Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de carro usado

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra de carro usado

    Boa tarde,

    Como alguns aqui sabem (criei um tópico à umas semanas), basicamente destruíram-me um BMW E46 320d 1999. Não tive qualquer culpa no acidente e tenho 99% de probabilidade de vir a ter perca total. Tentarei fazer todos os esforços para que me reparem o carro ou que me indemnizem justamente, coisa que irá demorar muito tempo.

    Como tal, tenho andado a sondar o mercado e neste momento só faço 12kkm/ano. Só precisava de um carro para casa-trabalho e trabalho-casa, mais umas voltitas.

    O que é que eu pensei: um Smart! Já pensei num semi-novo (anda à volta dos 11/12k) mas andei a investigar os consumos e falam em 6.5L/100km, o que sinceramente para um Smart é horrível.

    Agora virei-me para os CDI, fabricados até 2014. São fiáveis? Já ouvi falar em consumos de 4L com relativa facilidade. Tenho um em vista de 2012 com 80kkm, e pedem 7k por ele. É justo?

    Cumprimentos,

    #2
    Um Smart para substituir um BMW 320d, mesmo um E46 (que até era um belocarro)?
    Não penses nisso. É um perfeito disparate. Se estás disposto a gastar esses 11 a 12 k tens tanta coisa melhor... Esses Smart a diesel eram do pior, com aquela horrorosa caixa de velocidades robotizada. Foge disso.

    Comentário


      #3
      Que era um belo carro era, estava impecável. Não consumia óleo absolutamente nenhum, não tinha barulhos parasitas. Que desgosto que apanhei. Mesmo passado um mês, isto dói que nem é bom...

      Na altura que o comprei, fazia 18 a 20k ao ano. Neste momento a cachopa tem um C3 Aircross (que sinceramente, não ganha quase em nada ao E46), mas é novo, logo viagens grandes é com ele.

      Eu preciso apenas de um citadino de preferência a gasolina. Mas estou absolutamente dividido. Já andei a ver ibizas 1.0 95cv, fiestas ecoboost 125cv. Mas isto não serão carros a mais para o que pretendo?

      Já pensei noutro E46, mais recente, de 2003 a 2004, mas isso é quase dar um tiro nos pés.

      Comentário


        #4
        Não sei que tipo de percursos fazes mas não devias ter problemas com o E46 porque o mesmo não teria FAP.
        Para essa kilometragem e se fizeres percursos curtos é quase certo que em pouco tempo tens FAP entupido.
        Penso que a melhor opção será mesmo um carro a gasolina. e pelos 11/12k já consegues uma coisa engraçada e mais recente.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por miraportuga81 Ver Post
          Não sei que tipo de percursos fazes mas não devias ter problemas com o E46 porque o mesmo não teria FAP.
          Para essa kilometragem e se fizeres percursos curtos é quase certo que em pouco tempo tens FAP entupido.
          Penso que a melhor opção será mesmo um carro a gasolina. e pelos 11/12k já consegues uma coisa engraçada e mais recente.
          Faço 30km/dia dividido em duas viagens de 15km. Mesmo com o C3 Aircross 1.6hdi com FAP, não tenho tido qualquer problema.

          Bem sei que desportivo e consumos, são duas palavras que não se dão bem. Mas até 15/16k, que deportivo/look jovem se enquadraria mais nestes 2 pontos?

          Comentário

          AD fim dos posts Desktop

          Collapse

          Ad Fim dos Posts Mobile

          Collapse
          Working...
          X