Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Orçamento arranjo de carro, valores dentro do normal?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Orçamento arranjo de carro, valores dentro do normal?

    Ora bom dia,

    Próxima opto mesmo por um motel... ai fod...

    https://ibb.co/HBg4Xxs

    Alguém consegue dizer se os valores estão dentro do normal para o arranjo das peças em questão?

    #2
    Qual é o Ferrari?

    Comentário


      #3
      Dá uma vista de olhos nos sites de peças auto e compara o preço das peças, tirando a mão de obra, tudo o resto é comparável

      Comentário


        #4
        Civic VIII hatchback 1.4 Sport

        Comentário


          #5
          Leva 8 velas?

          Os valores tendo em conta que leva embraiagem, pneus, bomba auxiliar não me parece excessivo, só não entendi essa das 8 velas.

          Comentário


            #6
            Para tanto material, não está mau! 500€ dei eu por um kit de embraiagem.

            Comentário


              #7
              Disseram ter as velas arruinadas, desgaste geral.

              Estive a ver o preço da embraiagem, por exemplo, anda nos 130€ iva incluído em todos os sites:

              https://www.auto-doc.pt/luk/624428

              Supostamente estou a pagar 182€ + 23€ + mão de obra. Mas porque a razão desta diferença?

              Comentário


                #8
                assim pelo que vejo na folha os valores estão dentro da média, tens ai de facto uma enorme revisão, dai o valor ser elevado.

                Comentário


                  #9
                  Sim, mas enfim suponho que não haja aí oficinas a colocar os valores que se encontram online. Eu percebo que tenham de fazer algum dinheiro, mas por cada peça vai sempre subindo uns 60% a 70% do que encontro aí nos sites

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Viriauto Ver Post
                    Leva 8 velas?

                    Os valores tendo em conta que leva embraiagem, pneus, bomba auxiliar não me parece excessivo, só não entendi essa das 8 velas.
                    x2 ...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por ZOXX Ver Post
                      Sim, mas enfim suponho que não haja aí oficinas a colocar os valores que se encontram online. Eu percebo que tenham de fazer algum dinheiro, mas por cada peça vai sempre subindo uns 60% a 70% do que encontro aí nos sites
                      pois nesse aspecto esquece lá comparar valores de uma oficina com os valores de lojas online, pois existe a margem de lucro, logo nem vale apena andar a perder tempo fazer a festa mais barata, essa manutenção que tens de fazer se fosse feita parcelada, até nem doía tanto no final, agora toda de uma vez só a brincadeira já sai cara, e mesmo assim muito bom, há oficinas que levam muito mais, e provavelmente esse orçamento iria elevar-se ainda muito mais.

                      Comentário


                        #12
                        os preços das peças que as oficinas praticam são sempre mais altos que os preços desses sites, nem vale a pena estar a perder tempo a comparar.
                        de facto a manutenção que estás a fazer é de uma ponta a outra, pneus, embraiagem, distribuição, etc ainda que uma coisa ou outra pareça mais alto que o comum, também não é assim tanto
                        a questão mesmo é a quantidade de intervenções que estás a fazer de uma vez só

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Viriauto Ver Post
                          Leva 8 velas?

                          Os valores tendo em conta que leva embraiagem, pneus, bomba auxiliar não me parece excessivo, só não entendi essa das 8 velas.
                          Acharam que era um Alfa com motor twinspark[emoji48]

                          Comentário


                            #14
                            Devias ter pedido um orçamento assim por alto para teres uma ideia quanto ías pagar.
                            Pagaste isso não há mais em que pensar, nao vai mudar nada, para próxima fica mais atento
                            Editado pela última vez por Rools; 26 August 2019, 18:12.

                            Comentário


                              #15
                              Não vejo aí nada de errado para além de terem faturado 8 velas, quando o teu carro só leva 4 (acho). Eu questionava a oficina acerca dessa situação.

                              Quanto ao resto não vejo nada de anormal, os preços até me parecem em conta.

                              Na próxima podes sempre comprar tu as peças nesses sites online e montar, ou pedir a alguém para montar e pagar-lhe a mão de obra. As oficinas não vivem de caridade.

                              Comentário


                                #16
                                Penso que não é fatura mas sim orçamento.

                                Parece-me dentro do normal para oficina, vê apenas a questão das velas

                                Comentário


                                  #17
                                  Isso é onde? Na marca?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por jogador Ver Post
                                    Penso que não é fatura mas sim orçamento.

                                    Parece-me dentro do normal para oficina, vê apenas a questão das velas
                                    Se é orçamento acho um pouco alto, para ficar em conta seria melhor ele comprar material todo e pagar alguém para montar
                                    Editado pela última vez por Rools; 26 August 2019, 18:14.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Rools Ver Post
                                      Se é orçamento acho um pouco alto, para ficar em conta seria melhor ele comprar material todo e pagar alguém para montar
                                      Claro que dessa maneira ficaria mais barato mas a maior parte das oficinas não aceita e o user pode não conhecer ninguém para fazer o serviço.

                                      O valor é alto no geral mas leva muita coisa

                                      Revisão completa
                                      Mudança de embraiagem
                                      Correia de acessórios e bomba de água?
                                      Pneus
                                      Velas
                                      Editado pela última vez por jogador; 26 August 2019, 18:14.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Pois, não conheço ninguém que faça o serviço e que me dê alguma garantia de saber mesmo o que faz

                                        Mas estou aberto a sugestões, assim num raio de alguns km de Alverca, Forte da Casa, Póvoa de Santa Iria, Vialonga...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Não vejo nada de anormal nem valores disparatados... só não entendo as 8 velas... esse também tem twin sparks?

                                          Só de ver o preço do filtro de ar... que custa 25€ na Norauto para o meu carro... pneus a 50€... isso é mais barato que a uva mijona!

                                          Comentário


                                            #22
                                            CL como uma parte dos portugueses recebe salário mínimo e quer manter o carrito e outros encargos ha que fazer uma ginástica a vida para sobreviver

                                            Comentário


                                              #23
                                              Eu só quis dizer que o orçamento/reparação foi muito em conta! Não haja confusões!

                                              Quem me dera a mim pagar isso... se alguma vez precisar dessas coisas! Embraiagens? Mas os carros gastam isso?

                                              Agora pneus... os meus são a 75/80€ cada, no mínimo! O óleo tudo bem... a gente sabe que não há preços para o óleo! Depende da qualidade, das especificações... nem todos os motores se dão bem com o BP 3000 10W40 a 25€ cada 5 litros... até aí é pacífico!

                                              Embraiagem a 180€? Vão à Norauto saber quanto custa a vossa!

                                              Na Rover não tem muito a saber... são 500€ tudo incluído (e as duas bombas)... quase o mesmo que na Norauto!

                                              MO a 32€/hora é normalíssimo...

                                              Pá... como eu disse antes! A uva mijona é mais cara que isso!

                                              E ainda por cima estamos a falar de um Twin Spark que não é para todos...



                                              Ainda a propósito de Hondas, vocês sabem que sou insuspeito porque não tenho nenhum, nunca tive mas talvez venha a ficar com um velho de 2001, se chegarmos a um valor justo...

                                              Ajudei este meu amigo a comprar este 1.6 há 2 ou 3 anos... ele pouco o utiliza quando não está em Portugal, mas quando está... utiliza-o bem! Domingo estava eu à espera dele em Setúbal para irmos almoçar... "Então, oh meu! Não estás em casa? Temos reserva para agora!"

                                              "Oh... Estamos em Melides... nem sei bem... não tenho GPS no carro... Passou-me por completo! Viemos por aqui abaixo...

                                              Mas ainda não almoçámos! A gente já aí aparece! Vão andando!"


                                              Bem... este amigo, que portanto não é cliente habitual de nenhuma oficina em Portugal (lá no país dele tem os carros e jipes dele e vai onde bem quer...), outro dia foi à oficina da Honda em Portimão porque tinha uns problemitas a resolver (não sei bem o quê! uniões homocinéticas ou só as borrachas partidas... e não sei o quê mais mas o carro passou na IPO há uma semana!) e não é que ontem lhe telefonam a marcar para mudar uma peça que a Honda mandou substituir?

                                              Free of charge! Só precisam de reter o carro durante uma hora! Quando dá jeito?

                                              Ficou marcado para 11 de Setembro... têm aqui a matrícula! Carro de 2001, sim! São 18 anos! A Honda fez um recall atempadamente e este carro nunca lá tinha aparecido em oficina "oficial nenhuma...





                                              Há Marcas e há marcas... esta acção, certamente tão simples e barata, mas usual para eles, marcou-me!

                                              Não sei o futuro deste carro agora com quase 250 mil km mas ainda com uma sonoridade tão linda... se calhar ainda vem cá parar para emprestar a outros clientes... quem sabe?
                                              Editado pela última vez por CL; 27 August 2019, 16:14.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por CL Ver Post
                                                Não vejo nada de anormal nem valores disparatados... só não entendo as 8 velas... esse também tem twin sparks?

                                                Só de ver o preço do filtro de ar... que custa 25€ na Norauto para o meu carro... pneus a 50€... isso é mais barato que a uva mijona!
                                                Deve ser o motor 1.4 i-DSI, que usava 2 velas por cilindro.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Gasta 8 velas sim. i-DSI significa Intelligent Dual Sequential Ignition.

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X