Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A/C apenas funciona na posiçao 3 e 4 [Civic VI]

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    A/C apenas funciona na posiçao 3 e 4 [Civic VI]

    Olá a todos.

    Tenho um Honda Civic VI FASTBACK '98, e o meu A/C apenas funciona nas ultimas duas posiçoes, alguem tem alguma idea do que podera ser? Ou alguem ja tenha tido este problema?

    Obrigado!

    #2
    Talvez a resistência do motor da ventilação tenha ido a vida.

    Penso que por norma os sintomas sao esses

    Comentário


      #3
      Obrigado pela resposta, isso é algo que é apenas comprar e substituir certo? [pelo menos pelo que tive a ver]

      Comentário


        #4
        Em princípio sim mas o melhor seria ver primeiro se realmente é esse o problema caso contrário acabas por deitar algum € fora e nao costumam ser baratas.

        O sítio onde ela está dependendo do carro pode ser um pincel mais ou menos para a tirar fora

        Comentário


          #5
          Costuma ser mesmo a resistência da ventilação. Deves ter o mesmo problema mesmo quando não ligas o AC. As posições mais usadas são as que vão primeiro.

          Ando com o mesmo problema na 1ª posição na ventilação do carro do meu sogro, uma Civic Aerodeck de 1999. Há quem diga que as resistências são baratas e o trabalho é algo chato, então mudam logo as 4...pessoalmente não sei, mas devo mandar arranjar isto nos próximos meses.

          Comentário


            #6
            Ok, obrigado aos dois, vou entao arriscar, e comprar isso para colocar. Hoje de manha tambem falei com um conhecido com o carro igual, e tambem teve esse problema o ano passado e foi so mudar a resistencia.

            Mais uma vez, obrigado! ;)

            Comentário


              #7
              Se for isso é rápido e barato de mudar.
              Mudei num que tive de 96.

              É uma pequena placa que vem lá as resistências todas, é tirar uma e meter a outra, até em casa trocas.

              Basta tirar o porta luvas e é de fácil acesso.

              Comentário


                #8
                Pelos vistos não tens grande jeito para soldar umas resistências que custam 1€ cada, vais precisar de duas!

                É a 1ª e a 2ª resistência, que podes comprar do que houver no mercado entre 0,5 Ohm e 0,75 Ohm (no limite... 1 Ohm... deixemos de ser esquisitos! Só que as duas velocidades ficam mais fracas...) de 12 ou 15 Watt no mínimo! As de 10 Watt duram muito poucos anos...

                Sendo assim... não sei quanto custa o kit novo na Honda, mas na Rover são 55€ + IVA...

                Procura nos sites de peças do costume online... ou ebay em Inglaterra!

                Comentário


                  #9
                  Ja consegui arranjar uma por 24e. Novo. Agora é so esperar que chegue, colocar, e ver se funciona.

                  E sim tens razao, nao sei soldar, tambem prefiro nao arriscar em mexer em nada, normalmente fica sempre pior quando faço algo :p

                  Comentário


                    #10
                    Amigo... já somos 2!

                    Há-de funcionar! Acho que a última que mandei vir foi 17€ ou coisa que o valha... a 1ª velocidade já morreu... (coisas do chinês, nestes sites da treta...)


                    Não te esqueças de mudar o filtro de habitáculo já que estás a mexer na mesma zona!
                    Editado pela última vez por CL; 14 August 2019, 17:33.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por CL Ver Post

                      Não te esqueças de mudar o filtro de habitáculo já que estás a mexer na mesma zona!
                      Sim tambem já me aconselharam mudar.

                      Comentário


                        #12
                        Uns 12€ na Norauto... de marca boa!

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X