vê quando abro a mala e mais alguns adornos, muito mal tratados. Hoje (domingo), enviei mail ao vendedor e estou a aguardar resposta.
    De interiores , está novo, mas o exterior, já me levou ao arrependimento e ao desagrado.
    Neste caso, quais são os meus direitos, o que posso fazer?
    Obrigado!

Piloto de Kart
    Data de Registo
    May 2019

Por Defeito

"compra não cumpre o prometido" - começa por ver bem os documentos que assinaste no acto da compra, dependendo do tipo de irregularidades/ilegalidades cometidas (se existirem) por parte de quem vendeu, em ultimo caso poderás conseguir reaver o dinheiro e entregas o carro de volta.

Relativamente ao estado em si do carro, pelas fotos, tem todos os indícios de ter servido de carrinho de choques. A pintura claramente não foi polida (pelo menos o que mostras)... o estado da pintura dessa porta, é coisa de amador
    mariojmmachado gosta disto.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Sep 2013

Por Defeito

Esse carro quase de certeza que já esteve envolvido num acidente, e não terá sido pequeno devido ao desnível dos painéis.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Mar 2018

Por Defeito

Eu quando compro uma camisa, de 15€, vou ao vestiário, experimento e tal, vejo bem o tecido duas ou três vezes e só depois vou à caixa para pagar. E estou a falar de um artigo de 15€... Caso decidisse comprar um carro, semi-novo, de 10 ou 12k por exemplo, sem saber nada do seu histórico, e estivesse inclinado a fechar negócio num stand, iria analisar o carro painel a painel, peça por peça...pelo visto isso foi feito, tanto que o stand se comprometeu a pintar/polir o carro. Mas eu voltaria a analisar o carro DEPOIS do serviço ser feito e ANTES de fechar o negócio. Agora, com o negócio fechado é lidar com o stand com muito jeitinho e tentar que eles façam as reparações necessárias. Nunca se consegue descobrir todos os defeitos (alguns bem disfarçados e ocultos) de um usado, mas esses riscos que o carro tem e o parabrisas estalado não me passariam despercebidos...dava sempre para renegociar o preço do carro, caso eu continuasse interessado nele.

Data de Registo
    May 2019

Por Defeito

Na primeira vez que vi o carro, saltou à vista o estado da pintura. Quando o fui buscar, estava todo lustroso, acabado de lavar, tempo encoberto e ai pareceu-me estar tudo ok. O problema, foi quando lavei o carro, só com janto de água morna... o carro parece que foi polido e que levou algum tipo de cera.
    Também já reparei que a porta do pendura, tem várias deformações, parece que bateram repetidamente ao longo da porta, com outra porta, como acontece com a falta de cuidado nos estacionamentos. São defeitos, que só estou a conseguir detetar agora. Aguardo que amanhã o vendedor me responda ao mail e se não o fizer, claro que vou ter de lhe ligar. Quando fiz o seguro, perguntei se havia algum registo de acidente e não havia nada.

Piloto de Testes joliveira33's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Jarbas83 Ver Post
    Eu quando compro uma camisa, de 15€, vou ao vestiário, experimento e tal, vejo bem o tecido duas ou três vezes e só depois vou à caixa para pagar. E estou a falar de um artigo de 15€... Caso decidisse comprar um carro, semi-novo, de 10 ou 12k por exemplo, sem saber nada do seu histórico, e estivesse inclinado a fechar negócio num stand, iria analisar o carro painel a painel, peça por peça...pelo visto isso foi feito, tanto que o stand se comprometeu a pintar/polir o carro. Mas eu voltaria a analisar o carro DEPOIS do serviço ser feito e ANTES de fechar o negócio. Agora, com o negócio fechado é lidar com o stand com muito jeitinho e tentar que eles façam as reparações necessárias. Nunca se consegue descobrir todos os defeitos (alguns bem disfarçados e ocultos) de um usado, mas esses riscos que o carro tem e o parabrisas estalado não me passariam despercebidos...dava sempre para renegociar o preço do carro, caso eu continuasse interessado nele.
    No fundo é isto, já é um carro usado, há coisas que temos obrigação em observar e reparar, outras só mesmo depois com mais calma é que vemos.

Mas uma coisa é certo quando existe alguns defeitos a maioria dos vendedores que promete resolver é sempre pelo mais baixo custo, outros até se esquivam ao prometido. Logo é pensar duas vezes se vale apena o negocio.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Apr 2019

Por Defeito

O carro é nacional?

Se sim, é fácil saber se esteve envolvido nalgum sinistro.

Data de Registo
    May 2019

Por Defeito

Eu até vi por baixo do carro...
    O carro é nacional e antes de fazer o negócio, liguei para a renault e o Sr. que me atendeu o telefone, deu-me informações sobre o carro. Revisões feitas nas marca, garantia até 2022 e não adiantou muito mais. Entreguei um carro, com quase 300k km, que de exterior, estava muito mais direito que este.

Piloto de Rallye ricardodsb's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Etcetera Ver Post
    O carro é nacional?

E se esteve? Qual é a diferença depois do negócio estar consumado?

Piloto de Testes Jack47's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2011

Por Defeito

E ainda há por aí tópicos activos neste momento carregados de defensores da compra de semi-novo como bom negócio. Pode ser, se houver sorte. E claro, semi-novo é como quem diz, pois com 50.000km para mim já não é semi-novo, é um usado ainda recente.

Relativamente ao mesmo modelo, novo, isso foi para poupar quanto dinheiro? 5 mil euros? Ou nem isso?

Boa sorte na resolução dos problemas. Se te aceitassem devolução é que era, mas duvido muito.

-
    SalvadorP e mariojmmachado gostam disto.

CHB
    CHB está offline
    Piloto de Troféu CHB's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2014

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Jack47 Ver Post
    E ainda há por aí tópicos activos neste momento carregados de defensores da compra de semi-novo como bom negócio. Pode ser, se houver sorte. E claro, semi-novo é como quem diz, pois com 50.000km para mim já não é semi-novo, é um usado ainda recente.

Relativamente ao mesmo modelo, novo, isso foi para poupar quanto dinheiro? 5 mil euros? Ou nem isso?

Boa sorte na resolução dos problemas. Se te aceitassem devolução é que era, mas duvido muito.

-
    O que é que este tópico tem a ver com o facto de comprar semi-novo ser bom ou mau negócio?
    Não há maus negócios em viaturas novas?

Se eu mandar vir o iPhone usado do OLX e receber um tijolo, significa que é sempre melhor comprar iPhones novos? Ou significa que eu, como comprador, tenho de garantiar que o negócio vai de encontro às minhas expectativas e com aquilo que defini como base para negociar?

Em relação a esta viatura, para 2017, está muito mal tratada, e não precisa de ter estado envolvida em acidentes, basta que tenha sido pintada para esconder picadelas, esmurradelas nas portas, etc, e o serviço foi feito pelo muito barato...

Data de Registo
    Dec 2011

Por Defeito

Tens toda a razão, obrigado.

É preciso um cuidado extra e uma sorte extra na comparação com a compra de um produto novo que, tal como bem dizes, não está isento de problemas. No fundo, era isso que eu queria dizer.

-

Data de Registo
    May 2019

Por Defeito

-
    Citação Originalmente Colocado por CHB Ver Post
    O que é que este tópico tem a ver com o facto de comprar semi-novo ser bom ou mau negócio?
    Não há maus negócios em viaturas novas?

Se eu mandar vir o iPhone usado do OLX e receber um tijolo, significa que é sempre melhor comprar iPhones novos? Ou significa que eu, como comprador, tenho de garantiar que o negócio vai de encontro às minhas expectativas e com aquilo que defini como base para negociar?

Em relação a esta viatura, para 2017, está muito mal tratada, e não precisa de ter estado envolvida em acidentes, basta que tenha sido pintada para esconder picadelas, esmurradelas nas portas, etc, e o serviço foi feito pelo muito barato...
    Sei que pelo menos, o capô foi pintado, porque estava picado.
    Em relação ao que poupei, ou deixei de poupar, acho que não está em causa. Comprei o que vai de encontro com as minhas necessidades, orçamento e mesmo assim, já foi muito esticado!
    Jack47 gosta disto.

Data de Registo
    Dec 2011

Por Defeito

Boas!

Claro que não está em causa e nem temos nada a ver com isso e, portanto, fica sempre ao teu critério partilhar ou não esse dado. Mas fica a curiosidade, até porque se o compraste por X pode ter sido bom negócio apesar destes "problemas", mas se o compraste por X+Y poderá já não ser assim.

Ou seja, estamos todos aqui a concordar que nestes termos está mais que visto que foi mau negócio, mas se por exemplo agora dissesses que te custou 9 mil euros, se calhar tínhamos que nos calar. Era apenas nessa perspectiva, mas como disse no inicio, podes sem dúvida não partilhar esse dado. Até porque seja qual for o preço, se te prometeram algo em determinadas condições, espera-se que cumpram.

-

CHB
    CHB está offline
    Data de Registo
    Feb 2014

Por Defeito

Boas!

Claro que não está em causa e nem temos nada a ver com isso e, portanto, fica sempre ao teu critério partilhar ou não esse dado. Mas fica a curiosidade, até porque se o compraste por X pode ter sido bom negócio apesar destes "problemas", mas se o compraste por X+Y poderá já não ser assim.

Ou seja, estamos todos aqui a concordar que nestes termos está mais que visto que foi mau negócio, mas se por exemplo agora dissesses que te custou 9 mil euros, se calhar tínhamos que nos calar. Era apenas nessa perspectiva, mas como disse no inicio, podes sem dúvida não partilhar esse dado. Até porque seja qual for o preço, se te prometeram algo em determinadas condições, espera-se que cumpram.

-
    Concordo.

É um dado muito relevante tendo em conta o estado geral do carro, mas isso fica ao teu critério partilhar.
    Especialmente porque levou pneus e calços/discos.
    Jack47 e mariojmmachado gostam disto.

Piloto Lendário
    Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

Acima de tudo, acho precipitado abrires um tópico assim antes de teres resposta ao teu e-mail, até porque nada do que demonstras põe em causa o normal funcionamento do carro.

Além disso, o stand até levou o carro à marca mesmo depois de o teres comprado. Portanto, estiveram bem.

Piloto de Troféu TheUndertaker's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2016

Por Defeito

Infelizmente para ti acho que não irás ter grande sorte. Estás na mão da "boa vontade" do vendedor. É certo que tens garantia e tens direitos. Na realidade pouco ou nada nos servem, só se entrares com advogados e batalhas judiciais.
    Dá a impressão que compraste o carro à pressa, ou viste-o à pressa. Tudo o que mostras, tirando as pastilhas dá para ver com calma na primeira abordagem.
    Com isto não quer dizer que o carro esteve envolvido em grandes acidentes ou não. É um citadino e parece ter marcas de ter sido usado mesmo em cidade. Uns toques nos pára-choques são normais, até mesmo uma porta para dentro. Para isso até basta um parque de hipermercado. Depois tirar a porta, pintar e pô-la como estava depende da arte do bate-chapas e pintor.
    Perguntares ao vendedor se ele já esteve envolvido num acidente é como perguntares a um cego se quer ver. É como confiar neles quando dizem que antes de entregar vão pintar, vão fazer isto ou aquilo...tudo treta. Dão uma lavagem e uma enceradelazita e siga.

Em suma, não entres em pânico a fazer já grandes filmes de acidentes e coisas do género. Tenta com que te resolvam pelo menos isso do vidro, força aí.

Data de Registo
    Dec 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
    Acima de tudo, acho precipitado abrires um tópico assim antes de teres resposta ao teu e-mail, até porque nada do que demonstras põe em causa o normal funcionamento do carro.

Além disso, o stand até levou o carro à marca mesmo depois de o teres comprado. Portanto, estiveram bem.

É verdade, o interessante vai ser saber como actuam agora perante aquilo que se pode ver nas fotos do 1º post.

No entanto, tratando-se de danos tão óbvios e ficando já a ideia de os terem tentado (e pelos vistos conseguido) disfarçar, as expectativas agora para a assunção de responsabilidades não são as melhores. Mas pode ser que haja sorte e respondam de forma positiva.

Voltando às fotos, aquilo que se vê na 3ª foto, fiz eu uma vez sem querer a um carro meu. Estupidez total, até tenho vergonha mas vou dizer. O carro tinha uma sujidade no capot e eu depois de o lavar apanhei uma esponja de cozinha à mão, daquelas que tem uma face tipo palha de aço sintética (ou lá o que é) e esfreguei.

Mesmo ainda tendo alguma espuma em cima, da lavagem, comecei logo a ver que me parecia que o estava a riscar e parei. Mas ficou algo mesmo muito parecido ao que se vê nessa 3ª foto. Enfim, aprendi da pior maneira e nem sei onde tinha a cabeça nesse momento.

-

Data de Registo
    May 2019

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por TheUndertaker Ver Post
    Infelizmente para ti acho que não irás ter grande sorte. Estás na mão da "boa vontade" do vendedor. É certo que tens garantia e tens direitos. Na realidade pouco ou nada nos servem, só se entrares com advogados e batalhas judiciais.
    Dá a impressão que compraste o carro à pressa, ou viste-o à pressa. Tudo o que mostras, tirando as pastilhas dá para ver com calma na primeira abordagem.
    Com isto não quer dizer que o carro esteve envolvido em grandes acidentes ou não. É um citadino e parece ter marcas de ter sido usado mesmo em cidade. Uns toques nos pára-choques são normais, até mesmo uma porta para dentro. Para isso até basta um parque de hipermercado. Depois tirar a porta, pintar e pô-la como estava depende da arte do bate-chapas e pintor.
    Perguntares ao vendedor se ele já esteve envolvido num acidente é como perguntares a um cego se quer ver. É como confiar neles quando dizem que antes de entregar vão pintar, vão fazer isto ou aquilo...tudo treta. Dão uma lavagem e uma enceradelazita e siga.

Em suma, não entres em pânico a fazer já grandes filmes de acidentes e coisas do género. Tenta com que te resolvam pelo menos isso do vidro, força aí.
    Nota-se que foi mais mau uso, que acidente. Foi mal recondicionado. São pequenos defeitos, que juntos, fazem muito. Já comprei vários carros, ainda o ano passado, um semi novo para a respetiva e tudo 5 estrelas. Este, parece que não está a correr tão bem. De salientar, que andei à procura de carro durante 3 meses, vi muita porcaria, mas se calhar, fiquei com a pior. O valor foi de 12.900€, o mais barato que encontrei, com os esses km. Obrigado a todos pela ajuda, depois digo qual a resolução do caso.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Apr 2019

Por Defeito

12.900... É a dCi, certo?

Se foi a tce, acho esse valor excessivo.

Data de Registo
    May 2019

Por Defeito

12.900... É a dCi, certo?

Se foi a tce, acho esse valor excessivo.
    1.5 dci 90cv.

Piloto de Fórmula 1 Vocsa's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2014

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por TheUndertaker Ver Post

Advogados e batalhas judiciais? Como assim?

É um carro usado, tem defeitos. Uns têm mais outros têm menos. Já comprei novos e usados, umas vezes calha-se melhor que outras.

Batalhas judiciais só se o comprador for lesado, enganado, etc. Até ver não há nada disso relatado.

Ao user que abriu o tópico: não stresses já com o carro, dá-lhe uma chance. No entanto, se cismares demasiado podes sempre falar ao stand em trocar por outro desde que ninguém perca demasiado com isso. Tudo tem um preço, até o descanso mental.
    SalvadorP gosta disto.

Piloto de Troféu ciber007's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2004

Por Defeito

Mais um que foi enfardado e depois esticado para ser vendido novamente.

O comprador foi informado da situação?

É que se ainda fosse bem reparado mas já se viu que foi o mínimo e mal.

Piloto de Rallye petrus's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

O carro é nacional?

Não, não é. Basta não ter havido participação ao seguro para a reparação.
    nto gosta disto.

Piloto de Fórmula 1 ESPRIT's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2006

Por Defeito

Que pessoal tão exagerado.
    O carro tem algumas falhas que a maioria até me parecem tipicas de ex carro de rent a car que pela kilometragem e idade deve ter sido a proveniência.
    Chateia o stand com o vidro e os riscos maiores e esquece o resto. O carro não é novo, todos nós queremos tudo a 100% porque é para nós e pelo esforço financeiro que fazemos, mas pequenos riscos é normal com o uso.

Data de Registo
    May 2019

Por Defeito

Boas!
    Vendedor respondeu ao mail e ainda esta tarde, vou ser contactado pela oficina, para resolução dos problemas apresentados. O carro era proveniente de gestão de frota.
    Accord7 gosta disto.

CHB
    CHB está offline
    Data de Registo
    Feb 2014

Por Defeito

Por norma, viaturas de frota são devolvidas à marca após o leasing terminar.
    E por norma, são devolvidos em excelente estado pois costumam ser recondicionados previamente.
    Acho estranho esse carro ser de frota e ter sido vendido para comércio.

Piloto Lendário MetalKing's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

E ainda há por aí tópicos activos neste momento carregados de defensores da compra de semi-novo como bom negócio. Pode ser, se houver sorte. E claro, semi-novo é como quem diz, pois com 50.000km para mim já não é semi-novo, é um usado ainda recente.-
    Esta veio a estrear para a minha mão, e no entanto...

https://forum.motorguia.net/diario-d...-venda-10.html

Depois desta, a substituta, também nova, foi despachado no inicio do ano, com 9 anos e cerca de 160 mil, apenas com um injector substituído o ano passado.

Passou também um carro que veio para a minha mão com 10 anos e 98 mil, e foi despachado com 18 anos e quase 300 mil, em que levou apenas uma embraiagem e uma DA.

O substituto deste, foi comprado com 4 anos, e vai já com quase 8 e meio, e apenas levou uma DA.

O comprar-se novo, nem sempre é garantia de se estar descansado.
    Última edição por MetalKing : 08-07-19 às 14:04:13
    nto e Jack47 gostam disto.

Data de Registo
    Dec 2011

Por Defeito

Claro, assim o é e estou tão de acordo que no meu post seguinte acabei por dizer isto:

É preciso um cuidado extra e uma sorte extra na comparação com a compra de um produto novo que, tal como bem dizes, não está isento de problemas. No fundo, era isso que eu queria dizer.
    -

Piloto de Testes Mat1977's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2016

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por mariojmmachado Ver Post
    Boas!
    Vendedor respondeu ao mail e ainda esta tarde, vou ser contactado pela oficina, para resolução dos problemas apresentados. O carro era proveniente de gestão de frota.
    Está no bom caminho!

Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •