Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dacia Duster 1.5 Dci blue - Ruído da bomba de Adblue ou de combustível

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Dacia Duster 1.5 Dci blue - Ruído da bomba de Adblue ou de combustível

    Boas,
    Tenho um novo Dácia Duster Diesel com motor 1.5 Dci blue. Na generalidade gosto do carro, mas sinto-me bastante incomodado com um zumbido constante que inicia quando ligo o motor e cessa cerca de 3 segundos após desligar o motor. Este zumbido parece ter origem na zona traseira do carro e consegue ouvir-se no interior parado ou em andamento, desde que não tenha o rádio ligado. Como este tipo de ruídos contínuos me incomodam bastante, já levei o carro ao concessionário e informaram-me que o ruído tem origem na bomba do Adblue e é característico destes carros. Efetivamente, mostraram-me outro Dacia com o mesmo tipo de motor (penso que era um Logan) e fazia o mesmo zumbido.
    Pesquisei mais informações sobre este assunto em foruns internacionais e encontrei mais algumas queixas (sendo no entanto o ruído associado à bomba de combustível), emboram menos queixas do que esperava tratando-se de uma característica comum, como me foi referido.
    Há mais alguém com esta experiência, ou sou eu que sou bastante esquisito? É que me incomoda mesmo, a ponto de estar a considerar não ficar muito tempo com este carro.
    Para perceberem do que estou a falar, fiz este registo:
    https://www.youtube.com/watch?v=5ja9fgR1Y90

    #2
    sim isso é a bomba de combustível, totalmente normal, logo não existe qualquer razão para preocupações.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
      sim isso é a bomba de combustível, totalmente normal, logo não existe qualquer razão para preocupações.
      Não posso aceitar que este barulho seja normal, uma vez que não se consegue ouvir em carros de outras marcas. Não é uma questão de preocupação. É uma questão de incómodo! Todas as pessoas a quem tenho mostrado o carro não consideram nada normal ter que conduzir com este barulho constante que se sobrepõe ao barulho do motor do carro.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por PRRocha Ver Post
        Não posso aceitar que este barulho seja normal, uma vez que não se consegue ouvir em carros de outras marcas. Não é uma questão de preocupação. É uma questão de incómodo! Todas as pessoas a quem tenho mostrado o carro não consideram nada normal ter que conduzir com este barulho constante que se sobrepõe ao barulho do motor do carro.
        não consideras normal, mas é em todos os modelos Dácia 1.5 DCI, não acontece noutras marcas, claro dai a diferença de valores entre marcas, numa marca low cost querias o quê exactamente, isso é problema que é facilmente resolvido com a troca da bomba de combustível por uma silenciosa, mas sendo isso uma característica normal, a marca nunca vai assumir, pois isso não tem avaria alguma é mesmo assim, podes é ir a outra oficina por tua conta e risco, mandar trocar a bomba por uma mais silenciosa e acaba-se o problema...

        Comentário


          #5
          Se for possivel e tão simples como trocar a bomba por uma mais silenciosa, não me importo de suportar esse custo, mas a Dacia devia reconhecer que este pormenor pode destruir a reputação de um carro que está bastante bem conseguido tendo em conta o preço.

          Comentário


            #6
            Não, não é normal ter um barulho persistente na faixa dos 600-700Hz

            https://www.arbitragemauto.pt/servic...bunal-arbitral

            Comentário


              #7
              Normal! Clio ST 1.5dci e faz o mesmo barulho assim que coloco o cartão e depois de desligar o carro. Mas é mais audível no exterior.

              Comentário


                #8
                Conheço um Dacia 1.5 Dci que faz o mesmo ruído, e segundo a Dacia/Renault é normal.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por mariojmmachado Ver Post
                  Normal! Clio ST 1.5dci e faz o mesmo barulho assim que coloco o cartão e depois de desligar o carro. Mas é mais audível no exterior.
                  Por acaso ando com alguma regularidade num Clio 1.5 dci e nunca verifiquei um um ruído com a mesma intensidade.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por carlosrs Ver Post
                    Conheço um Dacia 1.5 Dci que faz o mesmo ruído, e segundo a Dacia/Renault é normal.
                    Infelizmente parece ser normal num Dácia, mas não considero que seja aceitável. Nunca compraria este carro se soubesse disto. Tira-me todo o prazer de condução... e para os passageiros no banco traseiro deve ser uma tortura fazer uma viagem, uma vez que é onde o zumbido é mais intenso.
                    Editado pela última vez por PRRocha; 22 August 2019, 00:30.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por PRRocha Ver Post
                      Por acaso ando com alguma regularidade num Clio 1.5 dci e nunca verifiquei um um ruído com a mesma intensidade.
                      Nota-se quando se insere o cartão, quando pega deixo de ouvir. Quando desligo o motor, dá para ouvir, mas mais audível, fora do carro. Não tão alto como no vídeo.

                      Comentário


                        #12
                        Não acho isto normal. Tenho andado em muitos modelos novos da Renault e nunca me apercebi de algum fazer isto. Também já fiz milhares de km's num Duster da geração anterior e nunca ouvi este ruído...

                        Comentário


                          #13
                          No teu vídeo já há lá um inglês a dizer que no dele é igual.
                          Não fizeste um test drive antes de comprar? Realmente é muito chato, parece que tens um avião.
                          De certeza que haverá solução e/ou a marca ainda deve fazer um recall se os proprietários se começarem a queixar.

                          Comentário


                            #14
                            No meu Clio St, há coisas bem mais irritantes! Insonorização medíocre, barulhos parasitas, plásticos de fraca qualidade, barulho do vento no vidro pequeno da porta do condutor e pendura. Meu carro tem 2 anos, 54 mil km e não voltaria a comprar! Se calhar por isso, só consigo ouvir a bomba de combustível, quando desligo o motor. Faz tb um assobio, quando está ao relantim, que tb já ouvi num 180d e num Nissan. Não percebo como consegue a Renault, ser a marca mais vendida. Tenho cá em casa um fiat, com 3 anos e com mais de 60k kk e só se ouve o vento.

                            Comentário


                              #15
                              Já me passaram N’s pela mão e todos eles fazem esse ruído, seja Duster ou Logan.

                              Comentário


                                #16
                                Tens a certeza que isso é bomba de combustivel ou adblue?
                                Ve lá se não é a ventoinha da climatização, é que normalmente quando se desliga o ac automatico a ventoinha fica quase sempre na 3 ou 4 velocidade apesar de no mostrador/ selector da mesma não indicar nada e ao fim de uns dias de uso constante começa a fazer ruido (roda o seletor da velocidade da ventoinha para o desligar e ve la se o ruido que ouves para).

                                Comentário


                                  #17
                                  Os Dacia não tem praticamente insonorização por isso se ouve mais que nos Renault. Tal como se ouve mais o motor, ruídos aerodinâmicos... tudo! Se querias silêncio e conforto escolheste a marca errada.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Por acaso acho o carro confortável e a insonorização do motor é bastante razoável na nova versão. Já a insonorização da zona trazeira não acho tão boa, mas conseguiria viver bastante bem com isso se não fosse este ruído contínuo que, não é simplesmente um problema de má insonorização.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Encontrei este tópico por coincidência, e só para partilhar, acontece o mesmo no qashqai DCI.

                                      No início até me assustei mas disseram que é assim ignorei. Esse ruído começa ao ligar a ignição, e termina um par de segundos após desligar o carro.

                                      Além deste, para quem tem as blue nós DCI, a quente também acontece ouvir se um "pic pic" mais ou menos de segundo a segundo que termina passado 1 bocado, que supostamente é do próprio sistema do ad blue. Também estranhei, mas constatei com mais 2 unidades iguais o mesmo comportamento.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Quem é sensível a ruídos não deveria considerar DACIA como opção. Isto penso eu!

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X