Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de Grand Scenic III

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra de Grand Scenic III

    Boas. Estou comprador de duma GScenic III de 2011 1.6 Dci.
    É importada e tem cerca de 160000 Km
    O stand tem boa reputação na zona e quando entrei em contacto disponibilizaram o carro para test-drive.
    Inclusive o vendedor deslocou-se à minha residência para eu poder testar a máquina.
    Tudo me pareceu correcto e no devido lugar. O carro respondia bem e não me pareceu ter qualquer problema.
    (Tirando uma lampada da matricula fundida)
    A minha dúvidas são apenas... devo procurar alguma coisa em particular neste modelo?
    Existe algum problema crônico que deva ser verificado?
    Eles dão garantia de 1 Ano total sem limite de KM.
    E entregam o carro com revisão feita ( no computador tinha a chave acesa e informava 2000 Km)

    Agradeço a alguém que tenha experiência neste modelo (motor) que me informe de possíveis problemas.
    Não era bem este motor que eu queria pois faço apenas 12 a 15 Km por dia mas é dificil encontrar a 1.4 Tce usada para venda. (No Stand Virtual aparece 1 no país todo). Mas como ao FSemana faço mais ums passeios maiores sera que vou ter problemas com o FAP ?

    Obrigado desde já a quem puder ajudar.

    #2
    Tens uma maior oferta com o bloco 1.5 dCi, mas se conseguires a 1.6, ficas melhor servido.
    Por coincidência, na semana passada em conversa com um amigo mecânico, eu comentei que qualquer dia ia comprar uma destas carrinhas e ele disse logo para não me meter nisso...
    Mas quando disse que a ser, seria sempre a 1.6 dCi, ele já deu a "bênção"

    Comentário


      #3
      Tenho um Kadjar com esse motor 1.6 Dci 130cv, apesar de não o achar muito bom para cidade por ter umas baixas fracas já em AE e EN é muito agradável de se conduzir.

      Faço trajetos muito curtos durante a semana, no entanto devo fazer um acumulado diária de uns 25 a 30km. Com 5000km feitos, desde que o comprei (há 3 meses), está impecável. Mas todos os fins de semana faço muitos kms.

      O meu carro também é importado e comprei-o com +/- 136000km

      Algo que fiz foi perder amor a pouco mais de 20€ e ver todos os relatórios do AutoDNA.

      Já lhe fiz quase 5000km e tudo impecável.

      Comentário


        #4
        Mikepug... sim já tinha visto o teu DB e vi que estavas satisfeito com o motor.
        No test drive não notei falta de potência em baixas ela mexia-se bastante bem, mas também actualmente tenho uma Scenic 1.4 16V de 2001 com 95 cv pelo que para mim é uma diferença substancial.
        A vêr vamos como corre o negócio.

        Comentário


          #5
          T-Sport foi também o que me levou a optar pelo diesel. Os 1.5 têm fama de ter alguns problemas crônicos (capas de bielas, bomba de óleo) o 1.6 tem uma tecnologia bastante mais avançada (pelo que li e vi) o meu maior problema é os poucos km que faço diariamente poderem ser um problema para o FAP.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por CANTADOR Ver Post
            T-Sport foi também o que me levou a optar pelo diesel. Os 1.5 têm fama de ter alguns problemas crônicos (capas de bielas, bomba de óleo) o 1.6 tem uma tecnologia bastante mais avançada (pelo que li e vi) o meu maior problema é os poucos km que faço diariamente poderem ser um problema para o FAP.
            Também já andei à procura de problemas relacionados com o FAP e não encontrei neste bloco 1.6 ;)

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por TSport Ver Post
              Também já andei à procura de problemas relacionados com o FAP e não encontrei neste bloco 1.6 ;)
              Exacto. Já pesquisei bastante e não encontro testemunhos de problemas com o FAP. Até porque este motor não tem o tal 5° injector. Mas não sei se a tecnologia envolvida no funcionamento geral do motor levou à dispensa do mesmo. Ainda estou a negociar valores. Durante a próxima semana já devo ter mais novidades. Até porque no regresso ao stand no dia do test-drive o vendedor teve "azar" o parabrisas partiu quando ia atrás de um camião e cairam pedras.
              Seguro é mentira pois a Scenic só tinha seguro da carta do vendedor. E o mesmo me disse que dá tanto trabalho e burocracia que mais vale o stand assumir o prejuízo. A ver vamos como corre.

              Comentário


                #8
                E "prontes" negócio fechado e a menina já cá está em casa. Agora é arranjar tempo pra ler a literatura de "wc" e descobrir o que fazen aqueles botãozinhos todos.

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X