Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra que não cumpre o prometido

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra que não cumpre o prometido

    Olá, boa tarde!
    Preciso de uma opinião/ajuda!
    No passado dia 23, fui buscar ao stand, não oficial da Renault, um Clio St de 07 de 2017, com 51k km.
    Quando vi o carro, antes de fazer negócio, vi que a pintura tinha muitas marcas de lavagem ou seja, riscos. O vendedor disse que o carro seria pintado e polido e que nem o iria reconhecer.
    Quando fui buscar o carro, realmente notei que estava bem melhor, capô pintado, lavadinho e polido. Ok, agarro no carro e a caminho de casa noto um chiar constante da roda direita e um barulho horrível de rolagem. Chego a casa, fui buscar a filhota e qual o meu espanto, quando olho para o pára brisas, vejo que está estalado. Telefonei para o vendedor e no dia seguinte, o carro foi para a renault, trocou as pastilhas e 4 pneus, custo zero. Fiquei contente com a atitude. (Carro foi à renault, porque tem 3 anos de garantia da marca e mais 1 do stand). Vidro, ainda estou a aguardar. Agora com o tempo notei que existe desnível na porta traseira, diferença de cor de uma porta para a outra, faltam 2 molas na mala, desnível à direita na porta da mala, spoiler traseiro riscando, só se vê quando abro a mala e mais alguns adornos, muito mal tratados. Hoje (domingo), enviei mail ao vendedor e estou a aguardar resposta.
    De interiores , está novo, mas o exterior, já me levou ao arrependimento e ao desagrado.
    Neste caso, quais são os meus direitos, o que posso fazer?
    Obrigado!


    #2
    "compra não cumpre o prometido" - começa por ver bem os documentos que assinaste no acto da compra, dependendo do tipo de irregularidades/ilegalidades cometidas (se existirem) por parte de quem vendeu, em ultimo caso poderás conseguir reaver o dinheiro e entregas o carro de volta.

    Relativamente ao estado em si do carro, pelas fotos, tem todos os indícios de ter servido de carrinho de choques. A pintura claramente não foi polida (pelo menos o que mostras)... o estado da pintura dessa porta, é coisa de amador

    Comentário


      #3
      Esse carro quase de certeza que já esteve envolvido num acidente, e não terá sido pequeno devido ao desnível dos painéis.

      Comentário


        #4
        Eu quando compro uma camisa, de 15€, vou ao vestiário, experimento e tal, vejo bem o tecido duas ou três vezes e só depois vou à caixa para pagar. E estou a falar de um artigo de 15€... Caso decidisse comprar um carro, semi-novo, de 10 ou 12k por exemplo, sem saber nada do seu histórico, e estivesse inclinado a fechar negócio num stand, iria analisar o carro painel a painel, peça por peça...pelo visto isso foi feito, tanto que o stand se comprometeu a pintar/polir o carro. Mas eu voltaria a analisar o carro DEPOIS do serviço ser feito e ANTES de fechar o negócio. Agora, com o negócio fechado é lidar com o stand com muito jeitinho e tentar que eles façam as reparações necessárias. Nunca se consegue descobrir todos os defeitos (alguns bem disfarçados e ocultos) de um usado, mas esses riscos que o carro tem e o parabrisas estalado não me passariam despercebidos...dava sempre para renegociar o preço do carro, caso eu continuasse interessado nele.

        Comentário


          #5
          Na primeira vez que vi o carro, saltou à vista o estado da pintura. Quando o fui buscar, estava todo lustroso, acabado de lavar, tempo encoberto e ai pareceu-me estar tudo ok. O problema, foi quando lavei o carro, só com janto de água morna... o carro parece que foi polido e que levou algum tipo de cera.
          Também já reparei que a porta do pendura, tem várias deformações, parece que bateram repetidamente ao longo da porta, com outra porta, como acontece com a falta de cuidado nos estacionamentos. São defeitos, que só estou a conseguir detetar agora. Aguardo que amanhã o vendedor me responda ao mail e se não o fizer, claro que vou ter de lhe ligar. Quando fiz o seguro, perguntei se havia algum registo de acidente e não havia nada.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Jarbas83 Ver Post
            Eu quando compro uma camisa, de 15€, vou ao vestiário, experimento e tal, vejo bem o tecido duas ou três vezes e só depois vou à caixa para pagar. E estou a falar de um artigo de 15€... Caso decidisse comprar um carro, semi-novo, de 10 ou 12k por exemplo, sem saber nada do seu histórico, e estivesse inclinado a fechar negócio num stand, iria analisar o carro painel a painel, peça por peça...pelo visto isso foi feito, tanto que o stand se comprometeu a pintar/polir o carro. Mas eu voltaria a analisar o carro DEPOIS do serviço ser feito e ANTES de fechar o negócio. Agora, com o negócio fechado é lidar com o stand com muito jeitinho e tentar que eles façam as reparações necessárias. Nunca se consegue descobrir todos os defeitos (alguns bem disfarçados e ocultos) de um usado, mas esses riscos que o carro tem e o parabrisas estalado não me passariam despercebidos...dava sempre para renegociar o preço do carro, caso eu continuasse interessado nele.
            No fundo é isto, já é um carro usado, há coisas que temos obrigação em observar e reparar, outras só mesmo depois com mais calma é que vemos.

            Mas uma coisa é certo quando existe alguns defeitos a maioria dos vendedores que promete resolver é sempre pelo mais baixo custo, outros até se esquivam ao prometido. Logo é pensar duas vezes se vale apena o negocio.

            Comentário


              #7
              O carro é nacional?

              Se sim, é fácil saber se esteve envolvido nalgum sinistro.

              Comentário


                #8
                Eu até vi por baixo do carro...
                O carro é nacional e antes de fazer o negócio, liguei para a renault e o Sr. que me atendeu o telefone, deu-me informações sobre o carro. Revisões feitas nas marca, garantia até 2022 e não adiantou muito mais. Entreguei um carro, com quase 300k km, que de exterior, estava muito mais direito que este.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Etcetera Ver Post
                  O carro é nacional?

                  Se sim, é fácil saber se esteve envolvido nalgum sinistro.
                  E se esteve? Qual é a diferença depois do negócio estar consumado?

                  Comentário


                    #10
                    E ainda há por aí tópicos activos neste momento carregados de defensores da compra de semi-novo como bom negócio. Pode ser, se houver sorte. E claro, semi-novo é como quem diz, pois com 50.000km para mim já não é semi-novo, é um usado ainda recente.

                    Relativamente ao mesmo modelo, novo, isso foi para poupar quanto dinheiro? 5 mil euros? Ou nem isso?

                    Boa sorte na resolução dos problemas. Se te aceitassem devolução é que era, mas duvido muito.

                    -

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Jack47 Ver Post
                      E ainda há por aí tópicos activos neste momento carregados de defensores da compra de semi-novo como bom negócio. Pode ser, se houver sorte. E claro, semi-novo é como quem diz, pois com 50.000km para mim já não é semi-novo, é um usado ainda recente.

                      Relativamente ao mesmo modelo, novo, isso foi para poupar quanto dinheiro? 5 mil euros? Ou nem isso?

                      Boa sorte na resolução dos problemas. Se te aceitassem devolução é que era, mas duvido muito.

                      -
                      O que é que este tópico tem a ver com o facto de comprar semi-novo ser bom ou mau negócio?
                      Não há maus negócios em viaturas novas?

                      Se eu mandar vir o iPhone usado do OLX e receber um tijolo, significa que é sempre melhor comprar iPhones novos? Ou significa que eu, como comprador, tenho de garantiar que o negócio vai de encontro às minhas expectativas e com aquilo que defini como base para negociar?

                      Em relação a esta viatura, para 2017, está muito mal tratada, e não precisa de ter estado envolvida em acidentes, basta que tenha sido pintada para esconder picadelas, esmurradelas nas portas, etc, e o serviço foi feito pelo muito barato...

                      Comentário


                        #12
                        Tens toda a razão, obrigado.

                        É preciso um cuidado extra e uma sorte extra na comparação com a compra de um produto novo que, tal como bem dizes, não está isento de problemas. No fundo, era isso que eu queria dizer.

                        -

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Jack47 Ver Post
                          E ainda há por aí tópicos activos neste momento carregados de defensores da compra de semi-novo como bom negócio. Pode ser, se houver sorte. E claro, semi-novo é como quem diz, pois com 50.000km para mim já não é semi-novo, é um usado ainda recente.

                          Relativamente ao mesmo modelo, novo, isso foi para poupar quanto dinheiro? 5 mil euros? Ou nem isso?

                          Boa sorte na resolução dos problemas. Se te aceitassem devolução é que era, mas duvido muito.

                          -
                          Originalmente Colocado por CHB Ver Post
                          O que é que este tópico tem a ver com o facto de comprar semi-novo ser bom ou mau negócio?
                          Não há maus negócios em viaturas novas?

                          Se eu mandar vir o iPhone usado do OLX e receber um tijolo, significa que é sempre melhor comprar iPhones novos? Ou significa que eu, como comprador, tenho de garantiar que o negócio vai de encontro às minhas expectativas e com aquilo que defini como base para negociar?

                          Em relação a esta viatura, para 2017, está muito mal tratada, e não precisa de ter estado envolvida em acidentes, basta que tenha sido pintada para esconder picadelas, esmurradelas nas portas, etc, e o serviço foi feito pelo muito barato...
                          Sei que pelo menos, o capô foi pintado, porque estava picado.
                          Em relação ao que poupei, ou deixei de poupar, acho que não está em causa. Comprei o que vai de encontro com as minhas necessidades, orçamento e mesmo assim, já foi muito esticado!

                          Comentário


                            #14
                            Boas!

                            Claro que não está em causa e nem temos nada a ver com isso e, portanto, fica sempre ao teu critério partilhar ou não esse dado. Mas fica a curiosidade, até porque se o compraste por X pode ter sido bom negócio apesar destes "problemas", mas se o compraste por X+Y poderá já não ser assim.

                            Ou seja, estamos todos aqui a concordar que nestes termos está mais que visto que foi mau negócio, mas se por exemplo agora dissesses que te custou 9 mil euros, se calhar tínhamos que nos calar. Era apenas nessa perspectiva, mas como disse no inicio, podes sem dúvida não partilhar esse dado. Até porque seja qual for o preço, se te prometeram algo em determinadas condições, espera-se que cumpram.

                            -

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Jack47 Ver Post
                              Boas!

                              Claro que não está em causa e nem temos nada a ver com isso e, portanto, fica sempre ao teu critério partilhar ou não esse dado. Mas fica a curiosidade, até porque se o compraste por X pode ter sido bom negócio apesar destes "problemas", mas se o compraste por X+Y poderá já não ser assim.

                              Ou seja, estamos todos aqui a concordar que nestes termos está mais que visto que foi mau negócio, mas se por exemplo agora dissesses que te custou 9 mil euros, se calhar tínhamos que nos calar. Era apenas nessa perspectiva, mas como disse no inicio, podes sem dúvida não partilhar esse dado. Até porque seja qual for o preço, se te prometeram algo em determinadas condições, espera-se que cumpram.

                              -
                              Concordo.

                              É um dado muito relevante tendo em conta o estado geral do carro, mas isso fica ao teu critério partilhar.
                              Especialmente porque levou pneus e calços/discos.

                              Comentário


                                #16
                                Acima de tudo, acho precipitado abrires um tópico assim antes de teres resposta ao teu e-mail, até porque nada do que demonstras põe em causa o normal funcionamento do carro.

                                Além disso, o stand até levou o carro à marca mesmo depois de o teres comprado. Portanto, estiveram bem.

                                Comentário


                                  #17
                                  Infelizmente para ti acho que não irás ter grande sorte. Estás na mão da "boa vontade" do vendedor. É certo que tens garantia e tens direitos. Na realidade pouco ou nada nos servem, só se entrares com advogados e batalhas judiciais.
                                  Dá a impressão que compraste o carro à pressa, ou viste-o à pressa. Tudo o que mostras, tirando as pastilhas dá para ver com calma na primeira abordagem.
                                  Com isto não quer dizer que o carro esteve envolvido em grandes acidentes ou não. É um citadino e parece ter marcas de ter sido usado mesmo em cidade. Uns toques nos pára-choques são normais, até mesmo uma porta para dentro. Para isso até basta um parque de hipermercado. Depois tirar a porta, pintar e pô-la como estava depende da arte do bate-chapas e pintor.
                                  Perguntares ao vendedor se ele já esteve envolvido num acidente é como perguntares a um cego se quer ver. É como confiar neles quando dizem que antes de entregar vão pintar, vão fazer isto ou aquilo...tudo treta. Dão uma lavagem e uma enceradelazita e siga.

                                  Em suma, não entres em pânico a fazer já grandes filmes de acidentes e coisas do género. Tenta com que te resolvam pelo menos isso do vidro, força aí.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                    Acima de tudo, acho precipitado abrires um tópico assim antes de teres resposta ao teu e-mail, até porque nada do que demonstras põe em causa o normal funcionamento do carro.

                                    Além disso, o stand até levou o carro à marca mesmo depois de o teres comprado. Portanto, estiveram bem.

                                    É verdade, o interessante vai ser saber como actuam agora perante aquilo que se pode ver nas fotos do 1º post.

                                    No entanto, tratando-se de danos tão óbvios e ficando já a ideia de os terem tentado (e pelos vistos conseguido) disfarçar, as expectativas agora para a assunção de responsabilidades não são as melhores. Mas pode ser que haja sorte e respondam de forma positiva.

                                    Voltando às fotos, aquilo que se vê na 3ª foto, fiz eu uma vez sem querer a um carro meu. Estupidez total, até tenho vergonha mas vou dizer. O carro tinha uma sujidade no capot e eu depois de o lavar apanhei uma esponja de cozinha à mão, daquelas que tem uma face tipo palha de aço sintética (ou lá o que é) e esfreguei.

                                    Mesmo ainda tendo alguma espuma em cima, da lavagem, comecei logo a ver que me parecia que o estava a riscar e parei. Mas ficou algo mesmo muito parecido ao que se vê nessa 3ª foto. Enfim, aprendi da pior maneira e nem sei onde tinha a cabeça nesse momento.

                                    -

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por TheUndertaker Ver Post
                                      Infelizmente para ti acho que não irás ter grande sorte. Estás na mão da "boa vontade" do vendedor. É certo que tens garantia e tens direitos. Na realidade pouco ou nada nos servem, só se entrares com advogados e batalhas judiciais.
                                      Dá a impressão que compraste o carro à pressa, ou viste-o à pressa. Tudo o que mostras, tirando as pastilhas dá para ver com calma na primeira abordagem.
                                      Com isto não quer dizer que o carro esteve envolvido em grandes acidentes ou não. É um citadino e parece ter marcas de ter sido usado mesmo em cidade. Uns toques nos pára-choques são normais, até mesmo uma porta para dentro. Para isso até basta um parque de hipermercado. Depois tirar a porta, pintar e pô-la como estava depende da arte do bate-chapas e pintor.
                                      Perguntares ao vendedor se ele já esteve envolvido num acidente é como perguntares a um cego se quer ver. É como confiar neles quando dizem que antes de entregar vão pintar, vão fazer isto ou aquilo...tudo treta. Dão uma lavagem e uma enceradelazita e siga.

                                      Em suma, não entres em pânico a fazer já grandes filmes de acidentes e coisas do género. Tenta com que te resolvam pelo menos isso do vidro, força aí.
                                      Nota-se que foi mais mau uso, que acidente. Foi mal recondicionado. São pequenos defeitos, que juntos, fazem muito. Já comprei vários carros, ainda o ano passado, um semi novo para a respetiva e tudo 5 estrelas. Este, parece que não está a correr tão bem. De salientar, que andei à procura de carro durante 3 meses, vi muita porcaria, mas se calhar, fiquei com a pior. O valor foi de 12.900€, o mais barato que encontrei, com os esses km. Obrigado a todos pela ajuda, depois digo qual a resolução do caso.

                                      Comentário


                                        #20
                                        12.900... É a dCi, certo?

                                        Se foi a tce, acho esse valor excessivo.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Etcetera Ver Post
                                          12.900... É a dCi, certo?

                                          Se foi a tce, acho esse valor excessivo.
                                          1.5 dci 90cv.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por TheUndertaker Ver Post
                                            Infelizmente para ti acho que não irás ter grande sorte. Estás na mão da "boa vontade" do vendedor. É certo que tens garantia e tens direitos. Na realidade pouco ou nada nos servem, só se entrares com advogados e batalhas judiciais.
                                            Dá a impressão que compraste o carro à pressa, ou viste-o à pressa. Tudo o que mostras, tirando as pastilhas dá para ver com calma na primeira abordagem.
                                            Com isto não quer dizer que o carro esteve envolvido em grandes acidentes ou não. É um citadino e parece ter marcas de ter sido usado mesmo em cidade. Uns toques nos pára-choques são normais, até mesmo uma porta para dentro. Para isso até basta um parque de hipermercado. Depois tirar a porta, pintar e pô-la como estava depende da arte do bate-chapas e pintor.
                                            Perguntares ao vendedor se ele já esteve envolvido num acidente é como perguntares a um cego se quer ver. É como confiar neles quando dizem que antes de entregar vão pintar, vão fazer isto ou aquilo...tudo treta. Dão uma lavagem e uma enceradelazita e siga.

                                            Em suma, não entres em pânico a fazer já grandes filmes de acidentes e coisas do género. Tenta com que te resolvam pelo menos isso do vidro, força aí.
                                            Advogados e batalhas judiciais? Como assim?

                                            É um carro usado, tem defeitos. Uns têm mais outros têm menos. Já comprei novos e usados, umas vezes calha-se melhor que outras.

                                            Batalhas judiciais só se o comprador for lesado, enganado, etc. Até ver não há nada disso relatado.

                                            Ao user que abriu o tópico: não stresses já com o carro, dá-lhe uma chance. No entanto, se cismares demasiado podes sempre falar ao stand em trocar por outro desde que ninguém perca demasiado com isso. Tudo tem um preço, até o descanso mental.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Mais um que foi enfardado e depois esticado para ser vendido novamente.

                                              O comprador foi informado da situação?

                                              É que se ainda fosse bem reparado mas já se viu que foi o mínimo e mal.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Etcetera Ver Post
                                                O carro é nacional?

                                                Se sim, é fácil saber se esteve envolvido nalgum sinistro.
                                                Não, não é. Basta não ter havido participação ao seguro para a reparação.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Que pessoal tão exagerado.
                                                  O carro tem algumas falhas que a maioria até me parecem tipicas de ex carro de rent a car que pela kilometragem e idade deve ter sido a proveniência.
                                                  Chateia o stand com o vidro e os riscos maiores e esquece o resto. O carro não é novo, todos nós queremos tudo a 100% porque é para nós e pelo esforço financeiro que fazemos, mas pequenos riscos é normal com o uso.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Boas!
                                                    Vendedor respondeu ao mail e ainda esta tarde, vou ser contactado pela oficina, para resolução dos problemas apresentados. O carro era proveniente de gestão de frota.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Por norma, viaturas de frota são devolvidas à marca após o leasing terminar.
                                                      E por norma, são devolvidos em excelente estado pois costumam ser recondicionados previamente.
                                                      Acho estranho esse carro ser de frota e ter sido vendido para comércio.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Jack47 Ver Post
                                                        E ainda há por aí tópicos activos neste momento carregados de defensores da compra de semi-novo como bom negócio. Pode ser, se houver sorte. E claro, semi-novo é como quem diz, pois com 50.000km para mim já não é semi-novo, é um usado ainda recente.-
                                                        Esta veio a estrear para a minha mão, e no entanto...

                                                        https://forum.motorguia.net/diario-d...-venda-10.html

                                                        Depois desta, a substituta, também nova, foi despachado no inicio do ano, com 9 anos e cerca de 160 mil, apenas com um injector substituído o ano passado.

                                                        Passou também um carro que veio para a minha mão com 10 anos e 98 mil, e foi despachado com 18 anos e quase 300 mil, em que levou apenas uma embraiagem e uma DA.

                                                        O substituto deste, foi comprado com 4 anos, e vai já com quase 8 e meio, e apenas levou uma DA.

                                                        O comprar-se novo, nem sempre é garantia de se estar descansado.
                                                        Editado pela última vez por MetalKing; 08 July 2019, 13:04.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Claro, assim o é e estou tão de acordo que no meu post seguinte acabei por dizer isto:

                                                          Originalmente Colocado por Jack47 Ver Post
                                                          É preciso um cuidado extra e uma sorte extra na comparação com a compra de um produto novo que, tal como bem dizes, não está isento de problemas. No fundo, era isso que eu queria dizer.
                                                          -

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por mariojmmachado Ver Post
                                                            Boas!
                                                            Vendedor respondeu ao mail e ainda esta tarde, vou ser contactado pela oficina, para resolução dos problemas apresentados. O carro era proveniente de gestão de frota.
                                                            Está no bom caminho!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X