(post original, já respondido)
Boa tarde, recentemente fui confrontado com a água a ferver no balão da água. Parei imediatamente o carro e constatei que o líquido de refrigeração tinha desaparecido do circuito. Deixei o carro arrefecer e voltei a encher o balão da água. Não houve sobreaquecimento. O carro está a trabalhar bem, mas gasta alguma água de esta tem tendencia a ferver. De que se trata? O que posso fazer?
(post de continuação, ainda não respondido)
Boa tarde a todos aqueles que esclareceram as minhas dúvidas. Agradeço também à eblase pela sua simpatia. Tenho novidades sobre a reparação do meu carro que gostaria de partilhar convosco.
O carro esteve sempre a trabalhar bem mas só o utilizei neste período para pequenas deslocações de cerca de 3 kilómetros, claro que não ia arriscar uma viagem grande com ele nestas condições! Finalmente, pude levá-lo a uma oficina. O mecânico apenas encontrou um problema na tampa do depósito da água. De facto foi uma possibilidade de que nós não tínhamos falado, mas ainda tenho que ir ler melhor as respostas. Ou seja a tampa não estava boa. E este facto leva-me a pensar que a ter-se dado a avaria devido a uma tampa do depósito da água defeituosa é um facto de lamentar. Essa tampa tinha sido substituída como sendo nova e causou-me desde logo problemas. Enfim, acabou por dar neste resultado da água a entrar para o motor.
Boa tarde, recentemente fui confrontado com a água a ferver no balão da água. Parei imediatamente o carro e constatei que o líquido de refrigeração tinha desaparecido do circuito. Deixei o carro arrefecer e voltei a encher o balão da água. Não houve sobreaquecimento. O carro está a trabalhar bem, mas gasta alguma água de esta tem tendencia a ferver. De que se trata? O que posso fazer?
(post de continuação, ainda não respondido)
Boa tarde a todos aqueles que esclareceram as minhas dúvidas. Agradeço também à eblase pela sua simpatia. Tenho novidades sobre a reparação do meu carro que gostaria de partilhar convosco.
O carro esteve sempre a trabalhar bem mas só o utilizei neste período para pequenas deslocações de cerca de 3 kilómetros, claro que não ia arriscar uma viagem grande com ele nestas condições! Finalmente, pude levá-lo a uma oficina. O mecânico apenas encontrou um problema na tampa do depósito da água. De facto foi uma possibilidade de que nós não tínhamos falado, mas ainda tenho que ir ler melhor as respostas. Ou seja a tampa não estava boa. E este facto leva-me a pensar que a ter-se dado a avaria devido a uma tampa do depósito da água defeituosa é um facto de lamentar. Essa tampa tinha sido substituída como sendo nova e causou-me desde logo problemas. Enfim, acabou por dar neste resultado da água a entrar para o motor.
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