Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peugeot 308 1.6 Hdi. Agua desaparece.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Peugeot 308 1.6 Hdi. Agua desaparece.

    Olá a todos!
    Sou proprietario de um Peugeot 308 1.6 Hdi de 2008 e recentemente tenho tido problemas com a agua do reservatorio que desaparece num curto intervalo, ( fazendo 20km é o suficiente para desaparecer toda)
    O curioso é que o carro nao aquece, nem existe vestigios de oleo na agua.
    O carro ja levou radiador novo, e continua no mesmo.
    Apos ida ao mecanico esse disse que poderia ser fissura na cabeça do motor uma vez que nao se ve vestigios de agua vindo da sofagem ou de qualquer tubo roto.
    A pergunta que eu fiz é se é possivel ser so a junta da cabeça e a água estar a ir para a camera de combustao, o mecanico disse que tambem era possivel mas que dificilmente a junta destes motores quebram ou ficam com anomalias uma vez que sao de aluminio, que o provavel é ser fissura na cabeça.
    Alguem poderá ter alguma ideia diferente ou será mesmo o que o mecanico disse?

    #2
    nesse modelo , sim existe essa possibilidade de teres a cabeça rachada e ter de substituir a mesma, e não ser nada relativo à junta de cabeça, mas como isso já está, vão ter de desmontar a cabeça do motor a averiguar, se estiver rachada, prepara-te que vai ser uma bela maquia uma cabeça nova.

    Comentário


      #3
      Verifica a tampa do reservatório.

      O meu teve de levar uma nova, pois estava completamente ressequida e podre.

      Comentário


        #4
        Bem..ainda nao trocaram a junta porque o mecanico disse que dificilmente seria da junta.

        Comentário


          #5
          Meti um reservatorio novo ha menos de 3 meses porque estava rachado e ja tinha dado por a agua baixar de nivel e pensei que essa fosse a causa. Afinal havia outra..��.

          Comentário


            #6
            O circuito já foi colocado sob pressão?
            Caso já o tenham feito não viram água a sair?

            Comentário


              #7
              Sim, o circuito foi colocado sobre pressão acima dos bares normais nesses testes e nao foi verificado nenhuma fuga. O mecanico tambem disse que por vezes existem fissuras na cabeça que só quando o motor esta bem quente são possíveis de detectar.
              Se não for fissuras existirá outra causa?
              Fugas visiveis: nada
              Tubos, relas ( tampas por onde passa canais de agua que penso nao existirem nestes motores, o mecânico disse que nao)
              Reservatorio tambem nao.
              Radiador de agua nao.
              Sistema de arrefecimento ( sofagem ) tambem nao.
              Intercooler?
              Fissura?
              Junta?
              Que mais...??
              O kit de distribuição foi mudado ja existiam o problema da agua, portanto bomba de agua tambem nao ( levou nova)

              Comentário


                #8
                Como está o radiador de sofagem?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Netstick Ver Post
                  Sim, o circuito foi colocado sobre pressão acima dos bares normais nesses testes e nao foi verificado nenhuma fuga. O mecanico tambem disse que por vezes existem fissuras na cabeça que só quando o motor esta bem quente são possíveis de detectar.
                  Se não for fissuras existirá outra causa?
                  Fugas visiveis: nada
                  Tubos, relas ( tampas por onde passa canais de agua que penso nao existirem nestes motores, o mecânico disse que nao)
                  Reservatorio tambem nao.
                  Radiador de agua nao.
                  Sistema de arrefecimento ( sofagem ) tambem nao.
                  Intercooler?
                  Fissura?
                  Junta?
                  Que mais...??
                  O kit de distribuição foi mudado ja existiam o problema da agua, portanto bomba de agua tambem nao ( levou nova)
                  Há um tubo algo manhoso que passa por trás do motor e que ao roçar na caixa do filtro do ar pode furar ou fissurar e é algo complicado de ver a fuga.
                  Dá uma vista de olhos nessa zona

                  Comentário


                    #10
                    O mecânico disse que nao era porque nao ve agua a vir dai. ( Do radiador da sofagem )

                    Comentário


                      #11
                      O radiador da sofagem ele disse que se houvesse fuga que dava pra ver o tapete dentro do carro molhado.
                      Editado pela última vez por Netstick; 16 August 2019, 16:46.

                      Comentário


                        #12
                        Obrigado pela dica Jogador, Essa é uma ideia a ter em conta, embora nao seja visivel agua no chao ou a sair mesmo com o carro quente.

                        Comentário


                          #13
                          O óleo, mantém-se a nível? Eu andei meses a perder água num golf 3, o mecânico não encontrava nada, até que um dia, e rela cedeu. Depois de levar rela nova, ficou bom. Falei da sofagem, porque foi o que aconteceu ao pug do meu pai. E não aparecia água no tapete.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Netstick Ver Post
                            Meti um reservatorio novo ha menos de 3 meses porque estava rachado e ja tinha dado por a agua baixar de nivel e pensei que essa fosse a causa. Afinal havia outra..��.
                            Reservatório e tampa, ou só reservatório?
                            Pergunto isto porque na minha 307 também perdia água, mas era apenas a tampa, que tinha as borrachas ressequidas e deixava passar a água sobre pressão.

                            Comentário


                              #15
                              Se o liquido refrigeração é anticongelante não é difícil detectar a fuga pois o anticongelante deixa marcas de vazamento e não evapora fácil.
                              Após verificação se não se verificar fugas externas então as mesma esta acontecendo internamente, na junta ou na parte metálica do motor com alguma fissura que se dilata com o calor e deixa escapar liquido
                              Editado pela última vez por Rools; 16 August 2019, 21:35.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por NMCM Ver Post
                                Reservatório e tampa, ou só reservatório?
                                Pergunto isto porque na minha 307 também perdia água, mas era apenas a tampa, que tinha as borrachas ressequidas e deixava passar a água sobre pressão.
                                É comum, o meu 308 de 2011 levou ontem uma tampa nova, estava completamente podre e o nível de anticongelante tinha baixado um pouco.

                                Comentário


                                  #17
                                  Dizes 20 km mas certamente quererias escrever 20 mil km, certo?

                                  Acho bem que te preocupes com uma junta de 100€ e menos com uma cabeça de mil euros que vai ter que levar a mesma junta de 100€ e muitas outras mais.

                                  Podes sempre mudar a tampa do vaso de expansão... sempre são menos 5€ que irás pagar na próxima reparação.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Se está a passar água para camera de combustão, uma biela dobrada também está na ementa.

                                    Não sei se esse carro tem, mas radiadores de EGRs constumam de dificultar bastante o diagnostico de perda de anticongelante, quando é nesse radiador.

                                    Como é que fizeram o teste de pressão, tiraram a tampa e meter outra em pressão?
                                    Editado pela última vez por kpt; 17 August 2019, 16:54.

                                    Comentário


                                      #19
                                      O google é nosso amigo!

                                      https://www.facebook.com/industrydie...8796481828642/

                                      https://www.briskoda.net/forums/topi...-regeneration/



                                      FAP... EGR... há luzinha maravilha a acender no tablier?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por CL Ver Post
                                        Dizes 20 km mas certamente quererias escrever 20 mil km, certo?

                                        Acho bem que te preocupes com uma junta de 100€ e menos com uma cabeça de mil euros que vai ter que levar a mesma junta de 100€ e muitas outras mais.

                                        Podes sempre mudar a tampa do vaso de expansão... sempre são menos 5€ que irás pagar na próxima reparação.
                                        Isso é tudo genialidade ou estás a lançar búzios?

                                        Comentário


                                          #21
                                          São búzios, ou rosas! É como a nossa raínha Isabel!

                                          São rosas, senhor!, são rosas!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Foi tudo completo, deposito e tampa novo.

                                            Comentário


                                              #23
                                              É mesmo aproximadamente 20klm e por vezes ate menos.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Acende a luz de anomalia no sistema antipoluição sim.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Colocaram o barômetro com um tubo no reservatorio de agua e foram dando pressao até uns certos bares, mas nao tenho a certeza se esse foi mesmo o procedimento mas essa foi a explicação do mecanico

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Pois, de tantas possibilidades a junta da cabeça seria uma possibilidade melhor que levar nova uma cabeça. Mas de facto ando com uma anomalia na sofagem do carro que nao funciona como devia, ou seja nao sai ar nos dutos do habitáculo e faz um barulho tipo assobio. O ar condicionado tambem se foi, nao dá quase frio, a nao ser nas saidas junto ao parabrisas ( mas muito pouco e faz o tal assobio) os filtros foram todos trocados , ar e habitaculo e tenho a certeza disso porque acompanhei. Com isto eu so quero dizer que tudo acontece ao mesmo tempo e nao encontro relação com a perda de agua, e o carro nao aquece além do normal ( 90°), não é detectado fugas visíveis, enfim esta difícil decidir o que fazer porque por vezes as hipoteses sao diversas e algumas bastante caras.
                                                    Editado pela última vez por Netstick; 17 August 2019, 21:38.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por mariojmmachado Ver Post
                                                      O óleo, mantém-se a nível? Eu andei meses a perder água num golf 3, o mecânico não encontrava nada, até que um dia, e rela cedeu. Depois de levar rela nova, ficou bom. Falei da sofagem, porque foi o que aconteceu ao pug do meu pai. E não aparecia água no tapete.
                                                      O oleo continua preto, embora trocado á pouco tempo e no mesmo nivel, quanto ás relas nao sei ainda, eu falei com o mecanico e ele disse que se fosse isso via-se sair agua ou pelo menos haveria agua no chão.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        20 km hás-de convir que será extremamente anormal até para um grande consumidor de juntas, como eu!, que as juntas aguentam 20 mil km até se mandar reparar e mudar a junta... e acaba por aí!

                                                        20 km é ir daqui ali a Lisboa! Ou menos! Espero que não estejas a falar a sério!!!

                                                        Tens de ver uma enorme bufarada branca/cinza clara atrás de ti! Já perguntaste a alguém se te pode acompanhar por 15 minutos?


                                                        Se acende a luzinha maravilha esquece lá as relas e sistema de "sofagem"... nada funciona bem quando o motor funciona mal.



                                                        Olha, amigo, eu não me recordo de onde és!, mas em Sintra há lá uns gajos que conhecem bem esses motores... pode não ficar barato! Mas eles conhecem isso como "eu tu cá, tu lá pontapé na con@" ... é vira milho todas as semanas...
                                                        Editado pela última vez por CL; 17 August 2019, 22:33.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Encontrei nesses links problemas iguais ao meu.
                                                          Será da EGR? Perguntar isso ao mecanico para ver se ele ja viu essa possibilidade. Muito Obrigado.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Quando falo em 20km significa desde que encho o reservatorio ate a agua desaparecer, ou seja meteo agua e passado 20km +- esta o reservatorio seco. Já agora sou de Setubal. Quem são essas pessoas que falas? É uma oficina onde? Qual o nome?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X