Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Deixei a barriga do carro presa em trilho de serra

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Deixei a barriga do carro presa em trilho de serra

    Boa noite,

    tenho um civic VIII de 2007. Ao subir um monte, com o terreno já irregular, fiquei preso com o carro durante 10 a 15 minutos. Durante esse tempo e colocando umas madeiras lá fui acelerando para a frente e trás (chegando a rotações elevadas) de forma a conseguir tirar o carro de lá. Depois de muito cheiro a pneus queimados, lá saiu. No entanto agora está com alguns barulhos, em especial o arranque (mais rouco). Vou levá-lo a check up, mas em situações destas há algum componente que poderá eventualmente se ter rompido? Ou poderá ser mais devido ao super aquecimento do momento do motor?

    Se for isso amanhã logo saberei ao tirar o carro.

    #2
    Pneu queimado? Deve é ter cheirado a embraiagem queimada. Daí ele também no arranque estar a queixar-se mais.
    Podes ter amolgado o cárter e/ou alguma outra coisa. E até podes nem ter feito mais dano nenhum, além do desgaste da embraiagem.

    OffTopic: O que foste fazer para o meio do mato com o Civic? Olha que uma embraiagem é mais cara que uma ida ao motel...

    Comentário


      #3
      Embraiagem queimada é o mais provável tendo em conta o esforço a que ficou sujeito. Embora algo amolgado também não esteja fora das opções, de manhã logo verei se continua tudo seco ou se deixou cair algum óleo durante a noite.

      OffTopic: É mais romântico subir uma serra e ter uma boa paisagem lá do cimo. O problema é que o romantismo sai caro, espero que não me tenha fodiid0 feio

      Comentário


        #4
        Pela descrição, no mínimo embraiagem de certeza, daí o cheiro (pneus queimados nunca aconteceria num trilho de terra, bem podias continuar a escavar buraco).

        Mas acho que isso não deverá justificar o trabalhar irregular ao ralenti, mas se for só em andamento e sobretudo no arranque (quando a embraiagem é solicitada), então já está nas couves.
        Editado pela última vez por tonirai; 20 August 2019, 02:47.

        Comentário


          #5
          era que eu ia dizer, isso é cheiro mas de embraiagem queimada. tiraste alguma vida útil à mesma. no meu carro quando fui ao paris-dakar ao algarve, à vinda embora e ainda a sair do terreno, amolguei o cárter. fiz a viagem toda e na 2ª feira fui à marca, tinha o carro ainda cerca de 1 ano. 200€ para me arranjarem aquilo e substituírem a peça.

          Comentário


            #6
            O que eu acho é que precisas trocar o civic por um jipe para ires ao topo do monte ver essa boa paisagem lá do cimo

            Comentário


              #7
              No início ainda pensei que seria um bom tópico para a secção TT, mas quando vi que foi com um Civic...

              Põe isso no elevador de uma oficina, que deve dar para tirar várias conclusões...

              Comentário


                #8
                Provavelmente tens uma fuga no escape... ainda fica mais barato que o motel

                Cump.

                Comentário


                  #9
                  Tinha uma peça de metal toda torta a tocar no escape, quase que enrolada nele... foram lá com umas ferramentas e colocaram a peça "direita". Deixou de fazer o barulho. Mas sinto na mesma desgaste da embraiagem, vai ser uma questão de tempo para a trocar.

                  Comentário


                    #10
                    Queimar embraiagem é tirar 5 jipes deste atoleiro

                    Comentário


                      #11
                      Já nem consigo meter a primeira ou a mudança de marcha atrás, estou fdd. Vai ser um balúrdio

                      Comentário


                        #12
                        A dificuldade em engrenar velocidades é embraiagem fim de vida tem que ser mudado, ou então quando carro esteve preso no chão o selector velocidades que passa por baixo do carro deve estar com danos

                        Comentário


                          #13
                          Mais de 1000€

                          https://ibb.co/HBg4Xxs

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por ZOXX Ver Post
                            Mais de 1000€

                            https://ibb.co/HBg4Xxs
                            Para o que vai levar está barato. Na marca diria que seria o dobro.

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X