Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda em Acidente entre moto

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda em Acidente entre moto

    Boas pessoal que percebe de Seguros,

    Digam-me da vossa justiça o que me vai acontecer perante esta situação.

    Estava a deslocar-me em direcção a casa e estava próximo do local onde viro para estacionar. Meto o pisca para a esquerda relativamente cedo e reparo que o semáforo perto da entrada do local do estacionamento da minha casa está vermelho (e uns 3 carros em fila). Abrando ligeiramente a velocidade, olho para o retrovisor e vejo que está uma moto atrás de mim a andar devagarinho. Olho para a frente para perceber se não vem nenhum carro em sentido contrário, e em seguida viro para a entrada do parque. E Puff. A mota embateu contra a porta lateral do meu carro amaçando-a e provocando muitos riscos.
    Neste caso nenhum de nós se declarou culpado porque o condutor da Mota alegou que eu não meti o pisca suficientemente a tempo. Já eu aleguei, a dizer que meti e que o Senhor não tinha nada que ultrapassar os carros em fila porque o semáforo está vermelho.

    Alguém já teve um caso idêntico?

    #2
    Adoro motas, não sou motociclista, mas sou condutor.

    Na minha "espertice saloia", com base na tua descrição, a culpa é da mota.

    Enviado do meu ONEPLUS A3003 através do Tapatalk

    Comentário


      #3
      Conduzo mota e já tive a minha quota parte de acidentes.
      Poderás ter a vida facilitada porque por um lado o condutor da mota não terá grandes (ou nenhuns) danos fisicos e porque o código da estrada não prevê que a mota fure filas...apesar das menores dimensões não pode em circunstância alguma furar filas.
      Por isso, menos ou mais tempo, dependendo da seguradora a razão está do teu lado e a tua seguradora ficará do teu lado.

      Comentário


        #4
        Sou só eu que acho que é impossível de saber com a informação prestada ?

        A questão é, a mota ia a ultrapassar legalmente ou não? Ou seja, havia traço descontínuo, próximidade do cruzamento etc...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por PePa Ver Post
          Sou só eu que acho que é impossível de saber com a informação prestada ?

          A questão é, a mota ia a ultrapassar legalmente ou não? Ou seja, havia traço descontínuo, próximidade do cruzamento etc...
          Ok...mas de um modo geral a malta das motas é sempre culpada até prova em contrário...para as seguradoras em geral em Portugal.

          Comentário


            #6
            Arrisco dizer que se a mota puder ultrapassar naquele local, será a palavra de um contra a do outro (a tal questão do pisca), no caso de não haver testemunhas, o que deve levar a 50/50. Se houver pode ser decidido para o lado do Rafael.

            Se a mota não puder ultrapassar, então prevejo que a culpa seja do condutor da mota.

            Comentário


              #7
              Havia um traço descontínuo. Mas os semáforos estavam vermelho. É legal as motos andarem a furar filas quando o semáforo está vermelho?
              Tenho uma testemunha que é a minha mulher que ia comigo no carro. De resto..

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por RafaelVelho Ver Post
                Havia um traço descontínuo. Mas os semáforos estavam vermelho. É legal as motos andarem a furar filas quando o semáforo está vermelho?
                Tenho uma testemunha que é a minha mulher que ia comigo no carro. De resto..
                Mas a mota não estava para todos o efeitos a ultrapassar?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                  Mas a mota não estava para todos o efeitos a ultrapassar?
                  Para todos os efeitos estava.

                  Comentário


                    #10
                    Mas na realidade estava simplesmente a furar filas para ficar a frente no semáforo.

                    Comentário


                      #11
                      Quem ficou com os danos todos fui eu. A lateral do meu carro ficou toda amolacada e riscada. A porta nem sequer abre em condições. A Mota só partiu uma maçaneta lol

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                        Mas a mota não estava para todos o efeitos a ultrapassar?
                        Imediatamente antes de um cruzamento não pode ultrapassar, logo, estava em contraordenação e levou ao acidente.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                          Ok...mas de um modo geral a malta das motas é sempre culpada até prova em contrário...para as seguradoras em geral em Portugal.
                          Tendo em conta a conduta de 99% dos motociclistas, outra coisa não é de esperar...


                          (Podem chamar os meios aéreos de combate a incêndios )

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por mELIANTE Ver Post
                            Imediatamente antes de um cruzamento não pode ultrapassar, logo, estava em contraordenação e levou ao acidente.
                            Se eu percebi bem o carro estava a virar à esquerda para uma entrada particular.

                            O cruzamento com semáforo era mais à frente, quantos metros são imediatamente? Se estava descontínuo...

                            Não interessa se ao pé do semáforo iria "furar filas", interessa se podia ultrapassar onde bateu.

                            Comentário


                              #15
                              A história é o que é que aconteceu primeiro: se o user ligou o pisca esquerdo ou se a mota começou a ultrapassar (isto no caso de ser um local onde a ultrapassagem seja legal). Se foi o user que ligou o pisca esquerdo primeiro, o motociclista será culpado. Se o motociclista já estava a ultrapassar quando o user ligou o pisca, então será ele o culpado. Isto vai ser a palavra de um contra a de outro, pelo que todos os cenários de decisão são possíveis.

                              Comentário


                                #16
                                Se o condutor estava a virar à esquerda para um acesso/estrada particular eu aposto num 50/50!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por laglemos Ver Post
                                  Se o condutor estava a virar à esquerda para um acesso/estrada particular eu aposto num 50/50!
                                  Eu já soube de vários casos. Um foi o meu pai, que ultrapassou um carro que começou a virar para um portão particular - o meu pai foi dado como culpado 100%. Outro, foi um colega meu de mota que bateu também a ultrapassar um carro que virou à esquerda para uma garagem - o carro foi dado como culpado, pois houve uma testemunha que disse que o carro virou sem fazer pisca.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Eu dei o pisca. O condutor da moto alegou que eu DEI O PISCA mas que não dei a tempo. Eu disse que dei a tempo e que olhei para o retrovisor antes de virar. É a minha palavra contra a dele. A minha mulher vinha comigo no carro. Conta como testemunha?
                                    Em caso de 50/50 o que se sucede?

                                    P.S: Sim, os semáforos estavam a frente. estavam a vermelho mas onde batemos a linha ainda estava descontínua. E sim, eu estava a entrar para o meu estacionamento.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Ajuda em Acidente entre moto

                                      Dar o pisca ou nao, nao interessa nada. Nao ha forma de provar nada. Nem as seguradoras perguntam isso.

                                      Para mim se tanto a mota como o carro tinham traço descontinuo, o carro deveria ter cedido a passagem a mota visto que esta ia ultrapassar

                                      O furar filas, da multa, mas não ha como provar.. podia não haver nenhuma fila.. acho que aí só com testemunhas, tribunais etc


                                      Aqui ou consegues provar que a mota vinha em excesso de velocidade ou vai ser dificil

                                      Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
                                      Editado pela última vez por celsofcoelho; 17 July 2019, 21:36.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por RafaelVelho Ver Post
                                        Eu dei o pisca. O condutor da moto alegou que eu DEI O PISCA mas que não dei a tempo. Eu disse que dei a tempo e que olhei para o retrovisor antes de virar. É a minha palavra contra a dele. A minha mulher vinha comigo no carro. Conta como testemunha?
                                        Em caso de 50/50 o que se sucede?

                                        P.S: Sim, os semáforos estavam a frente. estavam a vermelho mas onde batemos a linha ainda estava descontínua. E sim, eu estava a entrar para o meu estacionamento.
                                        Quão à frente, em metros? 100, 200 ou 10?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por mELIANTE Ver Post
                                          Quão à frente, em metros? 100, 200 ou 10?
                                          100 metros, nem isso.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por celsofcoelho Ver Post
                                            Dar o pisca ou nao, nao interessa nada. Nao ha forma de provar nada. Nem as seguradoras perguntam isso.

                                            Para mim se tanto a mota como o carro tinham traço descontinuo, o carro deveria ter cedido a passagem a mota visto que esta ia ultrapassar

                                            O furar filas, da multa, mas não ha como provar.. podia não haver nenhuma fila.. acho que aí só com testemunhas, tribunais etc


                                            Aqui ou consegues provar que a mota vinha em excesso de velocidade ou vai ser dificil

                                            Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
                                            A mota não vinha em excesso de velocidade. Mas quando eu olhei para o retrovisor para virar não vi intenção de ultrapassar. Muito pelo contrário. Pensei que ia parar.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Ainda por cima a mota é matrícula francesa.. O meu seguro já disse para ligar a X números para resolver. Mais um aborrecimento.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Não creio que a tua mulher sirva de testemunha, e como não há outras testemunhas, isso é possível que vá parar a um 50/50.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  100% culpa tua. Não podes virar sem verificar se estás a ser ultrapassado, independentemente de fazeres pisca ou não.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por M101 Ver Post
                                                    100% culpa tua. Não podes virar sem verificar se estás a ser ultrapassado, independentemente de fazeres pisca ou não.
                                                    Mas pode-se ultrapassar quando o carro da frente tem o pisca da esquerda?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                      Mas pode-se ultrapassar quando o carro da frente tem o pisca da esquerda?
                                                      Mas pode-se virar à esquerda quando estamos a ser ultrapassados?

                                                      Ovo e a galinha

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                                                        Mas pode-se virar à esquerda quando estamos a ser ultrapassados?

                                                        Ovo e a galinha
                                                        Já vi que não percebeste o meu cavalo de batalha.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                          Mas pode-se ultrapassar quando o carro da frente tem o pisca da esquerda?
                                                          Por diversos motivos, o pisca pode não ser visível: sujidade, reflexo do sol, luz fraca etc..
                                                          Daí a obrigação quem vai virar à esquerda verificar se não está a ser ultrapassado.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por M101 Ver Post
                                                            Por diversos motivos, o pisca pode não ser visível: sujidade, reflexo do sol, luz fraca etc..
                                                            Daí a obrigação quem vai virar à esquerda verificar se não está a ser ultrapassado.

                                                            Eu olhei para o retrovisor. A mota não deu qualquer sinal de que me ia ultrapassar. Pelo contrário. Estva a andar devagarinho atrás de mim e eu pensei que ia parar nos semáforos como uma pessoa normal. COmo é que posso ter 100% da culpa?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X