1.9 TDI Custa a pegar quente, frio pega bem

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  • 1 Post By ciber007

Título: 1.9 TDI Custa a pegar quente, frio pega bem

  1. #1
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    Exclamation 1.9 TDI Custa a pegar quente, frio pega bem

    Boas pessoal, estou com um pequeno problema no meu carro. O carro é uma carrinha Passat 1.9 Tdi de 1999 e o carro nas ultimas duas semanas começou a ter o seguinte problema:
    - A frio pega lindamente, mas se aquece e paro o carro durante 5 ou 10 minutos já custa a pegar e tem que ser mesmo com um empurrãozinho
    -Se deixar o carro a descair também pega perfeitamente, estando o motor frio ou quente
    - Foi mudado recentemente kit de distribuição, filtro de ar, óleo e filtro de oleo, e até duas vezes o filtro de combustível acreditando que o erro pudesse ser do filtro de combustível
    - O carro tem duas luzes ligadas, a luz do abs e a luz de travão, não sei se pode ou não estar relacionado com o problema.
    - A bateria está em excelente estado

    Já me disseram que pode ser os orings dos bicos injetores, que com o calor deixam escapar o gasóleo e por isso o carro custa a pegar, será isso?

    Se já tiveram este problema ou tenham alguma ideia do que possa ser eu agradeço qualquer ajuda!


  2. #2
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    Por Defeito

    Podes verificar o sistema de injecção, verifica a bomba injectora, anilhas dos injectores... liga o carro e mete la um papel de cozinha a ver se encontras alguma fuga

  3. #3
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    Por Defeito

    Apontava para a bomba injectora.

    Experimenta dar-lhe um pequeno avanço para corrigir algum desgaste.
    mariojmmachado gosta disto.

  4. #4
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
    Apontava para a bomba injectora.

    Experimenta dar-lhe um pequeno avanço para corrigir algum desgaste.
    Ao colocar o kit de destruição, colocaram a bomba no ponto, que talvez já tivesse algum avanço. No meu golf mk III, aos 90k, levou um dente de avanço.

    Enviado do meu SM-A750FN através do Tapatalk

  5. #5
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por mariojmmachado Ver Post
    Ao colocar o kit de destruição, colocaram a bomba no ponto, que talvez já tivesse algum avanço. No meu golf mk III, aos 90k, levou um dente de avanço.

    Enviado do meu SM-A750FN através do Tapatalk
    Mas o carro já me dava esta falha antes de mudar o kit, isto tem acontecido sensivelmente de à duas semanas para cá, o kit foi mudado à dois dias atrás.


  6. #6
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    Por Defeito

    Vou tentar ver as anilhas e ver se resolve o problema!

  7. #7
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    Por Defeito

    Vou tentar isso, se não resolver com a substituição dos orings dos injetores

  8. #8
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    A gratificar a tua progenitora.
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    Por Defeito

    Se o carro é uma carrinha estás com uma grave crise de género automobilístico.

  9. #9
    Chefe de Equipa eblase's Avatar
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    Por Defeito

    99 motor PD?

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