Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Clio 1.5 DCi grilar

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Clio 1.5 DCi grilar

    Boas pessoal,

    O que será este grilar que parece vir de baixo do carro (clio iii 1.5 c/ 185k)?



    O barulho aparece geralmente com o carro já quente e só no ralenti. Pára ao mínimo cheirinho de acelador ao arrancar, ou mesmo sem acelador quando está a chegar ao ponto de embraigem.

    O que será? Embraigem/ rolamento encosto?

    Obrigado
    Editado pela última vez por Putih; 24 July 2019, 10:13.

    #2
    Parece que de facto está aí alguma coisa. Para afastares o rolamento de enconto... basta carregar no pedal de embraiagem... se parar, é o rolamento.

    Comentário


      #3
      Estar com o carro desengatado ou com o pé na embraiagem não faz diferença.. o barulho continua.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Putih Ver Post
        Estar com o carro desengatado ou com o pé na embraiagem não faz diferença.. o barulho continua.

        Então não será o rolamento de encosto.


        Não me parece que isso seja questão dos bronzes...

        Comentário


          #5
          Repara no barulho ao desligar, será indicador de alguma coisa?

          Obrigado dede já

          Comentário


            #6
            Oh Putih, quando desligas o motor é que ele fica bom!

            (Não percebi o ruído que dizes ao desligar... pareceu-me normal depois de tanto ruído anterior...)

            Olha... já alguma vez mudaste os bronzes das bielas?


            Manda uma PM a este gajo... acho que ele pode dar uma dica sobre o ruído:

            Comentário


              #7
              Parece que o barulho acompanha o motor a desligar (?) E não, não é so o ficar calado

              Em relação aos bronzes, o carro é de 2010, pelo que pesquisei há uns tempos pensava que já não tinha esse problema. Estou errado?
              Nunca mudei.

              Comentário


                #8
                Fala com alguém que perceba desse assunto... para mim é barulho a mais e até parece ser da corrente mas... eu dormiria melhor se algum expert me dissesse para esquecer as capas...

                E, mudando as capas, pouco mais se gasta a substituir a corrente e tensor.

                O gajo chama-se eblase, é nosso colega de fórum, e se eu não confiasse nele não o indicaria. "Fala" com ele mesmo que estejas geograficamente distante.

                Já agora... que pingos de água são aqueles? Tinhas acabado de lavar o carro? É da bandeja de condensados do ar condicionado?
                Editado pela última vez por CL; 25 July 2019, 16:41.

                Comentário


                  #9
                  Dá a sensação, de haver algo solto, ou desapertado, tipo resguardo.

                  Comentário


                    #10
                    O Clio III que passou cá por casa fazia um barulho parecido, era um resguardo que roçava, julgo que no catalisador. Isto aconteceu depois de ter apanhado um lençol de água, a uma velocidade tão baixa, que fez com que o impacto dobrasse o resguardo.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por CL Ver Post
                      Já agora... que pingos de água são aqueles? Tinhas acabado de lavar o carro? É da bandeja de condensados do ar condicionado?
                      Sim, tinha acabado de lavar o carro.


                      Dá a sensação, de haver algo solto, ou desapertado, tipo resguardo.
                      O Clio III que passou cá por casa fazia um barulho parecido, era um resguardo que roçava, julgo que no catalisador. Isto aconteceu depois de ter apanhado um lençol de água, a uma velocidade tão baixa, que fez com que o impacto dobrasse o resguardo.

                      Infelizmente acho que não será assim tão simples.

                      Há uma pequena variação no som ao pressionar/largar a embraiagem quando parado. Estamos a suspeitar do rolamento da embraiagem, mas só para a semana é que vou conseguir deixar o carro na oficina.

                      Obrigado pela ajuda

                      Comentário


                        #12
                        Oxalá que seja da embraiagem... mas se dizes que quando dás um cheirinho de acelerador o ruído desaparece... não tem muito que ver com embraiagem... mas tenta despistar essa questão!

                        2010 está exactamente na faixa má desses motores... que foi de 2009 a ... hoje? O ano passado?

                        Dá uma vista de olhos pelo google a nível francês e até português. Olha, aqui o colega Artur ou Turbo.lento tem umas noções melhores do que as minhas:

                        "Bater" do motor no ralenti e a quente de 2009 a 2013 (Clio III, Kangoo II, Mégane III, Scénic III, Modus, Logan, Sandero e Duster): Capas das bielas;"

                        https://www.4rodas1volante.com/2019/...t-avarias.html



                        Mas vamos por partes! Esse motor não parte já amanhã como os 2.0 que a Opel comprou à Fiat e depois modificou para fazer pior!

                        O teu ainda avisa! Dá-te tempo!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por CL Ver Post
                          Oxalá que seja da embraiagem... mas se dizes que quando dás um cheirinho de acelerador o ruído desaparece... não tem muito que ver com embraiagem... mas tenta despistar essa questão!

                          2010 está exactamente na faixa má desses motores... que foi de 2009 a ... hoje? O ano passado?

                          Dá uma vista de olhos pelo google a nível francês e até português. Olha, aqui o colega Artur ou Turbo.lento tem umas noções melhores do que as minhas:

                          "Bater" do motor no ralenti e a quente de 2009 a 2013 (Clio III, Kangoo II, Mégane III, Scénic III, Modus, Logan, Sandero e Duster): Capas das bielas;"

                          https://www.4rodas1volante.com/2019/...t-avarias.html



                          Mas vamos por partes! Esse motor não parte já amanhã como os 2.0 que a Opel comprou à Fiat e depois modificou para fazer pior!

                          O teu ainda avisa! Dá-te tempo!
                          A faixa "má" começa antes...

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X