Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Falha cachimbo velas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Falha cachimbo velas

    Boa noite. A minha astra sport tourer 1.7 cdti 125cv, anda aparecer o aviso serviço rm breve, após ir a oficina ele disse que o erro era nas velas, mas que as testou e elas estavam boas, saio ando uns dias com o carro e la aparece outra vez o aviso, volto a oficina o erro era o mm velas, teve a ver os cachimbos e um está com mau aspeto, segundo ele deve ser algum mau contato e daí vir o erro, o problema é que segundo ele só mudando a cablagem é que da para resolver e falou em valores a volta dos 500€, será que nao da para mudar so o terminal ou comprar em algum lado mais barato. Alguem pode dar uma ajuda. O carro anda.normalmente só que esta sempre aparecer a.msg. obrigado

    #2
    Cachimbos?

    Estás a ser tão roubado que até doi.

    O kit dos fios custa cerca de 18€ (atencao este pode nao ser o correcto, mas a faixa de preço é a mesma)

    https://www.tornau-motoren.de/en/eng...37-a17dts.html

    O relé mesmo que fosse o problema 50€ (que não é visto chegar corrente)

    https://www.oscaro.es/unidad-de-cont...699-34741-0-gt

    Muda de mecânico, isto até fazes tu.
    Editado pela última vez por Illusion; 15 August 2019, 06:59.

    Comentário


      #3
      As velas desses carros costumam pregar algumas partidas. O sistema é todo muito sensível e qualquer desvio do normal, o erro aparece. Obviamente que não sei se será o caso, mas tendo isto em conta e indo pelo óbvio e mais barato, troca as velas primeiro e vê o que acontece.

      Sabes como é que as velas foram testadas?

      Comentário


        #4
        Ja foi substituído o relé, as velas pelo que percebi foram retiradas e testadas e disseram que estavao boas nao valia a pena trocar, o que me explicaram é que um dos terminais/cachimbo no interior apresentava um aspeto diferente, e que tentaram dar um jeito, mas passados uns dias volta ao mesmo, a situação era trocar o terminal mas pelo vistos só vendem o conjunto/cablagem toda, se eu encontrasse só o terminal podiam tentar fazer uma ligação. A oficina onde vou não me têm levado dinheiro, porque ando com o carro e de vez enquando qd os avisos se tornam mais insistentes vou lá ligam a máquina confirmam que e o mm erro apagam e vou embora, mas já cansa, qualquer dia o aviso é sobre .outro problema e eu deixo andar e depois posso ter outros.problemas mais graves.

        Comentário


          #5
          Farás como quiseres já que o carro é teu, mas pergunto-te se sabes como foi feito o teste (ou testes) às velas? E qual o código de erro?

          A minha experiência com o Astra 1.7 CDTI foi semelhante. Erro que volta e meia aparecia, nada de anormal no carro, velas testadas e tudo ok (assim me diziam). Certo dia, noutro mecânico, foi-me explicado que não é por as velas acenderem que não estão más. Tem que se ter em conta o padrão de incandescência, além dos valores medidos. Como te disse, nestes motores é tudo muito sensível e ao mínimo desvio, tens a centralina a acusar o erro.

          Para despistar esta situação eu perdia amor a 50€ mais MO e testava se a situação persistia.

          Comentário


            #6
            Ver se logo consigo passar na oficina para saber.
            Obrigado

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por mmcrmm Ver Post
              Ver se logo consigo passar na oficina para saber.
              Obrigado
              A mesma que te quer levar 500€?

              Comentário


                #8
                Já tenho a referência da cablagem 981318520. A questão é onde posso comprar os cabos, o mecânico não8 se importa que eu compre e leve lá para os montar, pq ele é o próprio admitir que q é um roubo, eu vi hoje no computador dele a compra dos cabos originais 403€ +IVA. Ele próprio ligou para algumas empresas que vendem peças e nenhuma tem.

                Comentário


                  #9
                  Diz-me só uma coisa (já que não respondeste a nenhuma das perguntas anteriores): vão trocar a cablagem e não vão trocar as velas?

                  Comentário


                    #10
                    Isto já é uma situação que se vem arrastar. Trocou-se as velas passado uns dias erro. Trocou-se a relé passado um tempo erro. Foram testadas as velas não sei explicar ao pormenor como mas garantiram que estavam boas. Eu ainda hoje disse q não me importava por novas velas deixei lá o carro qd fui buscar garantiram que estavam boas. O mecânico o q me diz é para eu não gastar o dinheiro a comprar a cablagem e andar assim até aparecer alguma em alguma sucata. Só q já estou farto.

                    Comentário


                      #11
                      Já podias ter dito que já tinhas trocado as velas e o relé...

                      Por descargo de consciência eu procurava uma segunda opinião.

                      Comentário


                        #12
                        Faço intenção de o fazer. Mas queria já começar a procura pela maldita cablagem, os contactos que tenho feito até ao momento ninguém tem.

                        Comentário


                          #13
                          Aquele numero da cablagem não é das velas, é do (parte do) motor completo.

                          E vendem também por cachimbo a cerca de 12€ cada.

                          Comentário


                            #14
                            Sabes me informar onde poderei comprar só os cachimbos, obrigado

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por mmcrmm Ver Post
                              Sabes me informar onde poderei comprar só os cachimbos, obrigado
                              https://www.oscaro.es/kit-de-reparac...292-34741-0-gt

                              Comentário


                                #16
                                Vou mandar vir, quando chegarem e tiverem no sitio dou o feedback de como correu, obrigado pela ajuda

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X