Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Barulho ao travar depois de meter calços/tambor!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Barulho ao travar depois de meter calços/tambor!

    Muito bom dia a todos!
    Na passada terça feira fazia barulho ao travar à frente e depois de ir a oficina foi informado que os discos a frente estavam bons mas que os calços já estavam gastos. Foi trocado os calços e deixou de fazer o barulho. Na quarta fui a inspecção e foi me dito que o travão traseiro tava com pouca eficiência e que o lado direito estava I operativo que não travava já.

    Na quinta fui tratar disso e o que me foi dito foi que as cintas e bombitos tavam bons mas que o tambor do lado esquerdo tava preso e estaria a influenciar o lado direito. Foi trocado o tambor como afinado direitinho o travão de estacionamento(que não estava).

    O que acontece é que na sexta começou a aparecer me novamente um ruído ao travar mas não sei se à frente ou atrás ainda. Mas notei que apareceu depois do carro aquecer apenas, porque pelo que vi pelo menos até ontem que quando pego nele não faz logo o barulho mas sim apenas passado um tempo.

    Alguém tem ideia do que seja?
    Amanhã vou a oficina mas era só para ter alguma opniao.

    O carro em questão é um citroen xsara 1.4 de 2000.

    Obrigado e continuação!

    #2
    Pode ser da qualidade das pastilhas / pode ser a bomba do travão com anomalia / pode ser ferrugem acumulada no embolo da pinça que não permita que ela recupere como deve ser ... o que pode dar essa sensação de estar colado...

    Comentário


      #3
      O tambor foi lixado, antes de colocar o calço? Ajuda a acamar o novo calço e evita ruídos como chiar.

      Comentário


        #4
        Já o levaste aos 180 e travaste como se não houvesse amanhã? Obviamente depois de termos a certeza que não vem ninguém atrás... dá um certo jeito!

        Depois disso fica a rodagem feita... ou o carro vai fugir todo para um dos lados porque ainda não foi visto decentemente.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por CL Ver Post
          Já o levaste aos 180 e travaste como se não houvesse amanhã? Obviamente depois de termos a certeza que não vem ninguém atrás... dá um certo jeito!

          Depois disso fica a rodagem feita... ou o carro vai fugir todo para um dos lados porque ainda não foi visto decentemente.
          Um pouco arriscado!

          Comentário


            #6
            Arriscado é aos 215...

            Claro que isto de acamar travões é como conhecer um carro ou começar a andar! Nenhum bébé se levanta aos 6 meses e começa a fazer 11 segundos no sprint dos 100 metros!

            Portanto a gente começa por apalpar o carro a 60 km/h... depois 80... depois 100... até que chegamos aos 215 e calcamos com quanta força temos no pé direito aquele pedal do travão!

            Mas não devo estar a ensinar nada de novo... espero! Começa-se por gatinhar...
            Editado pela última vez por CL; 23 July 2019, 15:03.

            Comentário


              #7
              O barulho pelos vistos é atrás. Pois só com travão de mão e sem carregar no pedal do travão ele também o faz. Portanto se não é relacionado com os calços metidos a frente e atrás supostamente pelo que me foi dito tava tudo em ordem e apenas o tambor do lado esquerdo estava a ser necessário trocar como foi trocado e que teria influenciado os valores do travão traseiro do lado direito.

              Mas depois de fazer um teste de travagem reparei que só trava atrás do lado direito pelas marcas deixadas no chão. Tendo em conta que na inspecção foi me dito que o lado direito é que não travava e pelas marcas travou só do lado direito o que pode ter sido?!

              Comentário


                #8
                P. S ainda não fui ao centro fazer a reinspeccao. Mas talvez afinal ainda não esteja tudo em condições.

                Comentário


                  #9
                  E o barulho só começa a fazer depois de andar um pedaço com ele. Não logo de imediato.

                  Comentário


                    #10
                    Os tambores precisam de ser retificados.

                    Comentário


                      #11
                      Depois disso fica a rodagem feita... ou o carro vai fugir todo para um dos lados porque ainda não foi visto decentemente.

                      É só fazer isto...

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X