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C30 para na auto estrada ?

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    C30 para na auto estrada ?

    Olá

    Vinha no meu c30 volvo 1.6 edrive diesel na A1 ontem tudo muito normal.
    Ouvi uns pequenos barulhos vindos parece do Motor.
    Reduzi a velocidade e não senti nada de especial.
    De um momento para o outro um barulho muito maior e rotações a ZERO. Nunca mais pegou.
    A luz do motor acendeu.
    A correia da distribuiçao foi mudada há 30.000 kms
    A temperatura do carro estava normal
    Nao ha fumos nem oleo

    Palpites para quem nao entende nada ?

    Obrigado

    #2
    a descrição é insuficiente.. pode ser uma data de coisas

    mas se ele responde ao acelerador e nada acontece, pode ser embraiagem ou correia partidas

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
      a descrição é insuficiente.. pode ser uma data de coisas

      mas se ele responde ao acelerador e nada acontece, pode ser embraiagem ou correia partidas
      Pela descrição não responde ao acelerador. Nem sequer trabalha.

      É uma lotaria. Pode ser qualquer coisa.

      Comentário


        #4
        Esses motores são notórios por comerem injectores ao pequeno-almoço...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
          Esses motores são notórios por comerem injectores ao pequeno-almoço...
          O 1.6hdi da PSA?

          Comentário


            #6
            Se o motor parou após um barulho e não voltou mais a pegar, normalmente não é bom sinal.

            Mas sem ser analisado a situação por um mecânico, vai ser só dar palpites.

            Comentário


              #7
              1. o motor nao liga. Nao responde ao acelerador
              2. a embraiagem faz parar o motor ?
              3. qual das correias ?


              como posso descrever melhor ?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Topolino Ver Post
                O 1.6hdi da PSA?
                Supostamente é do mais fiável que anda por aí. Não é a toa que existem muitos Volvos equipados com o 1.6 PSA/Ford.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por ricardoanjos23 Ver Post
                  Supostamente é do mais fiável que anda por aí. Não é a toa que existem muitos Volvos equipados com o 1.6 PSA/Ford.
                  O motor PSA/Ford, este montado no Volvo é motor Ford, tem qualidade e muita, o problema é a Volvo colocar as suas electrónicas e outros componentes próprios que sempre deram problemas nos 1.6d e nos D2.

                  Foram motores que equiparam a marca Volvo quer em 1.6d quer em 2.0d, desde 2004 a 2013
                  Editado pela última vez por Mat1977; 04 August 2019, 23:04.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Mat1977 Ver Post
                    O motor PSA/Ford, este montado no Volvo é motor Ford, tem qualidade e muita, o problema é a Volvo colocar as suas electrónicas e outros componentes próprios que sempre deram problemas nos 1.6d e nos D2.

                    Foram motores que equiparam a marca Volvo quer em 1.6d quer em 2.0d, desde 2004 a 2013
                    Que problemas são essses?

                    Comentário


                      #11
                      Faps, valvulas turbo, tubos intercooler, colectores admissão estalados, injectores é só escolher. Mas é da praxe...

                      Enviado do meu SNE-LX1 através do Tapatalk

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por tddif2000 Ver Post
                        Faps, valvulas turbo, tubos intercooler, colectores admissão estalados, injectores é só escolher. Mas é da praxe...
                        Essas todas, e os horriveis barulhos tablier, colunas laterais e a famosa caixa de direção que há minha cunhada já a trocaram 2 vezes e a garantia agora já acabou. Vai pagar ela um balurdio.
                        E já é um motor 2.0 D2, mas apenas de 120 cv e 280 Nm que fizeram para colmatar a falta do Ford quando acabou radicalmente a parceria da Geely chinesa com a Ford.

                        Existem centenas há venda como usados aí nos sites habituais.

                        Comentário


                          #13
                          Andava eu a ver um V40 D2 R-Design 1.6 115cv ...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por tddif2000 Ver Post
                            Faps, valvulas turbo, tubos intercooler, colectores admissão estalados, injectores é só escolher. Mas é da praxe...

                            Enviado do meu SNE-LX1 através do Tapatalk
                            Ou seja, problemas que surgem em qualquer marca/modelo...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por ricardoanjos23 Ver Post
                              Andava eu a ver um V40 D2 R-Design 1.6 115cv ...
                              Opta por um BMW N47...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por canicula Ver Post
                                Ou seja, problemas que surgem em qualquer marca/modelo...
                                Lol...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Mat1977 Ver Post
                                  Essas todas, e os horriveis barulhos tablier, colunas laterais e a famosa caixa de direção que há minha cunhada já a trocaram 2 vezes e a garantia agora já acabou. Vai pagar ela um balurdio.
                                  E já é um motor 2.0 D2, mas apenas de 120 cv e 280 Nm que fizeram para colmatar a falta do Ford quando acabou radicalmente a parceria da Geely chinesa com a Ford.

                                  Existem centenas há venda como usados aí nos sites habituais.
                                  Mas o carro da cunhada é um 2.0 ou 1.6?
                                  Noutro tópico, pela referência que fizeste seria um 1.6

                                  Comentário


                                    #18
                                    Pode ser tanta coisa! Aconteceu-me algo parecido há uns anos largos...

                                    No meu caso era bem simples: uma biela partiu e abriu um buraco do tamanho de uma bola de golfe!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por NepYas Ver Post
                                      Lol...

                                      lol?

                                      Diz-me lá que marcas/modelos não dão problemas, mesmo que pontuais?

                                      Grave era andarem a partir blocos, correntes e motores como alguns ditos premium...lol

                                      Comentário


                                        #20
                                        Quantos kms tem? Ninguem pergunta o óbvio?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por PugGT Ver Post
                                          Quantos kms tem? Ninguem pergunta o óbvio?
                                          Óbvio porquê? Um motor, uma distribuição, embraiagem, uma correia, corrente, pode partir/avariar com 50, 250 ou 500 mil kms. Claro que quanto maior o nº de kms, mais propenso estará a uma avaria, mas não é linear, longe disso.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por canicula Ver Post
                                            lol?

                                            Diz-me lá que marcas/modelos não dão problemas, mesmo que pontuais?

                                            Grave era andarem a partir blocos, correntes e motores como alguns ditos premium...lol
                                            Nenhum.

                                            Fazer crer que todos dão problemas de turbos, injectores, intercoolers, etc, etc, etc... é que é obra!

                                            E por essa ordem de ideias, até os ultra fiáveis Volvo (lol), podem partir blocos, correntes e motores...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por NepYas Ver Post
                                              Nenhum.

                                              Fazer crer que todos dão problemas de turbos, injectores, intercoolers, etc, etc, etc... é que é obra!

                                              E por essa ordem de ideias, até os ultra fiáveis Volvo (lol), podem partir blocos, correntes e motores...

                                              Longe de mim fazer crer que os BMW a diesel partem todos as correntes ou blocos. Mas comprar um será mesmo meio caminho andado para carpir mágoas por aqui - https://forum.motorguia.net/forum-ge...d-20d-23d.html

                                              Sobre a marca Volvo, se colocares aqui exemplos gritantes de falta de qualidade como é deveras notória p. ex. nos n47, a partirem blocos, correntes e motores like a beéme, força, estamos aqui para ver.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Ao utilizador do tópico pouco lhe interessa que o Volvo seja muito fiável e o BMW não.

                                                A realidade é que ele é que ficou apeado com o seu Volvo. Se acham isso normal, eu não. Seja BMW, Volvo, Mercedes, Fiat ou Alfa.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Indigo Ver Post
                                                  Ao utilizador do tópico pouco lhe interessa que o Volvo seja muito fiável e o BMW não.

                                                  A realidade é que ele é que ficou apeado com o seu Volvo. Se acham isso normal, eu não. Seja BMW, Volvo, Mercedes, Fiat ou Alfa.
                                                  problemas nos carros volvo v40 D2 - Pesquisa Google

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por canicula Ver Post
                                                    Longe de mim fazer crer que os BMW a diesel partem todos as correntes ou blocos. Mas comprar um será mesmo meio caminho andado para carpir mágoas por aqui - https://forum.motorguia.net/forum-ge...d-20d-23d.html

                                                    Sobre a marca Volvo, se colocares aqui exemplos gritantes de falta de qualidade como é deveras notória p. ex. nos n47, a partirem blocos, correntes e motores like a beéme, força, estamos aqui para ver.
                                                    Os Volvo não dão problemas nenhuns, e no caso do deste tópico deve ter sido má vontade do proprietário.

                                                    Só os BMW é que partem correntes e motores, isso está mais do que sabido.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por NepYas Ver Post
                                                      Os Volvo não dão problemas nenhuns, e no caso do deste tópico deve ter sido má vontade do proprietário.

                                                      Só os BMW é que partem correntes e motores, isso está mais do que sabido.

                                                      Já sabemos que problema foi esse? Se foi um simples relé, ou se foi algo grave, como partir motores, como acontece frequentemente noutras marcas?

                                                      Aguardemos

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por NepYas Ver Post
                                                        Os Volvo não dão problemas nenhuns, e no caso do deste tópico deve ter sido má vontade do proprietário.

                                                        Só os BMW é que partem correntes e motores, isso está mais do que sabido.
                                                        Andei cerca 6 anos, 6 dias por semana 8 horas sem parar, (mudava-se de condutor/pendura) a fazer uma média 800 km/dia com os 330d.

                                                        De facto parti 2 motores, mas porque se andava sempre acima dos 200 km/h e havia necessidade de se reduzir exemplo de 5ª mudança directa à 2ª. Mas em 4 carros destes que estreei, fizeram 500k (+-) só tenho a dizer 5*****

                                                        Carros pessoais ainda só tive um 320d (o tal N47) mas felizmente nunca tive alguma anomalia e aos 170k foi entregue por retoma a um SUV.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Cheira a turbo partido e motor novo a caminho?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            bom ha uma coisa que nao foi....a correia de distribuiçao
                                                            isso o mecanico ja viu.....
                                                            oq ue pode ser a seguir ? colou ?

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