Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Erro: "Motor limitado performance red"

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Erro: "Motor limitado performance red"

    Olá a todos.
    Tenho uma Volvo V50 1.6D (PSA) de 2006 que ontem acusou 2 erros. O que me preocupou mais foi este: "Motor limitado performance red". O outro foi "anti-derrapagem revisão necess.". A carrinha arrastava-se sem passar dos 70kms/h com o acelerador a fundo. Tive de parar na AE e desligar o motor. Quando o voltei a ligar fez o resto da viagem sem qualquer problema e sem mostrar erros.
    O que acham que pode ser?
    De momento tenho o tubo de admissão de ar a pingar óleo. Poderá estar relacionado com isso?
    Mesmo que não seja, é normal passar óleo no tubo de admissão? Poderá ser algum problema no turbo?
    Não noto perdas no nível de óleo.

    A carrinha conta com 169 mil kms.

    Obrigado pela vossa ajuda.

    #2
    Originalmente Colocado por didiogosilva Ver Post
    Olá a todos.
    Tenho uma Volvo V50 1.6D (PSA) de 2006 que ontem acusou 2 erros. O que me preocupou mais foi este: "Motor limitado performance red". O outro foi "anti-derrapagem revisão necess.". A carrinha arrastava-se sem passar dos 70kms/h com o acelerador a fundo. Tive de parar na AE e desligar o motor. Quando o voltei a ligar fez o resto da viagem sem qualquer problema e sem mostrar erros.
    O que acham que pode ser?
    De momento tenho o tubo de admissão de ar a pingar óleo. Poderá estar relacionado com isso?
    Mesmo que não seja, é normal passar óleo no tubo de admissão? Poderá ser algum problema no turbo?
    Não noto perdas no nível de óleo.

    A carrinha conta com 169 mil kms.

    Obrigado pela vossa ajuda.

    Oleo na admissão??? podes ter o turbo no galheiro...tens um 1.6d sem turbo...ou melhor com turbo danificado provavelmente... essa do pedal a fundo não passar dos 70km/h era parar e chamar a assistencia em viagem...
    O esp também deve acusar erro pois o motor está em safe mode e essa função fica desligada...para não se danificar mais....
    O

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por didiogosilva Ver Post
      Olá a todos.
      Tenho uma Volvo V50 1.6D (PSA) de 2006 que ontem acusou 2 erros. O que me preocupou mais foi este: "Motor limitado performance red". O outro foi "anti-derrapagem revisão necess.". A carrinha arrastava-se sem passar dos 70kms/h com o acelerador a fundo. Tive de parar na AE e desligar o motor. Quando o voltei a ligar fez o resto da viagem sem qualquer problema e sem mostrar erros.
      O que acham que pode ser?
      De momento tenho o tubo de admissão de ar a pingar óleo. Poderá estar relacionado com isso?
      Mesmo que não seja, é normal passar óleo no tubo de admissão? Poderá ser algum problema no turbo?
      Não noto perdas no nível de óleo.

      A carrinha conta com 169 mil kms.

      Obrigado pela vossa ajuda.


      1.6D FORD....


      Bem... o ideal é mesmo de o denominar de FORD/PSA.

      É ver a válvula da pressão do turbo... se estiver bem,... aí o problema poderá estar mesmo no turbo.

      Comentário


        #4
        Isso do óleo pode nem ser do turbo, mas sim do respiro da tampa das válvulas.

        Ter alguns vestígios de oleo por dentro desse tubo para mim é normal devido aos vapores desse respiro, lógico que oleo em abundância algo não está bem .

        Pelo relato do user o motor entrou em Safe Mode devido a algum erro, ao desligar o motor o carro voltou ao normal.

        Portanto o melhor é ligar isso a uma maquina de diagnostico e tambem inspeccionar os tubos.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
          Isso do óleo pode nem ser do turbo, mas sim do respiro da tampa das válvulas.

          Ter alguns vestígios de oleo por dentro desse tubo para mim é normal devido aos vapores desse respiro, lógico que oleo em abundância algo não está bem .

          Pelo relato do user o motor entrou em Safe Mode devido a algum erro, ao desligar o motor o carro voltou ao normal.

          Portanto o melhor é ligar isso a uma maquina de diagnostico e tambem inspeccionar os tubos.


          Claro que ideal passará mesmo por aí, ligar à maquina.

          Mas sim, nuns mais que outros (depende dos motores), mas haverá sempre algum óleo nas tubagens.

          Comentário


            #6
            Antes de mais é ligar à máquina e ver qual/quais os erros que ficaram registados. E só depois é que dá para especular o que se terá passado. Mas não é preciso chamar assistência em viagem por causa do carro ter entrado em limp mode lol

            Comentário


              #7
              Resolvido

              Ao ligar à máquina acusou erro no Medidor de Massa de Ar.
              Quando abri o capô reparei que estava desligada. Parece que o encaixe não fixa muito bem a ficha. Ficou resolvido.


              Ontem tinha acabado de arrancar com a carrinha quando começa a cheirar a queimado e um barulho anormal vindo do motor. Parei logo e quando abri o capô estava a deitar fumo branco. Lá foi de boleia para casa...
              Ao que parece um dos injetores está a vazar.

              Deixo um video do motor a trabalhar. Pode ser que alguém venha a passar pelo mesmo problema.
              https://photos.app.goo.gl/Akzi3Fx74HFEAW9LA

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por didiogosilva Ver Post
                Resolvido

                Ao ligar à máquina acusou erro no Medidor de Massa de Ar.
                Quando abri o capô reparei que estava desligada. Parece que o encaixe não fixa muito bem a ficha. Ficou resolvido.


                Ontem tinha acabado de arrancar com a carrinha quando começa a cheirar a queimado e um barulho anormal vindo do motor. Parei logo e quando abri o capô estava a deitar fumo branco. Lá foi de boleia para casa...
                Ao que parece um dos injetores está a vazar.

                Deixo um video do motor a trabalhar. Pode ser que alguém venha a passar pelo mesmo problema.
                https://photos.app.goo.gl/Akzi3Fx74HFEAW9LA
                Isso está com uma bela fuga de compressão, parece uma locomotiva mas ainda bem que não é nada de grave

                Comentário


                  #9
                  Resolvido não está...mas pelo menos já deste com um principio de problema...

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X