Limpar borboleta de aceleração? Ford Fiesta de 93

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Título: Limpar borboleta de aceleração? Ford Fiesta de 93

  1. #1
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    Por Defeito Limpar borboleta de aceleração? Ford Fiesta de 93

    Boas, tenho um ford fiesta de 93 que está acelerado ou seja em andamento mesmo em ponto morto o motor está acelerado e so abranda quando o carro está parado mesmo. Um mecanico deu uma vista de olhos e disse-me que era limpar a borboleta.

    Peço-vos aqui ajuda para me indicarem um spray e se o devo fazer com a borboleta instalada ou posso retira-la.

    Já vi uns videos no YT e pessoas perguntaram se não iria a sujidade da borboleta para o interior caso a limpe com ela instalada, enfim, pouco percebo dessas coisas e se alguem me pudesse deixar mais a vontade que de umas dicas

    Obg.


  2. #2
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    Por Defeito

    Há um spray muito bom chamado de WD40 (o do chinês funciona igualmente bem!) que a gente usa para lavar pecinha a pecinha depois de desmontar o carburador todo e trocar as pecinhas todas que pareçam em menos bom estado... para além das juntas todas!

    Até se aproveita a altura para substituir as agulhas (nos SU e Stromberg e similares) e os giglers por outros mais performantes, isto para quem pretende! Pode-se manter tudo d'orige! Menos as juntas...


    No caso da pecinha a pecinha, o petróleo é do melhor que há!
    bigturbo gosta disto.

  3. #3
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por CL Ver Post
    Há um spray muito bom chamado de WD40 (o do chinês funciona igualmente bem!) que a gente usa para lavar pecinha a pecinha depois de desmontar o carburador todo e trocar as pecinhas todas que pareçam em menos bom estado... para além das juntas todas!

    Até se aproveita a altura para substituir as agulhas (nos SU e Stromberg e similares) e os giglers por outros mais performantes, isto para quem pretende! Pode-se manter tudo d'orige! Menos as juntas...


    No caso da pecinha a pecinha, o petróleo é do melhor que há!
    cheira-me que quem lhe deu a opinião do problema, não sabia sequer mexer num carburador e despachou-o com a história do spray, e agora ele pensa que é só comprar o spray e chegar lá e meter na borboleta, e na realidade tem de fazer é exactamente o que tu disses-te, desmontar o carburador todo e fazer manutenção...

    dá trabalho fazer, tive de o fazer algumas vezes nos meus primeiros carros, mas era outra louça não tem nada haver com agora com as injecções, e já pouca gente sabe mexer nestas coisas.

  4. #4
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    Por Defeito

    Graças a Deus Nosso Senhor que acabaram com os carburadores!

    Agora arranjaram EGR e FAP e injectores...


    Uma vez não consegui arrancar com o Metro "Mustang" de alguns 60cv...

    No dia anterior andou bem! Nessa manhã não quis que eu fosse trabalhar...

    O Zé Manel pincel lá da zona: "Você já fez tudo e o carro não trabalha? Já viu se a agulha desceu?"

    Bateu com o cabo da chave de fendas no corpo do carburador... deu-se novamente à chave... e não é que começou a trabalhar?

    Farto de carburadores!

  5. #5
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    Por Defeito

    Carros actualmente é dar a chave e siga viagem
    Os de carburadores aquilo era uma ciencia so para por trabalhar de manha e tempos frios e húmidos então se tivesse platinados...
    Última edição por Rools : 06-09-19 às 13:47:15


  6. #6
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    Por Defeito

    Ina platinados e o condensador...

    Eh pá! Graças a Deus que hoje a gente se pode queixar dos injectores e de reprogramar a centralina...


    Eu não quero tomar o tópico... mas há uma ponte ali na Buraca, por baixo do IC 19, depois da rotunda... que antigamente ficava sempre alagada no Inverno! Eu trabalhava lá perto... por acaso nunca lá fiquei atascado porque já sabia que aquilo era para passar em 2ª em aceleração (quais rpm, quais contas rotações... era de ouvido!)

    Mas aquilo era vê-los mortos todos os dias que chovia a potes! Espero que agora, uns 30 anos depois, já tenham melhorado aquela rede de esgotos!



    Amigo jfmc00, tira a conduta de ar e limpa à mão (papel de cozinha) a borboleta e todo o corpo com petróleo no lado que vês, levantas o actuador da borboleta (isso há-de ter um nome mais técnico mas é aquele corpo metade de círculo onde liga o cabo que interessa), e limpa o que puderes também do lado de dentro da borboleta e do corpo.

    Isto é um trabalho à Maria Bardajona! É só para ver se funciona! (até rima e tudo...)


    Se não funcionar na plenitude...


    É das coisas mais giras desmontar um carburador e fazer melhor do que a fábrica! Fica é a gastar mais...

  7. #7
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    Pode ser que me engane, mas Fiesta 1993 já é injecção monoponto. Pelo menos o 1.3 era..

  8. #8
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    Onde tu mais querias estar!!!
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por JoaoNascimento Ver Post
    Pode ser que me engane, mas Fiesta 1993 já é injecção monoponto. Pelo menos o 1.3 era..

    Correcto.

    Foi em 1989 no Fiesta (para alguns motores) ou na pior das hipóteses, inícios de 1990, que passaram todos a ter injecção.

    Sendo que de facto o 1.3 desde que surgiu nesse Fiesta, era de injecção (isto em 1991)
    Última edição por nto : 13-09-19 às 02:04:42

  9. #9
    CL
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    Por Defeito

    De 93 já são quase todos de injecção (salvo os casos raros dos fins de série...) mas a "gente" ainda chama carburador àquilo... é limpar o corpo da borboleta e tudo o mais que está à volta...

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