Bombitos

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Título: Bombitos

  1. #1
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    Por Defeito Bombitos

    Boas ao mudar os bombitos das cintas é obrigatório mudar os óleo dos travões e será que apanha ar no circuito ao muda los?


  2. #2
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    Por Defeito

    Obrigatório não é, mas vai ser preciso sangrar o sistema e possivelmente repor o nível de óleo porque vai-se desperdiçar algum!

  3. #3
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    Citação Originalmente Colocado por Vizza Ver Post
    Obrigatório não é, mas vai ser preciso sangrar o sistema e possivelmente repor o nível de óleo porque vai-se desperdiçar algum!
    Mas entra ar no circuito na mudança dos bombitos

  4. #4
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    Por Defeito

    Sim entra porque vais ter de abrir o circuito para tirar o velho e meter o novo

  5. #5
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    Citação Originalmente Colocado por Vizza Ver Post
    Sim entra porque vais ter de abrir o circuito para tirar o velho e meter o novo
    Mas a mim disseram me que ao colocar o bombitos novo era só abrir o sangrador até o óleo sair que assim já saia o ar


  6. #6
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por swift77 Ver Post
    Mas a mim disseram me que ao colocar o bombitos novo era só abrir o sangrador até o óleo sair que assim já saia o ar
    Exactamente! Terá de ser sangrado para retirar o ar e se necessário, repor o óleo no reservatório. Óleo que terá de ser compatível, com o que lá está. Se o óleo tiver muitos anos ou km, pode sempre optar por substituir todo o óleo.

    Enviado do meu SM-A750FN através do Tapatalk

  7. #7
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    Citação Originalmente Colocado por mariojmmachado Ver Post
    Exactamente! Terá de ser sangrado para retirar o ar e se necessário, repor o óleo no reservatório. Óleo que terá de ser compatível, com o que lá está. Se o óleo tiver muitos anos ou km, pode sempre optar por substituir todo o óleo.

    Enviado do meu SM-A750FN através do Tapatalk
    Certo mas ao abrir o sangrador não entra ar?
    mariojmmachado gosta disto.

  8. #8
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    Citação Originalmente Colocado por swift77 Ver Post
    Certo mas ao abrir o sangrador não entra ar?
    O ideal era ter outra pessoa a carregar no pedal e sincronia.

    Carrega abre o purgador.

    Fecha purgador larga o pedal.

    Isto para quem não tem máquina própria para isso.

  9. #9
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    Citação Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
    O ideal era ter outra pessoa a carregar no pedal e sincronia.

    Carrega abre o purgador.

    Fecha purgador larga o pedal.

    Isto para quem não tem máquina própria para isso.
    Mas se so abrir o purgadores e não carregar no pedal entra ar?

  10. #10
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    Citação Originalmente Colocado por swift77 Ver Post
    Mas se so abrir o purgadores e não carregar no pedal entra ar?
    O problema não é abrir o purgador, mas sim ao trocar o bombito, vai sair óleo e possivelmente entra ar na tubagem.

  11. #11
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    Citação Originalmente Colocado por swift77 Ver Post
    Mas se so abrir o purgadores e não carregar no pedal entra ar?
    Com tantas dúvidas e já várias vezes respondido se calhar o melhor é não fazeres esse trabalho. É a tua segurança e de todos os outros que está em jogo.
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  12. #12
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    Ao abrir o sangrador e como o sistema não está em pressão, é natural que entre algum ar, até porque antes já foi perdido algum óleo.

    Como já disseram, são precisas duas pessoas ou um sistema de sangramento que obviamente não tens nem nenhum de nós, curiosos, tem em casa para utilizar uma vez a cada 3-4-5 anos.

    Também como já disseram, e como já perdi um carro por o outro não travar tão bem quanto o meu que dizem que não trava..., por favor manda fazer isso a quem saiba do assunto porque eu gostaria imenso de conservar este chasso por muitos mais anos! Do teu não me preocupo nada! Estou só a pensar em mim e na minha família.
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