Anúncio

Collapse
No announcement yet.

barulho a frio seat ibiza 2018 1.0 115cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    barulho a frio seat ibiza 2018 1.0 115cv

    boas,

    desde ha uns tempos que sempre que ligo o carro a frio, ele faz um barulho de algo a bater.
    na marca dizem que é normal, mas so depois dos 10k km é que comecou.

    deixo um video para mostrar.
    no inicio do video o carro está acelerado (sempre que ligo o carro ele aumenta o ralenti) e quando volta ao normal é que começa a fazer o barulho.
    e no final do video é o barulho ja depois de 20km a rodar.
    será mesmo normal como a marca diz?

    https://streamable.com/llky2

    #2
    Esse motor é de corrente?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por canicula Ver Post
      Esse motor é de corrente?
      Foi a primeira coisa que me ocorreu, correia larga.

      Comentário


        #4
        Mas o que é que se passa com este pessoal que tem/desconfia ter problemas, coloca questões, dão-se ao trabalho de meter vídeos e tudo, as pessoas tentam dar um bitaite, tentam ajudar, e depois nada, zero, não querem saber

        Comentário


          #5
          isso parece a corrente de distribuição. Sempre fez desde novo? Quantos kms tem o carro?

          Comentário


            #6
            peço desculpa, so consegui aceder agora..
            o carro neste momento tem 20 mil km, e so depois dos 10 mil é que comecou a fazer isso.. e comecou gradualmente.
            aos 15 mil fiz a mudança de oleo e quando mostrei o video, disseram que era um barulho normal (parece que nao ligaram muito). a verdade é que la eles nao conseguiram ouvir porque o carro nao chegou a arrefecer completamente.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por canicula Ver Post
              Mas o que é que se passa com este pessoal que tem/desconfia ter problemas, coloca questões, dão-se ao trabalho de meter vídeos e tudo, as pessoas tentam dar um bitaite, tentam ajudar, e depois nada, zero, não querem saber
              nao é nao querer saber.. mas tambem nao consigo vir aqui todos os dias.

              Comentário


                #8
                Por acaso não sei se este motor é por corrente ou correia, mas tresanda a distribuição.

                Aperta com eles...

                Comentário


                  #9
                  isto é correia..
                  caso seja esse o problema, e estando na garantia, a reparaçao será complicada? ou é so esticar a correia?

                  Comentário


                    #10
                    A solução é substituir! Eu quando procurava carro, cheguei a ver uma skoda 1.2 tsi, com 30mil km e o barulho era horrível, parecia um carro a diesel, mas com um ruído muito metálico, tipo um maquilhar. O vendedor disse que essa das corrente de distribuição, que iria ser substituída na marca e que era crônico nos 1.0 e 1.2 tsi.
                    Fica um link, do que eu ouvi no skoda.
                    https://youtu.be/A0duzuAjH2w
                    Editado pela última vez por mariojmmachado; 03 August 2019, 12:32.

                    Comentário


                      #11
                      realmente o problema é muito parecido com o meu, apesar de que no meu carro, nao faz tanto ruido a frio.. mas vou ter que apertar com a marca.

                      Comentário


                        #12
                        barulho a frio seat ibiza 2018 1 0 115cv

                        boas tenho coils da raceland e knd viro a direccao po lado eskerdo tnb faz isso o carro ja esteve bue baixo e depois k o subi faz isso e nos buracos tnb se ouve umas pankadas

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Shermanrusly Ver Post
                          boas tenho coils da raceland e knd viro a direccao po lado eskerdo tnb faz isso o carro ja esteve bue baixo e depois k o subi faz isso e nos buracos tnb se ouve umas pankadas
                          Se fas iço po lado eskerdo ha bué ipotezes de ser figado

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Shermanrusly Ver Post
                            boas tenho coils da raceland e knd viro a direccao po lado eskerdo tnb faz isso o carro ja esteve bue baixo e depois k o subi faz isso e nos buracos tnb se ouve umas pankadas






                            8. Os posts devem ser colocados em Língua Portuguesa. É obrigatória a citação da fonte quando o texto não foi escrito pelo autor do post. Não é permitida escrita “tipo SMS”.

                            https://forum.motorguia.net/regras-p...motorguia.html

                            Comentário


                              #15
                              Mas o fígado não fica na dtª?




                              Não faço ideia... qualquer motor soa mal na net! Se eu fizer um vídeo do meu, vocês até caem para o lado!



                              Mas posso garantir que esse não é um motor diesel, seja ele qual for!, nem um motor Fiesta aka máquina de costura de cames laterais 1.1/1.3 nem um motor 6 cilindros a gasolina da BMW... nem mesmo o i4 2.0 diesel da Jaguar!

                              Comentário


                                #16
                                conheço um caso similar, problema era injectores
                                passou por 3 casas de mecânica (própria seat inclusive, que disse não ter problema nenhum o carro)
                                até chegar a um outro mecânico que deu com o gato

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X